Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 4 de agosto de 2013

[PRÉ JOGO] GRÊMIO X INTERNACIONAL - CAMPEONATO BRASILEIRO 2013



Na tarde deste domingo, o Grêmio recebe o Internacional, às 16 horas na Arena, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2013.  O jogo marca o primeiro Grenal da Arena do Grêmio.

O Grêmio que entrará em campo diante do rival já está escalado, mas Renato Gaúcho faz mistério. A escalação só será divulgada momentos antes do jogo. E a tendência é que ela tenha o uruguaio Maxi Rodríguez como o substituto do lesionado Zé Roberto no meio e Kleber sendo mantido ao lado de Barcos no ataque, já que Vargas, além de lesionado, foi suspenso pelo STJD.
Renato espera, acima de tudo, que os seus comandados tenham atenção durante os 90 minutos contra o Inter de D'Alessandro, Forlán & Cia naquele que será um Gre-Nal histórico.
- Você tem um jogo importante e tem que procurar errar o menos possível. No momento em que você erra o menos possível, a probabilidade de você vencer uma partida é maior do que a do adversário. Você não pode achar que vai jogar somente 45 minutos, achar que não precisa se preocupar com os 10, 15 primeiros minutos, com os últimos minutos - disse o treinador, antes de completar:
- Tem que estar atento, ficar ligado, procurar criar e, no momento que as situações aparecerem, você tem que procurar matar o jogo.
Sem poder contar com Zé Roberto, o artilheiro do Grêmio ano com nove gols, Renato espera que Barcos possa voltar a apresentar o futebol que o fez ser contratado. Um desejo compartilhado por todos os gremistas. O camisa 9 soma apenas seis gols pelo Tricolor na temporada, sendo um no Brasileirão. O Gre-Nal 397 é o jogo ideal para que Pirata volte a brilhar.

Dunga não tem os problemas de Renato, já que são muitas opções para escolher apenas 11 titulares. E a tendência é que o Inter tenha o mesmo sistema ofensivo que venceu o São Paulo, com D'Alessandro, Jorge Henrique, Leandro Damião e Forlán. Entre os suplentes, estarão Alex e Scocco, as grandes contratações do Inter para a temporada, além de Alan Patrick, Caio e Rafael Moura.
Quem deve voltar ao time titular além de Damião é o zagueiro Índio, ausência nos três últimos jogos do Inter no Brasileiro, em razão de dores musculares. Ele vem treinando bem ao longo da semana e deve ser o companheiro de Juan na zaga.
- Conversamos ao longo da semana. Sabemos a importância do jogo. O time do Grêmio é bom. Independente do local e do time, o objetivo é sempre buscar os três pontos - disse Juan.
A aposta colorada é Diego Forlán, artilheiro do Inter em 2013 com 16 gols. Ele já marcou duas vezes diante do Grêmio neste ano e quer encerrar um pequeno jejum de quatro jogos sem balançar as redes adversárias.


Ficha Técnica: 


GRÊMIO: Dida; Pará, Werley, Bressan e Alex Telles; Adriano (Souza), Riveros, Maxi Rodríguez (Guilherme Biteco) e Elano; Kleber e Barcos. T: Renato Gaúcho
INTERNACIONAL: Muriel; Ednei, Índio, Juan e Kleber; Willians, Josimar, Jorge Henrique e D'Alessandro; Forlán e Leandro Damião. T: Dunga
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 4 de agosto de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza (ambos do RS)
TV: O PremiereFC 3 transmite a partida ao vivo.
Desfalques:
Grêmio: Zé Roberto (coxa direita) e Vargas (tornozelo) estão fora do clássico devido a lesões musculares. O atacante ainda levou pena de quatro jogos de suspensão pelo STJD.
InternacionalGabriel se recupera de uma lesão muscular na coxa esquerda, assim como Otávio. Maurides passou por uma cirurgia para reconstrução de ligamentos do joelho direito. Ygor apresentou um desconforto na panturrilha direita.
Pendurados:
Grêmio: Kleber, Pará, Vargas, Werley e Zé Roberto.
Internacional: Airton, Gabriel e Juan.
Estatísticas:
Grêmio: Na estreia do clássico na Arena do Grêmio, o Tricolor defenderá uma invencibilidade de 6 jogos (3 vitórias e 3 empates) como mandante em edições do Campeonato Brasileiro contra o Internacional. Jogando em seu estádio, aliás, a equipe disputou 5 jogos neste Brasileirão, venceu 4 e empatou apenas um. O Grêmio é uma das equipes que menos finaliza no campeonato (104, com média de 10,4 por jogo). Com a bola rolando, marcou mais gols com a perna esquerda (4) do que com a perna direita (3) ou de cabeça (3), além de ter feito um gol de falta direta. Apesar da derrota por 2 a 0 para o Corinthians, a solidez defensiva tem sido um dos pontos altos do time no campeonato, já que Dida é o goleiro com o menor número de defesas difíceis ao lado de Cássio, com 8 em 10 rodadas.
Internacional: O Colorado é a terceira equipe que menos cometeu faltas no Brasileirão deste ano. Isso é um fator positivo diante de um Grêmio que vai muito bem nas bolas paradas. É a equipe com a maior média de roubadas de bola no campeonato (15,3 por jogo), conseguindo muitas vezes armar contra-ataques desta maneira, uma das armas do time de Dunga. O Inter é o terceiro que mais finaliza na competição (média de 14,2 por jogo) e o quarto que mais cria chances claras de gol (média de 5,8 por jogo), demonstrando que o Grêmio deve ter problemas para parar o ataque colorado, que tem Forlán como maior artilheiro da equipe no ano, com 16 gols marcados.
História:
Há quase 30 anos, quando Renato e Dunga eram atletas ascendentes na Dupla, se enfrentaram uma única vez no clássico regional. Foi no empate em 1 a 1, em partida realizada em 2 de outubro de 1983, no Beira-Rio, pelo Gauchão.
O confronto foi cheio de polêmica, a começar pelo primeiro gol da partida, do Inter. Após o desvio de cabeça de André Luís, Mazaropi espalmou e Mauro Galvão pegou o rebote. A bola rebateu em Paulo Roberto, mas o juiz deu o gol. E o empate saiu em chute cruzado de Osvaldo que, estava em posição duvidosa.
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário