Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X INDEPEDENTE DE SANTA FÉ (COL) - TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA

 
Na noite desta quarta feira a partir das 19:30 o Grêmio recebe o Independente de Santa Fé da Colombia, na Arena do Grêmio pelas Oitavas de final da Taça Libertadores 2013.
Mesmo que seja uma nova fase, o passado ainda condena o Grêmio. A suada classificação no 1 a 1 para o Huachipato, em 18 de abril, deixou sequelas. Uma delas: Vanderlei Luxemburgo foi suspenso por seis jogos pela Conmebol pelos incidentes após o confronto. Ficará num camarote do estádio, sem acesso nem ao vestiário. O auxiliar Roger Machado será a voz à beira do gramado. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Zé Roberto é o desfalque mais sentido. Menos mal que, um mês após lesão no joelho, Elano está de volta para o duelo que coloca em xeque o trabalho do treinador gremista, questionado internamente por membros da direção após cinco jogos seguidos sem conhecer vitória.
O Independiente Santa Fé vem soterrado de credenciais positivas. Para começar, é o único time invicto na Libertadores. Empatou os dois primeiros jogos e depois só ganhou. Portanto, vem de quatro vitórias seguidas no torneio continental. Fez a segunda melhor campanha da fase, num grupo com Real Garcilaso-PER, Tolima e Cerro. Para complicar, manda os jogos no El Campin, em Bogotá, com altitude de 2,6 mil metros. E, quando joga fora de casa, incomoda. Sempre marcou gols em terras alheias - estatística alentadora aos colombianos, já que há o saldo qualificado nessa fase eliminatória.
 
Ficha Técnica:
 
GRÊMIO: Dida, Pará, Cris (Gabriel), Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Marco Antonio e Elano (Guilherme Biteco); Vargas e Barcos - Técnico: Roger.
 
INDEPENDIENTE SANTA FE: Vargas; Anchico, Valdés, Meza e García; Torres, Bedoya e Roa; Omar Pérez; Borja e Wilder Medina - Técnico: Wilson Gutiérrez.



Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data/hora: 1/5/2013 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Patrício Loustau (Fifa-ARG)
Auxiliares: Diego Bonfa (ARG) e Ivan Nuñez (ARG)
TV: O canal Foxsports transmite ao vivo o jogo para todo o Brasil
 
Barcos, atacante do Grêmio: "A gente sabe que tem a responsabilidade de ganhar em casa. Temos de ter ajuda da torcida, que sempre apoia, para ganhar, algo que a gente não está conseguindo. Temos de ter força, como tivemos lá contra o Juventude, e um resultado diferente".
 
Desfalques:
 
GRÊMIO: Werley (lesão na coxa direita), Adriano (lesão no ligamento colateral medial do joelho direito), Jean Deretti (lesão na coxa direita) e Saimon (em recuperação física após hérnia abdominal) não estão à disposição do treinador.
 

INDEPENDIENTE SANTA FE: os volantes Arias e Valencia estão machucados.
 
Fiquem de Olho:
 
GRÊMIO: a expectativa por Elano é total. O meia volta um mês depois de lesão no joelho com a condição de salvador. O próprio Luxemburgo chegou creditar a queda de rendimento do ataque à falta dos passes precisos do camisa 7. Ele tem quatro gols na temporada.
 
INDEPENDIENTE SANTA FE: Autor de um gol na Libertadores, Medina vive boa fase no campeonato da Colômbia, no qual balançou a rede nove vezes. É um atacante rápido, o homem responsável pelo desafogo da equipe em partidas fora de casa.
 
@leonardoimortal