Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

GRÊMIO VENCE A PRIMEIRA NO GAUCHAO

Na noite desta quinta feira o Grêmio venceu o lajeadense pelo placar de 2x1 com gols de everton e Canhoto.

Avizinhava-se complicado o desafio do Grêmio B nesta quinta-feira. O time de Marcelo Mabília teve que conviver com quatro desfalques em sua estreia na Arena. Canavesio, Tinga, Matheus Biteco e Yuri Mamute estavam fora, muito pelas queimaduras do piso artificial na derrota para o São José-RS, no Passo D’Areia. O gramado do estádio tricolor se apresentava bem mais ameno. O Lajeadense não.



Sem retranca, o Alviazul também apresentou as suas armas. Arrematou cinco vezes, mais que o Grêmio. E com perigo. Follmann teve trabalho, sobretudo em finalizações do ligeiro meia Rennan. Os garotos tricolores tentavam com menos contundência, sobretudo contando com a criatividade de Luan, de longe a peça mais ativa.


Curiosamente, foi no momento de maior pressão dos visitantes, que colecionavam oito escanteios e quase fizeram de cabeça com Gabriel Atz em saída errante de Follmann, que o Grêmio abriu o placar. Porque, além de Luan, há Breno, reduto de habilidade no lado esquerdo tricolor. Com ele, abriu-se um vão na zaga rival. O lateral invadiu a área e serviu Everton, que entrara na vaga de Mamute: 1 a 0, primeiro gol gremista no Gauchão, primeira amostra de felicidade na Arena em 2014, aos 37 minutos.

– Na hora que ele (Breno) entrou, vi que ia cruzar. Aí esperei na segunda trave – explicou o artilheiro do primeiro tempo, responsável pelo alívio de Mabília e também de Enderson Moreira, que assistia ao confronto num dos camarotes da Arena.
E o técnico principal não deve ter gostado do segundo tempo. O Tricolor atacou pouco. Jeferson protagonizou lances bizarros ao errar sucessivos domínios da bola, e o Lajeadense seguia assustando, sobretudo na bola aérea. Ao 30 minutos, Gabriel Atz, após ter perdido ao menos duas chances, enfim, calibrou o cabeceio após escanteio: 1 a 1.
Castigo ao Grêmio? Nem tanto, dado o jogo equilibrado. Mas os torcedores gremistas têm o que lamentar. Minutos antes, Luan havia feito bela arrancada, com direito à meia-lua, mas na cara do gol acabou finalizando com defeito. A partir dali, qualquer erro se tornava alvo de apupos. O clima tranquilo ganhou ares de tensão.



Mas os garotos de Mabília, que derreteram no sintético do Zequinha, mostraram-se gelados. Com calma, muito pressionados por rivais e fãs, conseguiram um pênalti, com Luan. Canhoto, bom meia que recém ingressara, converteu com a calma dos experientes, como Barcos, que assistia à partida nas cadeiras da Arena. Eram 41 minutos. Não havia muito mais o que se jogar. Que venham os famosos tricolores de Enderson Moreira no domingo.

Ficha Técnica:
Grêmio: Follmann; Spessato, Rafael Thyere, Cleylton e Breno; Moisés (Angelo), Guilherme Amorim e Jeferson (Matheus Barbosa); Luan, Everton e Everaldo (Canhoto). Técnico: Marcelo Mabília
Lajeadense: Eduardo Martini; Márcio Gabriel, Oliveira (Mikael), Gabriel Atz e Marcio Goiano; Rudiero, Everton, Mateus (João Filipe) e Rennan; Cleverson e Japa (Eber). Técnico: Fabiano Daitx.



@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário