Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Uma análise do jogo de sábado

A estreia tricolor em 2012 não foi nada boa. Mas apesar da derrota, foi possível notar alguns aspectos importantes da filosofia do novo técnico Caio Jr, entre eles a posse de bola. Porém é perceptível que, além do preparo físico bem abaixo do ideal, muito treinamento na movimentação com bola e principalmente sem a bola, são necessários.
Creio também, que Caio Jr ainda não tem certeza se usará esse esquema tático para o resto da temporada, pois no meu ponto de vista, está claro que algumas mudanças serão necessárias em posicionamento e movimentação.


Esquema tático do jogo de sábado

Particularmente eu não gostei dos meias jogando abertos. Muitas vezes Douglas e Marco Antônio estavam atuando quase como pontas, deixando muito espaço no meio campo e faltando a aproximação para passes curtos e retenção da posse de bola, forçando passes mais difíceis e gerando contra-ataques com defesa a desarmada. A chegada dos volantes, como desejado pelo técnico, foi bem visível, principalmente pelas chegadas de Léo Gago. Ao meu ponto de vista, os meias abertos e a chegada dos volantes deixou o time muito aberto, facilitando os contra-ataques do adversário. Outro detalhe importante foi que o time não marcou adiantado e não mordeu, e aqui percebeu-se que Léo Gago chega bem a frente, mas deve um pouco na marcação em comparação ao Rockemback.
Os zagueiros foram bem, mas percebe-se que falta um pouco de experiência, porém não foi o setor que comprometeu e sim o meio campo. No ataque, Miralles brigou, tentou, mas foi pouco efetivo. Kléber fez um bom primeiro tempo, mas sentiu falta de ritmo de jogo e cansou, e também com isso gerou em um passe errado o contra-ataque do segundo gol do Lajeadense. Moreno, o homem de referência também fez falta, acredito que pode melhorar o ataque com sua estreia.
Como foi somente o primeiro jogo do ano, depois de uma parada e no início da montagem da equipe, não se pode fazer "terra arrasada", mas é visível que teremos que ter paciência e que Caio Jr terá muito trabalho para formatar a equipe ideal. Sabemos que temos nomes de qualidade e que teremos uma equipe competitiva, mas acredito que os primeiros 4 ou 5 jogos serão complicados pois tudo é novo. Com paciência e alento chegaremos lá!
Abraço a todos os imortais!
@douglas_sari

Um comentário:

  1. Grolli/Saimon e Kléber/Miralles estão invertidos no desenho tático.

    ResponderExcluir