Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 20 de agosto de 2013



COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais. www.facebook.com/cjosias.


ELEIÇÕES: O ELO PERDIDO - UM MUSEU DE GRANDES NOVIDADES - PEGUEM NA MENTIRA
1. Não há termômetro melhor para se medir o caráter de um homem do que uma disputa. Desde um simples jogo, que pode ser um carteado ´de grátis`, até uma peleia forte valendo bastante. Nestas disputas, amigos x amigos e até inimigos x inimigos, é que se vê, de verdade, quem age ou não com efetiva lisura. Dentre todas as disputas, contudo, nenhuma é melhor para isto que a tal de eleição. Apostem nisto, sentem-se e observem o que se passa no ´entorno` de 7 chapas e 16 grupos que vão para a eleição do clube.
1.1. Esta fartura de chapa e de grupos mostra só uma coisa: o clube não se encontra. Perdeu o elo. Continua perdido, politicamente. A cada instante surge um grupo novo. Criei um grupo: Não quero Mais estar no CD. De imediato apareceu um outro movimento oposicionista: Movimento Nunca vou Querer. A ironia seria risível não fosse preocupante.
2. Lamento, e profundamente, algumas ausências. Entre elas Edu Caminha e Richard Eduard Ducker. Estou lamentando as ausências, não estou atribuindo estas exclusões a ninguém especificamente, mas a todos porque a minha convicção é que conjuntura política atual do clube foi parceira delas. É a política da exclusão, não da inclusão. Para incluir não precisa motivo, para excluir se arranja até vetos ... O Grêmio vive um momento que para o Grupo o que importa são os nomes do grupo, se o cara não é do grupo não serve ... o interesse do Grêmio fica abaixo dos interesses das pessoas e do grupo, é bem simples assim. E no andar do grupo o pensamento reinante na maioria é: se o que foi feito o foi por alguém do grupo, é lindo ... se não, não presta. E por voto o cartão do diabo anda no bolso .... Pessoalmente venho acompanhando junto a ambos o que pensam da política do clube ao longo do tempo que exerceram o mandato. No clube, às vezes, parece que o que dá certo não é bem vindo. O Desejo Azul, do Edu, é uma obra prima. Ducker já fez mais pelo clube com seu site do que o depto de MKT inteiro do clube nos últimos 10 anos. Na Gestão Duda ele e um time de craques foram convocados para formar uma comissão do setor. Tinha tudo para dar certo, não fosse um pequeno obstáculo: um aspone que trancou a atividade da comissão que se desmanchou .... No clube há anos se mantém um costume de se formar comissões para distribuir cargos sem encargos .... se o cara quer fazer alguma coisa, ai não dá ... não pode ... não é este o espírito da coisa. O aspone não fez nada pelo setor e não deixou ninguém fazer. Coisas de " Glorinha " ( alguém lembra da novela ? ). Não é à toa que se está no atoleiro há 12 anos.
2.1. Alguns dizem: mas convidamos eles e não aceitaram ... Gostaria muito de saber se alguns ´figurões` que constam de várias listas ao mesmo tempo e que nunca moveram uma palha pelo clube foram consultados antes de terem seus nomes listados. Ah, pois é, para alguns meter o nome de certos tipos é obrigação, nem consultam ... para outros vem a esfarrapada motivação .... Quando o cara é bom e merece, mete o nome dele lá e deixa ele dizer que não quer. Quando há falha, toda e qualquer justificativa vira .... blefe, me desculpem com quem pensa ao contrário, respeito a opinião de todos, mas a minha é esta. E dela não arredo.
3. Nos dois últimos pleitos a bandeira principal era a de que o CD estava omisso com frequência baixa nas reuniões. Não mudou nada, a frequência continuou baixa, tão ou mais do que antes.
3.1. Sentem e observem os planos e projetos de cada uma das chapas. Todos basicamente iguais - poderiam reunir numa só. O que muda então entre um e outro ? Pelas promessas descumpridas depois, quase nada.
3.2. Promessas descumpridas ? Ah, sim, isto é normal, diria corriqueiro, rotineiro ... Algumas figurinhas omissas se mantém na mesma colocação de episódios anteriores. O número 1 que foi para Paris no dia do pleito dá as cartas ainda no mesmo posto. O mesmo que panfleteou redução da cláusula de barreira mas no dia da votação no CD na hora ´h` mudou de opinião, liberou o grupo e apresentou outro projeto. Sim, promessas lançadas nem sempre são sinal de positivo.
4. Ah, e tem vetos. De corar frade de pedra. O cara veta outro por mera desafeição pessoal. Como dito ali em cima, não há interesse coletivo, não há pensamento mirando o clube, o que vale é ingressar e retirar. Quem não conhece pensa ...mas é assim ? Coisa de adolescente deste tipo ? Assim, tipo Grêmio Literário de Colégio de Esquina ??? É, assim sim...vetam-se nomes por mera desafeição pessoal, desimporta se o nome é ou não bom para o clube, o que é relevante é se o Fulano do Grupo gosta ou não do Vetado. Alguns se desmancham em chiliques quando encontram um desafeto. Há um Principado do Chilique em cada lugar. Temos o nosso.
5. Bem, mas notem, não acho que a nossa piscina esteja cheia, lotada, de ratos ... mas é bom colocar veneno na água ..... Se fala muito - e é sempre assim - em RENOVAÇÃO - mas se não houver mutirão consciente no voto o que se terá não irá passar de um Museu de Grandes Novidades.
6. Mas não desanimo, tem muita gente boa. E é por eles que votar é imperioso. Quem quer mudança deve ir sim, ficar em casa achando que nada irá mudar nunca e se quedar inerte é fazer exatamente o que os preguiçosos e presunçosos que disputam cadeiras entre sim desejam...pouca gente para alcançar a barreira que é pequena.
6.1. Mas cuidem, eleição não é um jogo. Na verdade é, mas não ! Pensem bem. Reflitam bem. Torcer, no jogo, se faz com o coração. Votar, é com a razão. Talvez se os votos colhidos se derem em cima desta o clube reencontre o elo perdido. E perdido por culpa de uma política que tem sido maléfica a toda a instituição. Vá votar não por laranjas podres, mas pela grandeza do clube que merece se reencontrar. Cuidem quem faz guerra, quem espalha terror, que se queixa de tudo....observem que quer efetivamente promover o que o Grêmio precisa. Paz e trabalho. Os demais tratem com o desprezo de quem afasta um cálice mal cheiroso. E cuidem o seguinte: faz 12 anos que perdemos ...tem muito gente com clichês, palavras de ordem e slogam de vencedores mas que estiveram no poder nestes 12 anos e não ganharam picas. Cuidem, lembrem do Erasmo e PEGUEM NA MENTIRA.
Ai ...um dia muda.

Abs

Nenhum comentário:

Postar um comentário