Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 5 de setembro de 2012

GRÊMIO VENCE COM PÚBLICO RECORDE NO BRASILEIRO

Na noite desta quarta feira o Grêmio recebeu o Atlético GO pela 22ª rodada, venceu o jogo pelo placar de 2x1, com um público recorde nesse brasileiro mais de 46 mil pessoas no estádio Oímpico veja como foi o jogo:
 
A resposta a tamanha mobilização foi dada em campo. Durante quase todo o primeiro tempo, o Grêmio teve uma atuação primorosa, que não permitiu sossego ao Atlético-PR. Já a dois minutos Leandro acertou um chute na trave esquerda.

Aos quatro, o goleiro Márcio salvou chute forte de Elano, quase da pequena área. Com tanta pressão, o primeiro gol não custou a sair. A 9 minutos, Elano, que voltava após dois jogos de ausência, cobrou falta com maestria por cima da barreira, e fez 1 a 0.

O ritmo seguiu alucinante, para alegria de quem havia conseguido entrar no Olímpico. A 12 minutos, André Lima subiu sem marcação e ajeitou de cabeça para Elano, que bateu errado. A essa altura, os jogadores do Atlético-GO sequer haviam se aproximado de Marcelo Grohe. E ainda viram Elano marcar o segundo gol, a 18 minutos, após passe rasteiro de Zé Roberto.

Quando o Grêmio reduziu o ritmo, o adversário descontou. Especialista em cobranças de falta, o goleiro Márcio viu seu chute rasteiro ser defendido parcialmente por Grohe. Desatenta, a defesa permitiu o arremate de Marino, no rebote. O primeiro tempo fechou com o cabeceio perigoso de André Lima, defendido a custo por Márcio, no canto esquerdo.

Quando o jogo recomeçou, jogadores e torcida já sabiam que a segunda colocação na tabela seria o prêmio máximo da noite, devido ao empate do Atlético-MG contra o Bahia. Mesmo assim, a insistência por novos gols prosseguiu. Agora, contudo, com alguns vacilos de marcação que permitiam estocadas rápidas e perigosas do Atlético-GO.

Leandro poderia ter ampliado a 18 minutos, após bom avanço de Pará, mas a bola desviou em Reniê. Aos 24, em passe de Elano, Zé Roberto tentou por cobertura, mas exagerou no preciosismo e permitiu a defesa.

Aos poucos, a festa da torcida foi trocada por uma sensação de desconforto. O Grêmio marcava mal e cedia espaços dentro de seu campo. Não fossem duas defesas de Marcelo Grohe, no espaço de apenas dois minutos, o placar teria se alterado.

Luxemburgo percebeu a queda de produção e apostou em Marco Antônio e Rondinelly para retomar o controle da partida. O Grêmio, pelo menos, deixou de ser assediado por um adversário que luta para não ser rebaixado. E ainda desperdiçou uma última chance, em cabeceio de Werley.

Ficha técnica:
 
GRÊMIO: Marcelo Grohe;Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano (Marco Antônio, 28'/2º); Leandro (Rondinelly, 28'/2º) e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marino, Reniê, Gustavo e Eron (Alexandre, 41'/2º); Dodó, Carlos, Ernandes, Danilinho e Wesley (Giaretta, 34'/1º); Ricardo Bueno (Patric, int). Técnico: Jairo Araújo

Gols: No primeiro tempo, Elano (G), a 9 e 18 minutos e Marino (A), a 24.

Cartões amarelos: Gustavo, Ernandes, Alexandre (A), Fernando, Werley (G)

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (SC), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e Kleber Lúcio Gil (SC).

Renda: R$ 559.923,00

Público: 46.309 (21.765 pagantes)

Local: Estádio Olímpico
 
Melhores Momentos:

 
 




@leonardoimortal
 
 
 
 
 
 
 
 
 

GRÊMIO X ATLÉTICO GO- CAMPEONATO BRASILEIRO 2012



Na noite desta quarta feira o Grêmio recebe no Estádio Olímpico às 20:30 o Atlético GO pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, com um único objetivo se tornar líder do campeonato.
Invicto há quatro jogos, o time de Vanderlei Luxemburgo pode terminar a rodada no topo da tabela caso derrote o Dragão e o líder Atlético-MG e o segundo colocado Fluminense percam para Bahia e Santos, respectivamente. Por outro lado, se for derrotado pelo Tricolor gaúcho e o Figueirense empate com o Corinthians, os comandados do técnico Jairo Araújo finalizarão já na quarta-feira em último lugar.
Para alcançar o 14º triunfo no nacional, Luxa contará com os retornos de Elano e Gilberto Silva. Por outro lado, não terá a dupla de ataque titular. Kleber foi expulso contra o Palmeiras, enquanto Marcelo Moreno está a serviço da seleção boliviana pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.
Escalações:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Pico; Fernando, Souza, Zé Roberto e Elano; Leandro e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO-GO: Márcio; Diogo Campos, Reniê, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Vanderlei, Ernandes; Patric e Ricardo Bueno. Técnico: Jairo Araújo

