Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X SANTOS - COPA DO BRASIL 2013




Na noite desta quarta feira, na Arena, o Grêmio recebe o Santos pelo jogo da volta da Copa do Brasil, a partir das 22 horas. 
O tricolor gaúcho precisa vencer o time santista por diferença de 2 gols, qualquer empate e vitoria de diferença de 1 gol a classificação fica com o time santista. Mas se o Grêmio vencer por 1x0 a decisão da vaga para as quartas de final ira para os penaltis.
No lado do Grêmio, a ascensão também é evidente e vem trazendo paz. No Brasileirão, a equipe gaúcha atingiu a marca de quatro vitórias consecutivas - a última contra o Flamengo, fora de casa, por 1 a 0, com gol marcado pelo ex-lateral santista Pará.
Apesar da derrota na primeira partida, o clima é de confiança nos bastidores do Grêmio. Os gaúchos vem de uma sequência positiva de quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro. Por isso, o clima e o discurso externo dos jogadores é de que o 1 a 0 é totalmente reversível nesta quarta, principalmente se a Arena contar com um grande público - o clube fez promoção e o desconto em alguns setores chegou a 50%.
Renato Gaúcho colocará em campo a mesma equipe que perdeu para o Santos, na Vila. Mas também é a formação que melhor encaixou o time e que encarreirou vitórias consecutivas no Brasileirão, mesmo com três volantes e três zagueiros. Na prática, Ramiro e Riveros fazem uma linha com Pará e Alex Telles, só com Souza ficando postado como um volante de contenção.
A ideia gremista é manter o ritmo das últimas atuações. No próprio confronto com o Santos, a avaliação interna foi de que o time criou até mais chances que o Peixe, mas não aproveitou as oportunidades. Além disso, há uma segurança de que a defesa não irá bobear como no jogo de ida.
- Estamos melhorando a cada jogo, todos os setores do time tem evoluído. Isso facilita para a gente conhecer um o outro. Tem que defender bem. Corinthians, Fluminense foram assim quando foram campeões. Às vezes faziam 1 a 0 e seguravam o resultado. Todos tem ajudado na marcação, não é só os volantes e zagueiros. O ataque também tem ajudado - comentou o zagueiro Werley.
Zé Roberto e Vargas, que poderiam ser novidades para o Tricolor, ficam de fora. Ambos estão reintegrados ao elenco e treinaram na tarde desta terça-feira, mas não concentraram. O retorno da dupla será gradual. O meia teve lesão muscular na coxa direita enquanto o atacante torceu o tornozelo direito, ambos os problemas no dia 31 de julho, contra o Corinthians.


Ficha Técnica:


Grêmio: Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Técnico: Renato Gaúcho


Santos: Aranha; Galhardo, Gustavo Henrique, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior, Cícero e Montillo; Gabriel e Thiago Ribeiro. Técnico: Claudinei Oliveira.


Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e hora: 28/08/13, às 21h50
Árbitro: Felipe Gomes da Silva (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Fabiano da Silva Ramires (ES).
TV: A RBSTV transmite ao vivo para todo o Estado.

Pendurados:

Grêmio: Ninguém.
Santos: Durval e Renê Júnior.
Desfalques:
Grêmio: Adriano (joelho direito) e Elano (fratura na coluna) estão machucados. Zé Roberto e Vargas ainda recuperam a forma física após tratarem lesões.
Santos: Edu Dracena, suspenso, e os machucados Arouca (coxa direita) e Alan Santos (corte no pé direito) estão impedidos de atuar. Cicinho e Renato Abreu (já disputaram a Copa do Brasil por Ponte Preta e Flamengo, respectivamente) sequer ficaram à disposição.
Estatísticas:
Grêmio: Em suas participações no torneio, o Grêmio conseguiu avançar, após perder o jogo de ida fora de casa, em seis oportunidades. Mas, em cinco vezes, foi derrotado fora de casa no jogo de ida e não conseguiu a desvantagem.
Santos: Nas cinco vezes em que o Santos venceu em casa o jogo de ida, independentemente do placar, perdeu o confronto apenas uma vez. Foi nas oitavas de final da edição 1997 ao ser eliminado pelo Inter.
História:
Em 13 de maio de 2010, no Olímpico, Grêmio e Santos fizeram um grande jogo. O primeiro da semifinal da Copa do Brasil 2010. O Tricolor saiu perdendo de 2 a 0, mas virou a 4 a 3. Borges, trêz vezes, e Jonas marcaram os gols. A vantagem, porém, seria insuficiente. O Peixe reverteria na Vila Belmiro. E seria campeão.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário