Infelizmente fomos eliminados, nos pênaltis, pelo qualificado Caxias. Tivemos boa atuação, não tão boa quanto no GREnal, mas ainda assim foi boa atuação, dominamos o jogo inteiro, ganhávamos praticamente todas as bolas pelo alto na zaga, fundamento que melhorou muito com a entrada de Gilberto Silva e Naldo na zaga, ambos são muito fortes na jogada aérea, mas... tava muito bom para ser verdade e, no final do jogo o Grêmio começou a perder nas bolas aéreas, primeiro na cabeçada do zagueiro Lacerda e mais uma extraordinária defesa de Victor, além de outras cabeçadas, e logo depois, em falta marcada pelo fraco Daronco, bola levantada na área, a bola passa por Naldo, Gilberto Silva não consegue chegar na bola, e o baixinho, que a pouco tinha entrado, Marcos Paulo, dá aquela casquinha na bola e tira totalmente da linha de defesa do Victor, 1x1, empate que levou o confronto para os pênaltis.
O Grêmio entrou em campo com o mesmo time do GREnal, com exceção de Marquinhos, porém nem todas as peças tiveram as mesmas funções, e a principal, que prejudicou muito o time foi Luxemburgo ter segurado Souza e soltado mais Fernando para chegar na frente. Fernando não tem o cacuete, ou fundamento, de armar o jogo e menos ainda de finalizar a gol, e esse último ficou evidente em contra ataque puxado por Fernando, em que entrou sozinho pela diagonal na área, e a dois paços da pequena área com ângulo aberto para o arremate a gol ele (Fernando) olha p/ o meio e tenta o passe para Kleber e dá a bola nos pés do zagueiro, levando o banco inteiro à loucura, Gol feito perdido.
Qual a principal lição que Luxemburgo deve tirar desse jogo? FERNANDO não é segundo volante, não cometa o mesmo erro de Renato Portaluppi em insistir em Fernando como segundo volante. Entendo que Luxemburgo chegou a poucos dias ao Grêmio, está conhecendo as peças ainda, mas deveria ter ouvido, ou seguido o exemplo de Roger e escalado Fernando à frente da área e Souza pelo lado direito do losango, como segundo volante, quase um meia, dando mais força de marcação na saída de bola do Caxias e maior qualidade na armação do jogo e tabelamento com os atacantes, coisa que hoje também não aconteceu, nem por parte de Souza, muito menos pelos pés de Gabriel e J. César, os dois alas do Grêmio não fizeram o que costumam fazer, tabelar com o atacante ou meia e chegar no fundo para cruzar ou entrar na área. Era muito cruzamento antecipado e precipitado que não dava em nada.
Mas enfim, enquanto estava 1x0 para o Grêmio era justa a classificação do Grêmio, mas a partir do momento que o Caxias empatou a partida e terminando os 90min. assim,1x1, foi justíssima a vitória do Caxias, pela campanha que vem fazendo até aqui, parabéns ao Caxias. E ao Grêmio e a nós Gremistas temos que levantar a cabeça, treinar muito, trabalhar forte para ganharmos o segundo turno.
Contratações:
Tá melhor o time? Tá, mas pode melhorar muito ainda, e precisamos urgentemente da chegada de Cristian Rodriguéz (el Cebolla) para assumir a camisa 10 do Grêmio e com Bertoglio armar grandes jogadas de ataque do time, e para Reforçar a zaga espero que Pelaipe consiga comprar 50% dos Direitos Econômicos de Guilherme Burdisso. Só espero que ao final do contrato de empréstimo de ambos jogadores (F. Bertoglio e C. Rodriguéz) o Grêmio exerça o Direito de compra dos dois jogadores.
Digo isso por que ao final do ano teremos eleições e com certeza teremos novo Presidente, novo Vice e a politicagem pode mais uma vez atrapalhar nossos (Gremistas) planos, e desmontar um ótimo time que está se montando. Como aconteceu esse ano, Escudero, ótima contratação da antiga Diretoria, não foi mantida pela Gestão Odone, é o meu receio quanto a C. Rodriguéz, principalmente, porque seu contrato de empréstimo será de um ano, portanto quem decidirá se exercerá o Direito de compra ou não será a nova Diretoria, já Facundo Bertoglio será a atual Diretoria que decidirá pela compra ou não, ou renovação de empréstimo.
Saudações Tricolores!
@MvFaRS
Nenhum comentário:
Postar um comentário