Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

O Grêmio trata muito mal seu sócio ! ?

É uma afirmação forte, eu sei, mas abaixo segue um breve relato que ilustra muito bem esta frase. Como todo dia 05 de cada mês, acesso meu banco pela web para ver os pagamentos que são efetuados em débito em conta, e a minha surpresa ao me deparar com um valor nada padrão para minhas contas. A mensalidade do meu clube havia sofrido um aumento.


Muitos dirão ok, mas todo ano sobe. Sim, concordo, mas alguém aí já fez as contas de quanto que foi esse aumento?


Disponho de duas carteiras do clube, uma de um título patrimonial, outra na modalidade sócio diamante. Vou aqui relatar esta segunda modalidade que é de maior número de nossos 60mil sócios em dia(segundo o mkt do clube adora divulgar).


Nunca havia pago minha mensalidade em débito, até que em abril de 2010 quando adquiri nova carteira na modalidade sócio tricolor(na época, não havia denominação diamante ou ouro), o atendimento do QS (quadro social), me solicitou que fosse feito em débito. A razão principal para optar pelo débito era de que, caso a forma de pagamento fosse o famoso boleto, o valor da mensalidade de R$33,00, passaria para R$36,00 por causa do valor da taxa do boleto(sim, a taxa de boleto é aquela coisa que é ILEGAL de se cobrar). Claro, o Grêmio jamais faria algo ilegal, não é mesmo? Então, as mensalidades são cobradas de forma diferente. Quem efetua o pagamento em débito tem um “desconto” de R$3,00 na mensalidade.


Pois bem, a “vantagem” me animou e optei por esta forma de pagamento. Se soubesse que por optar pelo pagamento mensal garantido aos caixas do clube me traria PUNIÇÃO posteriormente, jamais teria feito essa opção.


De posse de minha carteira, liguei ao QS e perguntei para as atendentes(sempre muito mal informadas) de quando havia sido o aumento deste ano. Tal a minha surpresa ao ouvir “Aproximadamente 17% senhora!”


Pois bem, até o dia 05/12/2011 meu pagamento deste título sempre fora no valor de R$ 33,00, no dia 05/01/2012 o valor saltou para R$42,00.


De posse de uma calculadora, vamos às explicações:


R$ 33,00 de pagamento atual + 17% = R$38,61


Ihhh alguma coisa deu errada para vocês também?


Vamos ao meu cálculo:


R$ 33,00 + 27,3% = R$42,009= R$ 42,01


Valor debitado de minha conta no dia 05/01 = R$ 42,00


Após esse “cálculo complexo”, entrei em contato com o QS novamente, desta vez em forma de email questionando esses valores a informação que havia recebido referente ao aumento em uma ligação no mesmo dia.Recebi um email do “Supervisor do Quadro Social”, no qual ele me informa esse cálculo mágico feito pelo clube. Abaixo segue relato fiel do email.


Cara Ana Paula,
A mensalidade de sócio torcedor diamante era de R$36,00 sem o desconto por pontualidade, o cálculo de reajuste é feito com base no valor da mensalidade sem desconto, para os associados que efetuam pagamento da mensalidade por débito em conta o reajuste foi de 17% (arredondando) na verdade o reajuste foi de 16,7% passando assim para R$42,00.


Pois bem, meu questionamento é simples. Eu NUNCA paguei o valor de R$ 36,00 e fui reajustada baseada nesse valor. Então, eu fui PUNIDA por pagar com débito em conta, visto que os sócios que efetuam pagamento por boleto, receberam um reajuste menor.


Não estou aqui apenas questionando essa DESIGUALDADE no aumento, estou aqui também questionando a falta de comunicação do Quadro Social Gremista junto aos seus sócios. Eu não fui comunicada deste aumento, assim como nenhum dos meus amigos/familiares que também são sócios, recebeu essa comunicação. Para mandar um email pedindo/implorando a antecipação de mensalidades o clube sabe muito bem como fazer, para comunicar um aumento, já não sabem?


Não vou entrar no mérito da gravidade do aumento dessa mensalidade, até porque até irmos para a Arena, teremos sim, outro aumento considerável. Quero é questionar a FALTA DE TRANSPARÊNCIA e a DESIGUALDADE ENTRE SÓCIOS NO PRÓPRIO AUMENTO. Sem citar a COVARDIA que foi feita com os sócios do interior.


O Grêmio se orgulha de 60mil sócios em dia, se continuar como anda, terá que mudar seu bordão para apenas sócios, por que manter os pagamentos em dia fica a cada dia mais difícil enquanto quem toma as decisões é uma minoria abastada que não vê diferença em R$ 20,00, R$40,00 ou até mesmo R$ 50,00 a mais.


Pois é...alguém ainda dúvida que o Grêmio trata muito mal o seu sócio?


Obs: Foi respondido o email do cálculo ao QS que não retornou uma resposta após ver o meu cálculo. E sim, eu ainda continuo pagando em dia, meus dois títulos, mesmo não concordando com esse ABUSO. Se hoje não posso fazer nada, certamente em setembro poderei. Sócio, não esqueça seu direito e vote consciente.

@bellanna Aninha Ferreira



Fonte:  blog Gremio 100 mil socios

Nenhum comentário:

Postar um comentário