Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 15 de setembro de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X ATLÉTICO MG - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na noite deste domingo quando o Grêmio comemora seus 110 anos de Glorias, vai receber a partir das 18:30, na Arena, o Atlético MG, jogo válido pela 2ª rodada do returno.
Em busca de aproximação aos líderes Botafogo (um ponto a mais) e Cruzeiro (seis a mais), o Tricolor, terceiro colocado com 37 pontos, ainda com esperança de título, evitou adotar o clima de comemoração da torcida. Tampouco entrou na onda de perseguição ao antigo ídolo, que deixou o clube de forma conturbada em 2001 e, em 2011, preferiu o Flamengo ao retornar ao Brasil. Há respeito. E a certeza de que será difícil superá-lo, afinal, comanda o recém-campeão da Libertadores.
O atacante argentino usará uma chuteira personalizada em homenagem ao Grêmio pelos seus 110 anos.

Ficha Técnica

Grêmio: Dida; Gabriel, Rhodolfo, Bressan; Pará, Riveros, Ramiro, Zé Roberto, Alex Telles; Vargas, Barcos. Técnico: Renato Portaluppi
Atlético MG: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Réver, Júnior César; Pierre, Josué, Ronaldinho Gaúcho, Fernandinho, Tardelli (Luan); Jô. Técnico: Cuca
Arbitragem: Marcelo de Lima Henrique (RJ), auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Rodrigo Henrique Corrêa (RJ).
TV: O canal Sportv transmite ao vivo para todo o Brasil (menos Rio Grande do Sul) e o PFC 2 para todo o Brasil.
Pendurados:
Grêmio: Ramiro, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Atlético-MG: Guilherme, Luan, Michel, Richarlyson, Rosinei, Neto Berola e Alecsandro.
Desfalques:
Grêmio: Werley (machucado tornozelo dirieto), Souza (poupado com dores musculares) e Kleber (suspenso) são os titulares impedidos de atuar. Adriano e Elano, ainda em recuperação física, ainda não ficam à disposição.
Atlético-MG: Não há  jogadores suspensos. Continuam no departamento médico o zagueiro Gilberto Silva e o lateral-direito Carlos César, ambos se recuperando de contusão.
Estatísticas:
Grêmio: Terceira defesa menos vazada da competição (19 gols sofridos em 20 jogos) é tão segura que se goleiro é o que menos defesas difíceis realizou (13). O quinto time que menos finalizações permitiu aos adversários (10,4). Tem o quarto melhor índice de finalizações sofridas que viraram gols (8,2). Nos últimos sete jogos, venceu seis e perdeu um. Além da forte defesa, o Grêmio tem o terceiro melhor índice de finalizações que viraram gol (13,1%). Com mando do Grêmio, em 19 jogos foram dez vitórias do Tricolor, seis empates e três vitórias do Galo.
Atlético-MG: Sexta defesa menos vazada da competição (22 gols sofridos em 19 jogos) é o sétimo com menos defesas difíceis (26). Na média por partida, é a segunda que menos finalizações permitiu aos adversários (10,1 por jogo), mas tem o nono pior índice de finalizações que viraram gol (10,9%). Nos últimos sete jogos venceu três e empatou quatro. Tem o sexto pior índice de finalizações que viraram gol (9,4%).
História:
Era a estreia de Zé Roberto. A segunda vez de Ronaldinho Gaúcho no Olímpico contra o clube que o  revelou ao futebol. Nem um, nem outro. Foi Bernard quem roubou a cena e, em linda jogada, com direito a chapéu na zaga, serviu a Jô decretar o 1 a 0. Foi em 1º de julho de 2012. Vitória que levou o Galo à liderança do Brasileirão.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário