Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

[PÓS JOGO] GRÊMIO X LDU - PRE LIBERTADORES 2013

O Grêmio foi até Quito na Equador enfrentar a LDU na Estádio Casablanca, mas logo no início o que parecia uma boa notícia, na verdade, se revelou um problema ao Grêmio. Ao perder o lateral-esquerdo Rojas por lesão, o treinador Edgardo Bauza lançou mão de uma improvisação: deslocou o lateral-direito Reasco, apostou no volante Hidalgo na direita e deu chance a Urrutia no meio. Pobre Pará. Escalado para controlar os movimentos daquele setor, teve muita dificuldade. A LDU atacou sempre por lá. Esta foi a tônica do primeiro tempo.
Àquela altura, aos oito minutos, o Tricolor suportara bem a pressão inicial do rival, que tinha tido apenas dois escanteios. A altitude não parecia afetar o fôlego dos jogadores. O time estava bem compactado, acertando passes e sabendo respirar. Dida demorava a cobrar tiro de meta, cada queda era retardada para ter um descanso maior e piques só eram dados em último caso.

O que ajudou também foi o desentrosamento da LDU. Com 16 novas contratações, seis delas titulares, o time equatoriano abusou dos passes errados. Foi burocrático, por momentos. Até que Hidalgo começou a desequilibrar.

Sempre pela direita, conseguia chegar à linha de fundo e cruzar. Foi assim que Vitti quase marcou, aos 15 minutos, após subir mais do que Saimon e cabecear para fora. Outros dois cruzamentos fora afastados para trás por Cris, um zagueiro seguro. O problema é que geravam escanteios. Foram sete nos 45 minutos iniciais, contra dois do time brasileiro.

Com o passar do jogo o Grêmio encaixa a marcação e começa a dominar o jogo, mas foi tao somente aos 37 minutos do primeiro tempo o primeiro chute a gol do Grêmio Fernando chutou de fora da área, Elano e Zé Roberto conseguiram se desdobrar para auxiliar os volantes Fernando e Souza. Assim, os laterais pararam de ficar livres. E o Grêmio começou a jogar. Especialmente pela direita. Ao ir à linha de fundo, Tony encontrou Marcelo Moreno. Pena que a bola já tinha saído.
 
No segundo tempo, Vanderlei Luxemburgo sacou o discreto Willian José a apostou em Vargas. No primeiro lance, fez uma correria pela direita. Aquele era o caminho. Aos três minutos, descobriu Tony. Este cruzou. A bola passu pelo goleiro e a defesa. Encontrou Moreno que desviou para fora. O lance animou o Grêmio, encolheu a LDU. Chutes de fora da área de Pará e Souza assustaram Dominguez, um goleiro com sorte. Quando ele não defendeu, o travessão o ajudou. Souza completou cruzamento no ferro superior.

Só com a entrada de Saritama o público local voltou a se manifestar. Mesmo assim, os ataques se resumiam a chutões para a área, sempre afastados por Cris e Saimon ou defendidos por Dida. Até que o azar...

 O goleiro tricolor se machucou ao sair do gol em choque com Garcés. Eram 27 minutos. Marcelo Grohe, o titular da temporada passada, foi chamado. E em menos de dez segundos sentiu o que o colega não tinha visto. Uma pressão irresistível. Saritma cruzou, a zaga afastou. A bola voltou da esquerda. Garcés completou, Marcelo tirou, mas Feraud tocou para a rede: 1 a 0, aos 29 minutos.

Com Marco Antonio e sem Elano, o Grêmio foi para cima. Quase empatou com cabeçada de Moreno, para fora. Aos 45, Fernando emendou um belo chute no travessão. Ficou a frustração de jogar bem e perder. Terá de dar o troco em Porto Alegre se quiser continuar com o sonho de ser tri da América.
 
Agora é tudo na Arena, vamos fazer ela o caldeirão azul preto e branco e amaçar a LDU.
 
@leonardoimotal

Nenhum comentário:

Postar um comentário