Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 27 de outubro de 2012

GRÊMIO X BAHIA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

 
Na tarde deste sábado o Grêmio vai a Bahia enfrentar o Bahia, às 18:30 no Estádio de Pituaçu pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
Mas não é só o Bahia que vive um momento de jejum no campeonato. O Grêmio vem de três empates seguidos e, com o jejum de vitórias, viu o sonho de ser campeão brasileiro se tornar praticamente impossível. Faltando seis jogos, tem 13 pontos a menos do que o líder Fluminense. A meta, então, é tentar subir do terceiro ao segundo lugar e, com a vice-liderança, conquistar a vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores.
A vitória sobre o Bahia, portanto, é fundamental para diminuir a vantagem do Atlético-MG, o atual segundo, de quatro pontos – 63 contra 59. E a história dá esperança em conseguir o feito, afinal, enfrentar o time nordestino tem sido sinônimo de três pontos na tabela em 2012: ganhou os três jogos disputados (dois na Copa do Brasil e um pelo Brasileirão).
 
Escalação:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando, Souza, Marco Antonio (Marquinhos) e Elano; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico Vanderlei Luxemburgo
 
Bahia: Marcelo Lomba; Neto, Titi, Danny Morais e Jussandro; Fabinho, Hélder e Diones; Gabriel, Jones e Souza. Técnico: Jorginho
 
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Guilherme Dias Camilo (MG)
TV: O canal Sportv transmite para todo o Brasil
 
Werley, zagueiro do Grêmio: “Será um jogo parecido com o contra o Sport. Eles jogarão para cima e virão com apoio do torcedor. Temos que marcar bem o time do Bahia, segurar a pressão e usar o contra-ataque. Ter posse e matar o jogo”.
 
Pendurados:
 
Grêmio: Elano, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly, Vilson e Werley.
 
Bahia: Cláudio Pitbull, Danny Morais, Diones, Elias, Fabinho, Lulinha e Marcelo Lomba.
 
Desfalques:
 
Grêmio: Gilberto Silva (poupado pelo desgaste físico) e Zé Roberto (suspenso pelo terceiro cartão amarelo) são as baixas. Entre os reservas, Bertoglio voltou a sentir a lesão na coxa direita e Fábio Aurélio ainda se recupera de cirurgia no joelho esquerdo.
 
Bahia: Lulinha sofreu uma lesão muscular e está fora. Ávine se recupera de uma contusão no joelho. Fahel cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo.
 
Fiquem de Olho:
 
Grêmio: artilheiro do time com nove gols, Marcelo Moreno é a esperança de vitória. A última vez em que balançou a rede foi na vitória sobre o Cruzeiro, em 6 de outubro. No primeiro turno, marcou o último da vitória por 3 a 1 sobre o Bahia. Vem mais por aí?
 
Bahia: Hélder é o destaque do Bahia desde a chegada de Jorginho. Com o comando do treinador, o volante passou a apoiar mais o ataque e chegar na área adversária como elemento surpresa. Na partida contra o Grêmio ele volta a ser titular após passar três jogos fora por conta de uma lesão no tórax.
 
Ultimo Confronto:
 
Bahia e Grêmio se enfrentaram na 14ª rodada do Brasileiro. O duelo no Olímpico foi recheado de emoção e polêmica. O lance crucial foi quando, aos 20 do 2º tempo, após jogada de Lulinha, Grohe deu rebote. Fahel completou para o gol, mas um impedimento foi marcado. A posição era legal. Os gaúchos venceram a partida por 3 a 1 com gols de Elano, Souza e Marcelo Moreno. Fahel fez o gol dos baianos.
 
@leonardoimortal