Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

E AS NOTAS FRIAS ? O ROCK AND ROLL DA ISL VIROU BOSSA NOVA ! DO GRITO ESTRIDENTE DE ROBERT PLANT AO DIZ QUE DISSE MACIO !

Muito acertadamente, diga-se de passagem, a nossa mui valorosa polícia civil, na ocasião via Delegado André Mociaro ( estarei certo no nome e grafia ? ) tratou de investigar o que efetivamente havia acontecido com os tais cheques que a imprensa tanto falava alusivo à gigante marqueteira ISL e que teriam sido pedidos pelo Presidente do Grêmio e se dizia - como não haviam mesmo - nunca ter chegado ao destino. A pressão da mídia foi intensa e a Polícia Civil atendendo ao ´clamor` das páginas de jornais que todos os dias estampavam autênticas investigações jornalísticas - quase uma polícia paralela - e de todos os meios de comunicação disponíveis naquela época ( a internet e redes sociais não tinham a expressão de hoje ) tomou para si a incumbência - que aliás era dela - e, de ofício ( vale dizer por livre vontade ) instaurou Inquérito Policial sem que houvesse nenhuma denúncia do dentro para fora... todas vinham de fora para dentro. Dezenas se não centenas de pessoas passaram a ser ouvidas, desde dirigentes, conselheiros, simpatizantes, supostos suspeitos ..... até que indiciados o caso parou no Ministério Público - que, por sinal, e fez bem, desde o inicio esteve atento - que ofertou denúncia que foi aceita pelo Juiz designado. Muito Rock and Roll foi o caso que correu célere como uma trovoada do The Doors - parece que os meios de comunicação e justiça ´em coro` esbravejam para os fatos: Light My Fire ....... The time to hesitate is through. Pegaram pesado. E fizeram bem. E rosnando como Ozzy Osbourne o processo correu e findou cuspindo-se fogo em tijolo como um Cavalera em uma Sepultura. A prescrição foi decretada, mas a alma dos condenados arde até hoje, não no fogo intenso da paixão, como um Oceano, mas dsesaguando neles o fundo do poço do inferno.
E agora ? Pois agora, partindo de DENTRO para FORA, pelas palavras presumidamente idôneas de um Magistrado, que já foi presidente da Associação dos Magistrados do Trabalho - AMATRA - do Conselho Federal da categoria, Diretor do Foro, vale dizer, nada mais credenciado, ecoa uma denúncia gravíssima de que o salário de um Vice do Clube da Beira Lago percebe em torno de 30 mil mensais pela via de NOTAS FISCAIS FRIAS. Em que pese toda a credencial do acusador, em que pese a clareza da acusação, apesar de você amanhã há de ser outro dia, deve ter pensado as autoridades que tomaram ciência do ´causo`.... Pois ao contrário do Havy Metal do passado hoje se ensaia uma autêntica Bossa Nova - " olha que coisa mais linda, mais cheia de graça .... " - bem ao estilo carioca chiado do velho miador Tom Jobim em perfil de ´fim de noite`.... Como estamos em época de veraneio, me sugere que este imenso silêncio - sepulcral - da Polícia Civil e do Ministério Público deve-se às férias - que por sinal até há pouco era também ´forense`. Imagino que estejam à beira das ondas ouvindo o ´diz que disse macio da areia na água do mar`..... Vou levar livre o Judiciário, afinal se estes dois órgãos não se mexerem....nada chega nela então não se pode cobrar de quem sequer recebe o que teria ou o que deveria receber....ninguém pode se manifestar sobre o que não lhe é dado conhecer. E a nossa mídia ? Bem depois que ouviram que ela era ´baratinha`, e se calaram, e depois que o mesmo arauto das Notas Frias revelou que tem gente na folha dos clubes e que são várias as formas de pagamento - via livros, cds ..... - e as bocas permaneceram fechadas, ela realmente não tem porque meter a boca no trombone. Afinal, trombone é de banda e banda boa era a da estridente voz do Robert Plant .... mas eram outros tempos, os golden years, são tempos que não voltam mais....por isto segue o baile e ei, amigo @pimpocontursi mete disco na vitrola ... só prá distrair ...pro dia nascer feliz !
 
Saudações Tricolores
@cajosias

4 comentários:

  1. Sensacional!
    Sempre leio seus textos, e costumo concordar. Mas hoje além de concordar preciso dizer que as comparações foram muito bem escolhidas.

    ResponderExcluir
  2. Vale a pena no sentido de esculhambar eles...

    Mas na verdade estou muito mais preocupado com o nosso Grêmio!!!

    ResponderExcluir
  3. Como no futebol nada acontece por acaso, tudo tem um porque, alias, nao foi por acaso que desembarcou Dagoberto no aterro (se diz colorado desde criancinha) ganhando mais que o frangote argentino, e este, de imediato, tratou de "arrumar" uma proposta chinesa do além e triplicaram o seu ordenado com apoio (R$) da midia...pois bem. Em relação ao caso das notas frias trata-se simplesmente de um escandalo com a conivencia midiatica gaucha. Porque? Bem, nao vamos subestimar a inteligencia dos gauchos. A pergunta que paira no ar é o silencio do poder investigativo publico, Ministério Público e Policia Civil a partir da denuncia vir de um magistrado.

    ResponderExcluir