Arbitragem: Ronan Marques da Rosa (CBF/SC),
Auxiliares:  Roberto Braatz (Fifa/PR) e Kleber Lúcio Gil (CBF/SC).
Local: Estádio Olímpico

O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 20h10min. O canal PFC 5 transmite. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: “Não teremos um jogo fácil. O Atlético-GO melhorou muito, tem um time que incomoda. Precisamos do torcedor porque teremos algumas ausências”.
Desfalques:
GRÊMIO: Kleber levou o cartão vermelho aos 18 minutos da primeira etapa contra o Palmeiras e cumpre suspensão. Marcelo Moreno está a serviço da Bolívia nas Eliminatórias sul-americanas. Marquinhos levou o terceiro cartão amarelo. Bertoglio, com uma lesão muscular na coxa direita, Julio Cesar e Fábio Aurélio, ambos em recuperação de lesões no joelho esquerdo, seguem como desfalques.
ATLÉTICO-GO: Marcos e Pituca estão suspensos. Felipe, que sente dores musculares na coxa, e Joilson, com inflamação no tendão do joelho, aumentam a lista. Rafael Cruz se recupera de uma cirurgia no púbis e fica por mais um mês e meio de fora. Pego no exame antidoping, Bida está suspenso por um ano pelo STJD. O zagueiro Leonardo trata de lesão no tendão da coxa, enquanto os meias Adriano Pimenta e Felipe Brisola têm lesão no joelho.

Pendurados:
GRÊMIO: Marcelo Grohe, André Lima, Rondinelly, Naldo, Zé Roberto e Anderson Pico
ATLÉTICO-GO: Bida, Diego Giaretta, Ernandes, Marino, Patric, Paulo Henrique e Wesley
Fiquem de Olho:
GRÊMIO: Marcelo Grohe disputará seu 16º jogo neste Brasileirão. Até o momento, terminou sem ser vazado em sete. Pela competição, ajudou o time de Luxa a conquistar nove vitórias e dois empates. Só saiu derrotado em quatro ocasiões, com um aproveitamento de 64,5%, e apenas 13 gols sofridos. Caso chegue ao nono minuto de jogo sem tomar um gol, completará 400 minutos de invencibilidade no torneio.
ATLÉTICO-GO: Mesmo com a fase ruim, o goleiro Márcio segue sendo destaque no Atlético-GO. Com boas defesas, e eficiência com a bola nos pés, o jogador é a principal referência da equipe. O Olímpico traz boas lembranças para o capitão atleticano. Ele já marcou um gol de falta em cima do Grêmio na segunda fase da Copa do Brasil de 2008, e seria o herói do time goiano na decisão por pênaltis na ocasião.
@Leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X ATLÉTICO GO




Na quarta feira o Grêmio recebe o Atlético GO, às 20:30, no Estádio Olímpico em Porto Alegre pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Uma vitória simples combinada com as derrotas de Fluminense e Atlético MG, o Grêmio assume a liderança.

No total foram disputados 8  jogos pelo campeonato brasileiro


04 Vitórias do Grêmio
02 empates
02Vitórias do Palmeiras


Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 0,75/J
Média de Gols Sofridos: 1,25/J
2 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2012-06-06 vs Grêmio 0-1
Última Vitória: 2011-08-21 vs Grêmio 1-0 (desde então: 1D 1E)
Atlético Goianiense marcou gols em 4 jogos
Atlético Goianiense sofreu gols em 5 jogos
Venceu apenas 1 dos últimos 7 Jogos
Melhor série sem perder: 2 Jogos (entre 2011/08/21 vs Grêmio 1-0 e 2011/11/27 vs Grêmio 2-2)
Pior série de derrotas: 2 Jogos (entre 1986/10/29 vs Grêmio 0-1 e 1986/11/26 vs Grêmio 4-2)
Pior série sem vencer: 4 Jogos (entre 1986/10/29 vs Grêmio 0-1 e 2010/09/08 vs Grêmio 2-0)
 
 

Coluna do: @leonardoimortal
Editor do Post: @prestes9
 
 
 
 
 
 
 
 

 

[LEMBRA DESSA] GRÊMIO X ATLÉTICO GO

Grêmio e Atlético-GO, os dois lutando para não se afogar na zona de rebaixamento, um se agarrando no pescoço do outro. E o Tricolor, que estreou seu terceiro uniforme, foi quem conseguiu sair nadando. O time gaúcho bateu o Dragão por 2 a 0 e deu ao adversário um presente de grego: a permanência na área da queda para a Série B. A equipe de Renato Gaúcho iniciou o returno ameaçado de voltar para o Z-4 e saiu de campo distanciado do pesadelo do rebaixamento.
Com o Dragão, aconteceu o contrário. O time goiano segue com 17 pontos, na 18ª colocação, e corre o risco de cair para penúltimo. O Grêmio, com 23, subiu para 14º, momentaneamente na zona de classificação para a Sul-Americana. Já são seis pontos de afastamento para o Atlético-MG, o primeiro rebaixado no momento.
Os gols do Grêmio foram marcados por Douglas, no início do primeiro tempo, e Borges, perto do fim da partida. Mas a atuação tricolor não foi boa. Na próxima rodada, os gaúchos visitam o Corinthians. O jogo é sábado, em São Paulo. O Atlético-GO, no mesmo dia, recebe o líder Fluminense.
É como se o Grêmio tivesse em Douglas uma via única para o ataque. O meia tricolor gastou a bola no primeiro tempo do jogo contra o Atlético-GO. Criou jogadas, chegou forte na área, deu dribles de encabular os adversários. Tudo passou por ele nos 45 minutos iniciais. E ele ainda fez o gol azul.
Gol nada. Golaço. Eram seis minutos. O Grêmio dava sinais de perigo com uma falta na beirada da área. Douglas rolou para Souza, que deixou a bola paradinha para novo chute do camisa 10. A bola viajou com destino certo, sem escalas, até entrar no ângulo esquerdo do goleiro Márcio. O Tricolor pulava na frente.
O gol poderia ter nascido ainda antes. Com time muito ofensivo (Roberson, um meia-atacante, foi o substituto do lesionado Fábio Rochemback, um volante), o Grêmio criou a primeira chance logo com dois minutos. Fábio Santos cruzou da esquerda, e Douglas, feito centroavante, apareceu na cara do gol, mas concluiu para fora.
Mais uma chance, mais Douglas. O camisa 10 fez boa jogada pelo meio e acionou Borges, que emendou para o gol. Márcio defendeu. O Dragão, prejudicado por muitos desfalques (especialmente o do meia Elias), teve uma rara chance aos 21 minutos. Pedro Paulo fez fila e mandou o chute. Victor salvou.
O Grêmio poderia ter eliminado todas as esperanças do Dragão já na largada do segundo tempo. Agenor e Gilson pularam na mesma bola, e o primeiro conseguiu tocar nela, mas com a mão. Pênalti. Souza e Jonas foram pegar a bola para fazer a cobrança. O meia deixou que o atacante batesse. E ele errou. Márcio caiu bem no canto direito e abafou o chute de Jonas.
E aí o Grêmio parou. Fora um ou outro lance de Douglas, não criou mais nada. O Atlético-GO cresceu, passou a rondar a área tricolor, fez a bola girar de um lado para o outro no campo de ataque. Só não ameaçou mais porque não conseguiu se infiltrar nas proximidades do gol de Victor. Incomodou só de longe. Robston, aos 25, mandou uma pancada no canto. Victor voou e espalmou para escanteio.
Renato mexeu no time. Colocou Maylson e Leandro, tirou Douglas e Roberson. A entrada deles quase coincidiu com o segundo gol. Gabriel, em chute desviado na zaga, viu a bola encobrir o goleiro e morrer em cima da rede. Souza, em cobrança de falta, também ameaçou.
O Olímpico viveu minutos de tensão. E depois rumou para o alívio. Aos 40 minutos, Jonas desviou de cabeça e Borges partiu em arrancada para tocar na saída do goleiro Márcio e matar o jogo. Presente de grego para o Dragão: o Grêmio deixou a zona de rebaixamento no colo do adversário.

Ficha técnica:

GRÊMIO: Victor, Gabriel, Vilson, Rafael Marques e Fábio Santos; Adílson, Souza, Douglas (Maylson) e Roberson (Leandro); Jonas (Lúcio) e Borges. Técnico: Renato Gaucho

ATLÉTICO GO: Márcio, Victor Ferraz, Daniel Marques, Gilson e Thiago Feltri; Agenor (Robston), Pituca, Ramalho e Diguinho; Pedro Paulo (Juninho) e Carlinhos Bala (Anaílson). Técnico: Renê Simões

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 8 de setembro.
Árbitro: José de Caldas Souza (DF).
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (Fifa/SC) e César Augusto Braz (DF).
Cartões amarelos: Douglas (Grêmio); Diguinho, Agenor, Victor Ferraz, Robston (Atlético-GO)
Gols: Douglas, aos sete minutos do primeiro tempo; Borges, aos 40 minutos do segundo tempo.
Público: 22.758.
Renda: R$ 298.221,50

Melhores Momentos:

 



@leonardoimortal