Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 28 de maio de 2012

FELIPÃO VEIO, FOI APLAUDIDO DE PÉ E PERDEU. ÍDOLO É ÍDOLO. JOGO É JOGO. DESTRATAR ÍDOLOS PODE, TRAÍRAS NÃO ? QUE LÓGICA PODRE É ESTA ? SOLTEM BARRABÁS !


@GabrielHorner
@cajosias Amigo.Tem torcida ai que vaia idolo e aplaude gandula. 
 


1. Pois a semana foi de campanhas que espocaram em alguns setores empilhando nosso torcedor a vaiar Felipão. Por que ? Parece que por estas bandas as ligações perigosas para alguns são com as nossas paixões. Felipão, Penta Campeão do Mundo com a Seleção, multi campeão com o Grêmio, deixou mais raivosos por lá do que viúvas por cá. Dunga, que não ganhou a Copa, como soe acontecer não deixou saudades por lá - corrido duas vezes como atleta - mas alguns setores encarnados idolatram ele e esbanjam por Felipão um ódio que passeia com a deselegância de um fila furioso. Tiraram até estatísticas dos folhetins para que o torcedor fosse ao estádio movido por um sentimento que não possui, qual seja o de destratar os seus ídolos.
1.1. Engraçado, os mesmos que nos censuravam por repudiar R10 queriam que apedrejássemos Felipão. Mágoa pura ! Que lógica podre é esta ? Ok soltem Barrabás !
1.1.1. Não é costume da TORCIDA do Grêmio - salvo exceções bem entendidas e com precedentes bem definidos como certa vez ocorreu com Paulo Nunes - desprezar os que nos deram grandes conquistas ou nos ajudaram a inscrever não só o nosso nome, mas o da cidade, no mapa mundial do futebol.
1.2. A torcida não caiu nesta mesquinha, intrigueira e indecente arapuca. Aplaudiu de pé Felipão quando entrou e, depois, ai sim, jogo é jogo, aplaudiu e incentivou o time minuto a minuto até a vitória. Não é preciso vaiar um ídolo para ganhar do time que ele passou a servir.
1.3. Aqui não se consagra gandula nem se destrata ídolos.
2. O Grêmio fez um bom primeiro tempo, meteu o Parrrrrrmera no seu campo, podia ter liquidado o jogo no primeiro tempo, mas um penalti na trave impediu que o jogo começasse a ser fulminado ali.
2.1. Mesmo depois do penalti o time não se perturbou e continuou melhor, bem melhor eu diria. Foi injusto o zero a zero dos primeiros 45.
2.2 No segundo tempo foi um outro jogo. O time não voltou igual mas mesmo assim dava para sentir que se alguém fosse ganhar seria o Grêmio. E foi.
2.2.1. Não quero ser implicante com Miralles, mas o fato é que ele saiu, e A. Lima com quem tanto se implica acabou roçando na bola, tirou o goleiro levemente da jogada, foi o suficiente para ela entrar e matar a partida.
3. Belo resultado com o time melhorando.
3.1. Pelo que se viu hoje dá sim para passar pelo Palmeiras. Uma boa vitória aqui e lá o jogo não pode ser muito diferente. O Grêmio está longe de ser uma maravilha, mas está crescendo jogo a jogo. E isto dá esperança. Se deixar o Grêmio chegar, volta o clube/time copeiro que sempre foi e levanta o Penta. Mas temos que fazer um pouco mais, mais para que não seja preciso que nos deixem chegar e sim chegarmos porque podemos.
Até
@cajosias
face
C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

2 comentários:

  1. Caro Josias
    Muito bem "apanhado" (como se dizia nas antigas) este teu comentário sobre as sutis diferenças entre os tratamento dispensado pelo Grêmio e pelos "do aterro" aos seus ídolos.
    Raspa, de leve como uma bola trisca a trava, num tema que mereceria muito mais atenção e ATUAÇÃO CONCRETA dos gremistas: a parcialidade de grande parte da nossa imprensa (muito mais vermelha do que propriamente marrom), que - com malícia e safadeza - tenta sempre condicionar a opinião pública (pelo menos àquela mais condicionável) contra os interesses do nosso Grêmio.
    Mas, se chegamos até os 109 anos vencendo, não serão alguns cometas incompetentes que irão nos derrubar.
    Parabéns, mais uma vez, pelo teu texto preciso.
    Forte abraço
    Marcelo Aiquel

    ResponderExcluir
  2. ERRATA:
    tratamento = tratamentos
    trava = trave

    ResponderExcluir