Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Quem nasceu pra Luxemburgo, nunca vai ser Felipão...

     Desanimado, triste, desnorteado, chateado, frustado. Todas as expressões que levam ao desânimo total não conseguem descrever o sentimento da torcida gremista após essa fatídica quarta-feira. 45 mil pessoas foram ao estádio muito confiantes, lotaram, gritaram, apoiaram e como retribuição viram um jogo de futebol fraco, e voltaram para casa cabisbaixos com o revés que Felipão deu em Luxemburgo, seu eterno freguês.
     Todos sabemos da história do Felipão com nosso tricolor e também com a seleção. O bigodudo é um Rei das Copas. Raposa velha, sabe jogar mata-mata, e mostrou dentro de nossa casa, mas na casamata adversária, mais uma vez como se faz. Fez sua tradicional retranca, nada muito mais do que poderia fazer com seu elenco limitado, talvez mais limitado até que o nosso. Fechou seu time, jogou nos contra-ataques e ganhou o jogo em cima da ansiedade dos nossos jogadores.
     Confesso que estava um tanto ansioso com o jogo. Um tanto confiante também, e acreditava que um 0 x 0 não seria um resultado de todo ruim. Mas ao iniciar o jogo, senti que os nossos atletas estavam mais ansiosos que a torcida. Talvez o preparo psicológico tenha sido insuficiente, sei lá, mas esse foi meu sentimento.
    Inicia-se o jogo e vejo Kléber como titular. Porra, se o cara tava em recuperação e sem ritmo de jogo, porque iniciar o jogo? Porque Marcelo Moreno no banco? Luxa deu a entender após o jogo que se Kléber não fosse titular, ele seria trucidado. Como assim tchê? Tu não tem culhão para bancar as tuas decisões? Mas mesmo assim, fizemos um primeiro tempo sem sustos, apesar da pouca criação em cima da retranca alvi-verde, fomos seguros e sem sustos, dominando o meio campo. Aí vem o segundo tempo...
     Ahhhhh o segundo tempo. Sem alterações, o jogo inicia-se como terminou no intervalo, nada mudava, o Grêmio apenas sucumbia na sua falta de criatividade perante a retranca paulista. Até que Luxa resolve tirar Kléber e Miralles e colocar André cone Lima e Marcelo Moreno. Pensei na hora: PQP Luxa! Botar 2 postes dentro da área pra jogo aéreo? De que jeito se nossos laterais não cruzam!!!! Gabriel não passou uma vez na linha de fundo cruzar e Pará quando chegava, perdia muito tempo por ter que puxar para perna direita para tentar cruzar. Somado a isso, os dois centroavantes não marcavam. Miralles e o Gladiador ainda vinham buscar a bola, enchendo mais o meio campo, ajudavam a marcar, assim dominávamos essa parte do campo. Com a saída dos 2, formou-se um abismo de distância entre meio e ataque e começaram as ligações diretas. Bolas eram rifadas e a posse de bola passava para o adversário. Para furar retranca você precisa de velocidade certo? Porque tirar os velocistas do time? Mudava o cenário do jogo.
     A torcida pediu e Luxemburgo foi na onda. Rondinelly aquecia para entrar em campo. O garoto tem potencial, é jovem e habilidoso, mas apesar da jogada mais perigosa do time no segundo tempo ter iniciado pelos seus pés, o guri pipocou. Sentiu a pressão do jogo e numa furada incrível, cedeu um contra ataque que foi fatal. Pará foi andando para trás na marcação, no momento me lembrei de Renato falando: Vou pra cima, dentro da área ou é pênalti ou é gol. Pará fez o mesmo que o zagueiro do Hamburgo em 83, cedeu espaço. Dois jogadores que estavam no banco entraram e fizeram a jogada de gol. Felipão 1x0 Luxa. 
     A partir daí desandou tudo. Time se perdeu de vez em campo e aos 45 minutos em uma cabeçada fraca do Barcos Victor pula com um mês de atraso e falha em uma defesa fácil. Felipão 2x0 Luxa. Começa a esvaziar o estádio e também a esperança do torcedor gremista de ver seu time novamente campeão.
    Cabe aqui uma colocação. Nosso grupo atual não tem um jogador que chame a responsabilidade para si. Temos um goleiro excelente, mas que nos momentos mais importantes sente a pressão e entrega o ouro, vide anos passados. Temos um ataque milionário, bom, mas mal abastecido pelo meio campo. Temos 3 volantes no meio, 2 medianos. Um volante improvisado na zaga. Um lateral direito improvisado na esquerda que não sabe cruzar com os 2 pés. Um lateral direito que desfila em campo e um articulador que nunca foi protagonista.Todos sabemos que temos um time limitado, mas que pode jogar pelo menos um pouco mais que o Palmeiras. Por isso tamanha frustração com a derrota para um time também limitado, talvez mais que o nosso.
    Enfim, Luxa errou. Felipão acertou. Agora fica a esperança, já que ela é a ultima que morre. Seguiremos sonhando, e apoiando, mesmo que a tarefa tenha se tornado extremamente difícil.
    Pergunto, ainda acham Luxemburgo um Deus? Acham que o time consegue furar a retranca que será armada em Barueri, se nem aqui conseguiram fazer um gol sequer? Se tiverem as respostas, respondam.

@douglas_sari

Um comentário:

  1. puxa vida trabalho psicológico??? mas pra quem ganha o que os caras ganham e com o tratamento que eles tem??? bah, tem que parar de tratar jogadores adultos (e ricos), como crianças abandonadas...e outra, antes do jogo os palmeirenses estavam fulos com o felipão, futebol é assim, se o cara bota o Kleber tá mal, se não bota dá problema também, e, na real não concordo que o time do grêmio (o que jogou, sem bertoglio, julio cesar...) seja melhor do que o do palmeiras, pô o moreno foi dominar uma bola que recebeu de uma lateral, e a bola simplesmente "mordeu" e saiu pra fora, e aí a culpa é do técnico? concordo que o luxa errou, assim como mano errou, felipão perdeu uma eurocopa pra grécia!!!!!!!mas beleza, quem não estiver satisfeito, é só pedir pro caio jr voltar e aí o time vai ficar uma maravilha!!!!

    Alexandre Noschang

    ResponderExcluir