Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 4 de outubro de 2014

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SÃO PAULO - CAMPEONATO BRASILEIRO 2014

Na tarde deste sábado, às 16:20 o Grêmio recebe o São Paulo, na Arena do Grêmio pela 7ª rodada do returno do Campeonato Brasileiro 2014.
A partida reúne duas equipes em momentos distintos, mas que chegam ao jogo com os mesmos 43 pontos, separadas apenas pelo saldo de gols e em disputa por um lugar no G-4. O time paulista é o terceiro colocado, duas posições à frente do adversário, que também tem o Atlético-MG à frente.
O caráter de decisão que reveste a partida é nítido em Porto Alegre. Todos os 26 mil ingressos postos à venda foram esgotados dois dias antes da partida, na quinta-feira. Como pelo menos 20 mil sócios que não necessitam adquirir entradas devem comparecer, a expectativa é de um público de quase 50 mil pessoas na Arena do Grêmio. Em jogos oficiais, o recorde é de 47.244 torcedores, registrado no confronto com o San Lorenzo, pela Copa Libertadores deste ano.
A torcida gaúcha será um complicador a mais para o São Paulo, que chegou a ser o principal concorrente do Cruzeiro na disputa pelo título, após vencê-lo no Morumbi. Desde então, porém, foram quatro rodadas sem vitória e apenas um ponto somado. Ainda sem Muricy Ramalho, que segue de repouso depois de sofrer de arritmia cardíaca, a equipe será mais uma vez comandada interinamente por Milton Cruz, coordenador técnico.
Após recuperar parte da confiança ao vencer o Huachipato no meio de semana, pela Copa Sul-Americana, o treinador interino tem muitos desfalques. O lateral direito Auro e os zagueiros Rafael Toloi, Antônio Carlos e Lucão estão lesionados, ao passo que outros quatro jogadores estão suspensos. Três cumprem suspensão por cartões amarelos (o lateral esquerdo Álvaro Pereira, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano).
O Grêmio, em contrapartida, chega completo e confiante para a partida. Sob o comando de Luiz Felipe Scolari, a equipe firmou-se como a melhor defesa da competição nacional, com apenas 14 gols sofridos em 25 jogos. No total, já são nove partidas de invencibilidade. O goleiro Marcelo Grohe, recém-convocado para a seleção brasileira, não é vazado há oito jogos. A última vez no certame foi em 24 de agosto, há mais de 40 dias, na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians.
Além da boa fase e da certeza de que entrará no G-4 caso vença, o Grêmio não tem baixas. Durante a semana, o zagueiro Rhodolfo e os meio-campistas Zé Roberto e Fellipe Bastos foram poupados de alguns treinamentos, mas todos devem atuar sem restrições diante do São Paulo. Pela primeira vez desde que retornou ao clube gaúcho, Felipão terá a chance de repetir a escalação de uma rodada para a outra.
Ficha Técnica:
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Ramiro e Fellipe Bastos; Luan, Barcos e Dudu. Técnico: Luiz Felipe Scolari

São Paulo:  Rogério Ceni; Luis Ricardo (Hudson), Paulo Miranda, Edson Silva e Michel Bastos (Reinaldo); Hudson, Maicon, Ganso e Kaká; Alexandre Pato e Alan Kardec. Técnico: Milton Cruz (interino)

Árbitro: Felipe Gomes da Silva (Asp. Fifa-PR) 
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

Desfalques:
Grêmio: Saimon, com uma lesão no ligamento do joelho direito, é o único desfalque.

São Paulo: com Muricy Ramalho ainda em recuperação de uma arritmia cardíaca, Milton Cruz comandará a equipe. E ele não poderá contar com vários atletas. Alvaro Pereira, Denilson e Luis Fabiano estão suspensos. Auro, com dores na perna direita, Lucão, com um trauma no quadril, Rafael Toloi, com estiramento na coxa esquerda, e Antonio Carlos, com contratura na coxa direita, são as ausências por lesão. 
 Pendurados:

Grêmio: Alan Ruiz, Dudu, Luan, Marcelo Grohe e Wallace.



São Paulo: Alan Kardec, Edson Silva, Ganso, Paulo Miranda e Reinaldo.

Torcida:

O Grêmio na sexta feira liberou uma nota oficial em seu site liberando a Geral para que voltem com instrumentos e faixas, abaixo a nota na íntegra do Grêmio sobre o assunto:

Em face do bom comportamento da torcida organizada Geral do Grêmio verificado após as medidas administrativas adotadas no dia 1º de Setembro de 2014, bem como a pró-atividade na solução dos problemas envolvendo os cânticos entoados na Arena e a cooperação no sentido de identificar os responsáveis por atos de injúria racial, o Conselho de Administração do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no uso de suas atribuições, resolve:
Em comum acordo, liberar o uso dos instrumentos e dos materiais de identificação da torcida Geral do Grêmio nos dois próximos jogos da Arena, contra São Paulo e Sport, respectivamente, ficando cientes, seus integrantes, que qualquer nova ocorrência acarretará no retorno da suspensão total de atividades, conforme anteriormente.
A retomada das demais atividades, tais como a aquisição de ingressos, a utilização da marca do Clube, entre outras, fica condicionada ao envio, às autoridades competentes, do cadastro dos integrantes da torcida organizada, conforme determinado no Estatuto do Torcedor e consoante acordo assinado pelas partes junto ao Ministério Público do Rio Grande do Sul.
Ao revogar parcialmente os efeitos da suspensão, o Grêmio reitera sua busca por construir, com diálogo e transparência, uma convivência pacífica entre todos os seus torcedores. Que a união de esforços resulte em uma Arena vibrante e decisiva que impulsione a equipe rumo às vitórias, mas sempre prevalecendo o respeito ao próximo e à Instituição.

@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário