Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 5 de agosto de 2012

GRÊMIO X BAHIA - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012



Na tarde deste domingo o Grêmio recebe o Bahia, às 16 horas, no Estádio Olímpico em Porto Alegre pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vanderlei Luxemburgo terá todos os titulares à disposição. Na sexta-feira, Zé Roberto e Marcelo Moreno foram liberados pelo departamento médico e tiveram escalação confirmada. É a esperança para alcançar a recuperação da derrota para o Coritiba, que sucedeu uma sequência de quatro vitórias. O Grêmio soma 24 pontos e, se vencer, contando com tropeço do Fluminense, subirá para o terceiro lugar. Nesse sábado, perdeu seu lugar no G-4 com a vitória do Inter sobre o Palmeiras.
O Bahia conta com uma arma especial para acabar com o tabu de nunca ter vencido na casa do adversário. Depois de ter comandado o rival entre janeiro e fevereiro, o técnico Caio Júnior conhece eventuais virtudes e defeitos.

Escalações:


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

BAHIA: Marcelo Lomba; Gil, Danny Morais, Titi e Ávine; Fahel, Diones, Hélder, Mancini; Zé Roberto e Júnior. Técnico: Caio Junior

Árbitro: Claudio Francisco Lima (CBF/SE)
Auxiliares:Cleriston Clay Barreto Rios (CBF/SE) e Ivaney Alves de Lima (CBF/SE)
TV: O Premiere, pelo sistema pay-per-view, mostra o jogo ao vivo para todo o Brasil.

Kleber, atacante do Grêmio: “O Brasileirão é muito difícil. Mesmo que as equipes não sejam consideradas candidatas ao título, têm qualidade. E, volta e meia, tiram pontos dos favoritos. É preciso atenção sempre e atitude para ganhar os jogos”.

Desfalques:

GRÊMIO: são quatro ausências para o confronto. Fábio Aurélio e Júlio César estão machucados, e André Lima e Vilson, suspensos.

BAHIA: o atacante Elias e os meias Jéferson e Gabriel permanecem como desfalques, pois realizam trabalho de recondicionamento físico. No departamento médico, os laterais Madson, Coelho e o meia Kleberson se recuperam de lesões.

Pendurados:





GRÊMIO:  Fernando, Marcelo Grohe, Marcelo Moreno, Pará, Rondinelly, Werley e Zé Roberto.




BAHIA: Hélder, Jones, Kleberson, Mancini e Souza.

Fiquem de olho:


GRÊMIO: recuperado de dores musculares na coxa esquerda, Zé Roberto está confirmado na equipe. O jogador se encaixou perfeitamente no time do Grêmio, acrescentou qualidade técnica ao meio-campo, e o ataque passou a melhorar. Crítico do próprio desempenho, o atleta acha que está com 60% do que pode realmente render. Crê em evolução mútua com o próprio time.


BAHIA: contratado no início do ano, o meia-atacante Zé Roberto, ex-Inter, levou algum tempo para achar a melhor forma física, mas conseguiu ser um dos destaques do Bahia na temporada. Nas últimas rodadas, foi a principal válvula de escape tricolor para o ataque, principalmente em dribles curtos e jogadas em velocidade.


@leonardoimortal

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X BAHIA

Na domingo à tarde o Grêmio recebe o Bahia, às 16 horas no Estádio Olímpico, pela 14ª rodada do campeonato  Brasileiro com o objetivo de se manter no G4.

Logo abaixo você encontra a retrospectiva de todos jogos oficiais disputados pelo Campeonato Brasileiro entre as duas equipes em confrontos diretos.


No total foram disputados 25 jogos pelo campeonato brasileiro.


07 Vitórias do Grêmio
11 Empates
07 Vitórias do Bahia


Curiosidade dos Confrontos


Média de gols marcados: 0,94/J
Média de Gols Sofridos: 1,11/J
4 Derrotas Consecutivas
6 Jogos sem Ganhar
Última Derrota: 2012-05-25 vs Grêmio 2-0
Última Vitória: 2005-02-16 vs Grêmio 2-1 (desde então: 5D 1E)
Bahia marcou golos em 21 jogos
Bahia sofreu golos em 27 jogos
14 Jogos consecutivos sofrendo gols
perdeu 5 dos últimos 6 Jogos
Venceu apenas 1 dos últimos 8 Jogos
Melhor série de vitórias: 2 Jogos (entre 1994/11/13 vs Grêmio 2-0 e 1995/10/12 vs Grêmio 1-0)
Melhor série sem perder: 7 Jogos (entre 1997/09/03 vs Grêmio 2-2 e 2005/02/16 vs Grêmio 2-1)
Pior série de derrotas: 4 Jogos (entre 2011/06/05 vs Grêmio 2-0 e 2012/05/25 vs Grêmio 2-0)
Pior série sem vencer: 6 Jogos (entre 2005/03/03 vs Grêmio 1-0 e 2012/05/25 vs Grêmio 2-0)

@leonardoimortal