Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 21 de abril de 2012

Grêmio finalista da Taça Farroupilha

O começo de jogo do Grêmio foi arrasador. Com apenas 13 segundos de bola rolando, a equipe de Vanderlei Luxemburgo já criava a sua primeira chance. Depois de um ataque fulminante, a bola cruzou a área, e Bertoglio empurrou de carrinho. Ela estava entrando quando o zagueiro Renato Martins esticou a perna e impediu o gol.

A avidez do Grêmio impressionava. Esmagando o Canoas no seu campo de defesa, os donos da casa empilhavam chances. E com tanta pressão assim, não havia como resistir. Aos seis minutos, depois de chance perdida por Gabriel, o volante Souza apanhou o rebote e cruzou. André Lima cabeceou livre, o goleiro Vaná fez grande defesa, mas o Guerreiro Imortal aproveitou o rebote e estufou a rede: 1 a 0.

A partida seguiu neste ritmo até os 20 minutos. Com muita presença ofensiva do Tricolor, o segundo gol parecia questão de tempo. Mas aos poucos o Canoas começou a se recuperar do susto inicial e ganhou terreno, quase sempre amparado na perna esquerda do meia Jé, revelado dentro do Olímpico. Aos 26, o camisa 10 cobrou falta, e a bola passou raspando a trave de Victor, que nem se mexeu.
Bem organizado em campo, os donos da casa evitaram os apupos constantes do ataque gremista, mas também não conseguia entrar na área do Grêmio com força. O Tricolor, por sua vez, explorava as laterais do gramado com Gabriel, pela direita, e Bertoglio, bem aberto na ponta esquerda. Porém, os cruzamentos poucas vezes tinha alguma consequência.

 O início da segunda etapa pareceria uma repetição do começo do jogo. Com o Grêmio pressionando, o Canoas parecia acuado. E logo aos três minutos a equipe da casa criou duas chances em sequência. Na primeira, Pará fez grande jogada pela esquerda e rolou para Souza. O volante apanhou de primeira e mandou no ângulo. Vaná fez milagre. Na cobrança de escanteio, Werley apareceu livre e tocou de cabeça para outra grande defesa do goleiro do Canoas.

Mas as coisas nos dois tempos do jogo realmente estavam parecidas. Depois do começo empolgante, o Grêmio pisou no freio e chamou o Canoas para o seu campo. Cometendo faltas seguidas nas imediações da área defendida por Victor, o time de Luxembugo passou a deixar o torcedor preocupado. Porém, a equipe da Região Metropolitana não conseguia aproveitar as bolas paradas e também não criava boas chances com a bola rolando.
O grande prejuízo da partida para o Grêmio foram os cartões. Werley e Léo Gago receberam amarelos. O último estava pendurado e está fora da final.

O torcedor só ficou um pouco mais tranquilo quando o zagueiro Renato Martins deixou o braço no rosto de Miralles, que acabara de entrar no gramado, e foi expulso. Depois disso, o Grêmio não correu mais riscos e ainda criou boas chances para ampliar o placar, como a de Miralles, que invadiu livre a área pela esquerda e desperdiçou.

No último minuto, depois de outra boa jogada do argentino, Felipe Nunes, que também entrou na equipe na segunda etapa, apareceu dentro da pequena área, mas tocou para fora. Foi o último lance do jogo, que deixou boa impressão do Canoas e classificou o Grêmio para a final do turno.

Agora o Grêmio espera Vernópolis ou sci que decidem a outra vaga neste domingo, caso o time da Serra avance ou se o vencedor do confronto se defina nos pênaltis, a final do turno será disputada no Estádio Olímpico. Mas se o Inter vencer o jogo durante os 90 minutos, o campeão da Taça Piratini será conhecido no Beira-Rio.



@leonardoimortal


Um comentário:

  1. Cade as colunas do Carlos Josias ele faz falta aqui o melhor dele é o ódio que os colorados sentem dele é o único que enfrenta os macacos e eles se borram, detestam ele mas vivem lendo o que escreve, ele anda onde ?

    sinome carleto

    ResponderExcluir