Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

SELEÇÃO DE VIDRO. PARA SE GANHAR UMA COPA TEM QUE SE TER UM TIME

A seleção jogou umas partidinhas cacacas com selecionados de nível duvidoso e pronto, o bloco dos deslumbrados já passou a anunciar a repetição dos artistas de Telê via 82/86.
Damião já havia virado C Ronaldo, Oscar o novo Messi e o goleiro já batia o lendário Lev Yashin.
Depois querem nos contar a história de que quem superdimensiona ídolos é a torcida. Inverdade. A mídia cria mitos acima de suas possibilidades e depois os cobra no tamanho que os projetaram. Claro, as ´cabeça pira`.
O selecionado nacional ainda é um amontoado de bons jogadores que bem treinados e a longo prazo talvez possam corresponder, sim, mas o que invariavelmente prejudica a seleção é que o Treinador se vê obrigado a convocar os ditos melhores sob pena de tomar pedrada de manhã, de tarde e de noite. Por isto normalmente o Treinador que começa raramente termina.
Não sou contra, muito antes pelo contrário, que se convoque os melhores, mas o fato é que em geral se esquecem que na Copa do Mundo, que é um torneio, o que tem que se ter é um TIME. E nem sempre um TIME se faz com os melhores. O segredo de Felipão foi esse, ele entendeu que tinha que montar um Time, a Família Scolari, e nesta linha afastou Romário, que podia ser o melhor mas no momento, segundo a ótica do técnico e de muita gente, não estava apto a compor o Time. Telê convocou os ditos melhores em duas Copas e....perdemos as duas: e o pior, tevem que adorasse perder !
Para alguns as melhores seleções que tivemos foram as de 50, 82 e 86. Nenhuma delas ganhou. Talvez até tenham sido as melhores seleções, mas não eram os melhores Times.
Mano vem dando mais errado do que certo e o que parece certo é que corre o risco de dar errado. E ontem deu. Perdeu para o México que é um país que nunca chegou numa final de Copa do Mundo, não tem nenhuma tradição no riscado embora o imenso esforço Global para, em meio ao jogo, encontrar qualidades num Selecionado médio mas que montou um bom Time.
O que se viu foi um Selecionado de Vidro que jogou errado - o Mano ainda vai matar o Neimar empurrando ele para um canto do campo em que a única jogada que pode fazer é correr rente à lateral e ai fica apertado, marcado por dois ou três.
Parece mentira, mas ser um país continenal às vezes provoca problemas. Temos 500 mil times e 5000 jogadores. E isto parece ser mais dificil do que encontrar 11 a 22 em países que são do tamanho do Menino Deus.
Pelo número de times que possuímos e a quantidade de jogadores o Brasil estaria apto a ganhar todas as copas do mundo que aparecessem pela sempre. Mas o ´x` da questão é que todos querem que se convoquem todos os ditos melhores. E ai se custa a achar um time. Ontem o que se viu foi isto, temos muitos nomes, mas o Time .... Mas não se percam, bastará ganhar de um outro qualquer - e pode até ser a Argentina que não disputa às brincas com a garra quando é às ganha - e tá feita a apologia. Logo Damião voltará a ser C Ronaldo, Oscar será Messi e Rafael voltará a ser o Aranha.
Não temos jeito !
@cajosias
Face C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Um comentário:

  1. SELEÇÃO existe isso no brasil?
    copa 2014 será um vergonha sem acessibilidade,sem time brasil cai na primeira faze isso e fato

    ResponderExcluir