Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 16 de outubro de 2013

[Pré Jogo] Grêmio x Corinthians Campeonato Brasileiro 2013




Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe o Corinthians, na Arena à partir das 21:50 pela 9ª rodada do returno do campeonato brasileiro de 2013.
Já o Grêmio tenta aproveitar a partida em casa para continuar sonhando com o título brasileiro. No último jogo na Arena, a equipe gaúcha vacilou e perdeu para o Criciúma. Com dois tropeços consecutivos do líder Cruzeiro, chegar à ponta tornou-se novamente palpável para o time comandado por Renato Portaluppi. Hoje, a distância do Tricolor para os mineiros é de dez pontos.
Separados por focos distintos no Campeonato Brasileiro, Grêmio e Corinthians fazem uma espécie de “aquecimento” para o duelo daqui a exatamente a uma semana, também na Arena. Nesta quarta, será a estreia do Timão no novo estádio adversário, finalizado no ano passado. Gaúchos e paulistas também se enfrentarão para definir quem avança à semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, no Pacaembu, empate sem gols.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo, Bressan; Pará, Souza, Adriano, Ramiro, Alex Telles; Zé Roberto (Paulinho), Barcos. Técnico: Renato Portaluppi
Corinthians: Cássio; Edenílson, Cléber, Gil, Igor; Ralf, Guilherme; Diego Macedo, Douglas, Romarinho; Emerson. Técnico: Tite
Arbitragem: Sandro Meira Ricci (Fifa/PE), 
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (Fifa/SC) e Clóvis Amaral da Silva (PE).
O jogo no ar: Os canais Premiere e Premiere HD transmitem  (consulte sua operadora para saber o canal). A RBS TV , apenas para o Interior. 
Desfalques:
GrêmioRiveros, servindo a seleção do Paraguai, e Vargas, convocado pelo Chile. Kleber está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Corinthians: o lateral Fábio Santos (recuperação de cirurgia), o zagueiro Paulo André (desgaste físico), os atacantes Alexandre Pato (com a seleção brasileira) e Paolo Guerrero (lesão no pé esquerdo), além do meia Renato Augusto e do lateral Guilherme Andrade (readquirindo o condicionamento físico).
Pendurados:
Grêmio: Saimon, Vargas e Zé Roberto.
Corinthians: : Alessandro, Edenilson, Felipe, Gil e Romarinho.
Estatísticas:
Grêmioos gaúchos têm a segunda melhor defesa do Brasileiro, com 24 gols sofridos, graças ao esquema mais defensivo (3-5-2) que vêm adotando. No entanto, talvez nem precisem se defender tanto, pois levaram apenas 11 gols em 14 jogos como mandante. Diante dos times paulistas, apresentam bom retrospecto: em sete confrontos, são três vitórias, três empates e só uma derrota, justamente para o Timão, por 2 a 0, no Pacaembu.
Corinthians: foram três resultados de 0 a 0 seguidos e, não por acaso, os 13 empates no total diagnosticam o Timão como vítima maior da "empatite". O ataque marcou dois gols nos últimos cinco jogos, mas a defesa continua ajustada, com apenas 17 gols sofridos. Fora de casa, precisa melhorar seu aproveitamento, atualmente de apenas 31%. Se transpor a defesa do Grêmio tem sido difícil, com uma média alta de passes errados (32,29 por jogo) construir jogadas demandará ainda mais esforços.
História:
Na 10ª rodada do Brasileirão de 2009, o Grêmio não tomou conhecimento do Corinthians, de Ronaldo Fenômeno, e venceu por 3 a 0, no estádio Olímpico, em Porto Alegre. Os gols do time gaúcho foram marcados por Rafael Marques, Jonas e Alex Mineiro. O Timão tentou reagir, mas teve o zagueiro Jean expulso.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário