Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 20 de março de 2012

Novo Sonho Gremista


O Grêmio segue na busca por um novo camisa 10 para o meio campo Tricolor. Todos já perceberam, inclusive a Diretoria (Pelaipe), que apesar de Facundo Bertoglio ser um ótimo jogador, se desdenhando um craque, o mesmo não é armador, apesar de ser dono de ótimos passes e assistências a melhor posição para Bertoglio é como meia atacante ou mesmo como segundo atacante, e Marco Antônio, que melhora a cada jogo, que vem participando ativamente em todos os gols do Grêmio com belas assistências, não é um camisa 10 à altura do Grêmio, pode ser sim um reserva de Luxo, para isso o Grêmio segue de olho no mercado da bola.


O Homem da Vez
Buonanotte, sonho Gremista

Segundo Paulo Odone o Grêmio já está apalavrado, com Pré-contrato, com dois jogadores para junho deste ano, um deles é Cristian Rodriguéz, camisa 10 do Porto FC e da Seleção Uruguaia, seu contrato com seu atual clube se encerra em junho quando então, segundo o irmão do jogador, Cebolla pretende vir jogar no Grêmio, mais próximo de suas raízes.

Pois bem, nos últimos dias surgiram rumores de que o Grêmio sondou e pretende abrir negociação com o Málaga da Espanha para contratar Diego Buonanotte, o jogador é cria do River Plate - ARG. Se trata de um ótimo meia, muito rápido que joga tanto centralizado como caindo pelos lados do campo, porém desde que contratado pelo Málaga não vem sendo muito aproveitado pelo técnico Manuel Pellegrini, tendo atuado em apenas 12 jogos na temporada. 

Mesmo que o Grêmio abra negociações com o Málaga para contratá-lo, acho muito difícil que o Grêmio consiga contratar Buonanotte, primeiro pelo fato de que o Málaga o contratou recentemente e gastou 4,5 milhões de euros pelo jogador, e apesar de o Málaga ter muito dinheiro no caixa atualmente o mesmo não deve facilitar, financeiramente falando, para liberar o jogador, afinal de contas, "dinheiro nunca é de mais", ainda mais no mundo do Futebol. 

Mas 4,5 de euros não é um valor muito alto no futebol, porém a fatores que inflacionam o jogador, como:
A) 4,5 milhões de euros foi o valor que o Málaga pagou para ter o jogador, portanto soma-se mais uns 2 milhões para vendê-lo; B) Buonanotte tem contrato vigente até 2016 com o Málaga; C) se trata de um jogador novo, 24 anos (em abril) e canhoto, ou seja, um jogador raro no futebol mundial; D) Outro dado importante é o alto valor de sua cláusula de rescisão, 23 milhões de euros. Boa notícia é que quando um jogador não é aproveitado no time do clube do qual foi contratado, o clube tende a baixar consideravelmente esse valor na hora de uma negociação, e um clube que tem grana, caso do Málaga, com o aval do treinador para liberar o jogador esse valor baixa mais ainda, pois aí o clube já DESEJA negociar o jogador.
Levando em conta todas as circunstâncias citadas estipula-se um valor em torno de 8 a 9 milhões de euros para comprar Buonanotte.
Assim, se o Grêmio pretende comprar Bertoglio (4 milhões de euros) e mais um zagueiro, então o Grêmio não terá dinheiro para trazê-lo, a não ser que consiga encontrar poderosos investidores para financiar essa compra. Outro fato que deixa mais distante a possibilidade de o Grêmio comprar o jogador é de que, segundo o site do jornal Goal.com, o Benfica tem interesse na contratação do jogador, caso P. Aimar não renove com o Clube luso, aí complica muito as coisas. Os portugueses já tentaram investir em Buonanotte quando o mesmo ainda atuava pelo River, porém o jogador optou pelo Málaga. 
O único ponto positivo para o Grêmio sonhar com a contratação de Diego Buonanotte é de que o próprio jogador manifestou grande interesse em defender a camisa Tricolor, ao dizer que "quer o Grêmio e torce para que as negociação dê certo".

Enfim, como diz o ditado, "sonhar não custa nada", e nesse ano de 2012 os sonhos do Grêmio vem se tornando realidade. Esperemos.

Dados do jogador:
Nome: Diego Mario Buonanotte Rende
Posição: Meia armador
Pé preferencial: Canhoto
Altura: 161 cm
Peso: 60 Kg
Nacionalidade: Argentina e Italiana
Data de Nascimento: 19/04/1988 - 24 anos mês que vem
Natural de: Teodolina-Arg


Saudações Tricolores!


Siga no Twitter: @MvFaRS

Nenhum comentário:

Postar um comentário