Mesmo com apenas Fábio Santos de titular, o Corinthians começou melhor. Tinha em Douglas, principal alvo das vaias da torcida, seu organizador. Em um de seus lances, serviu Elton, que chutou cruzado assustando Victor. O panorama parecia não mudar, com o Grêmio burocrático e preso à marcação, até a sorte e um gol mudarem a partida.
Léo Gago levantou para a área, e André Lima trombou com a defesa. A bola se ofereceu a Marco Antonio. De pé direito, de fora da área, ele bateu forte. Danilo Fernandes tentou espalmar, mas aceitou: 1 a 0, aos 21 minutos.
O lance antecedeu a supremacia tricolor. Ao ampliar o placar com André Lima, sete minutos depois, após bela trama coletiva, com inversão de jogadas, intensa troca de passes e participação de Miralles e Souza, o Grêmio ainda criou uma série de oportunidades.
Não fosse a má pontaria, com chutes desviados de Marco Antonio e Miralles, e o placar seria maior. O Corinthians, aparentemente sem força, produzia no máximo chutes de fora da área.
A volta do intervalo mostrou um Timão mais interessado, disposto, perigoso. Enfim, melhor. Tite não mudou a escalação, mas a postura melhorou. Nem a entrada de Kleber, no retorno do Gadiador ao Olímpico, impediu o rival de ter a iniciativa das jogadas.
E, de novo com Douglas, criou chance de marcar. Aos dez minutos, o meia lançou William. O atacante perdeu na dividida com Victor e, antes de Elton pegar o rebote, Vilson mandou a escanteio.
O confronto continuou equilibrado e com poucas chances de gol. Kleber reclamou de pênalti de Antonio Carlos aos 20. Douglas acertou o travessão, em cobrança de escateio aos 31. E, aos 36, Kleber perdeu sem goleiro. E foi só.
Com a vitória de hj o Grêmio chega a sua 3ª vitória seguida no campeonato, agora ocupa a 3ª colocação somente atrás de Vasco e Atletico MG.
Agora todo o foco para quarta feira que o Grêmio enfrenta o Palmeiras pela semi final da Copa do Brasil é esperado o maior publico do ano no Olimpico.
GRÊMIO: Victor; Gabriel, Werley, Vilson e Pará; Fernando
(Gilberto Silva, 33'/2º), Souza, Léo Gago e Marco Antônio (Rondinelly, 21'/2º);
Miralles (Kleber, int) e André Lima
Técnico: Vanderlei
Luxemburgo
CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Weldinho,
Antônio Carlos, Wallace e Fábio Santos; Marquinhos, Willian Arão, Douglas
(Romarinho, 37'/2º) e Ramon (Adilson, 40'/2º); Elton e
Willian.
Técnico: Tite
Gols: No
primeiro tempo, Marco Antônio (G), a 21 minutos, e André Lima (G), a
28.
Arbitragem: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR),
auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Ivan Carlos Bohn
(PR).
Cartões amarelos: André Lima, Fernando
(G)
Renda: R$ 363.316,00
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário