Grêmio entrava em campo com obrigação de ganhar ou ganhar. Jogo no Olímpoco as 18:30, domingo dos país, um jogo muito importante, aonde só a vitória importava. O destaque do jogo foi o Marquinhos marcando dois gols.
O Roth saudado pela a torcida chegou ao jogo com a missão de ganhar, se não a moral dele iria cair. Antes do jogo ele falou que o time iria entrar no esquema 4 - 4 - 2. Quando o jogo começou já podia notar o contrário. Leandro estava na frente alinhado com os meias Lúcio e Marquinhos. O Leandro foi bastante acionado, mas, isolado, pouco rendeu. Fez bastante faltas sem necessidade alguma e levou um cartão amarelo desnecessário. O Leandro não foi vaiado, mais quem foi no inicio do jogo foi o Marquinhos. Contratado a pouco tempo, fez mais polêmicas fora de campo do que jogar um bom futebol. Ai não falto motivo para a torcida vaiar. A partida estava parada, de dar sono, os goleiros pouco viu a cor da bola. O Marquinhos chutou e o Diego Cavalieri espalmou, por um bom tempo esse foi o melhor lance. Aos 25 minutos, Carlinhos levou vantagem no Adilson, improvisado na lateral direita, e cruzou. Victor falha, vencido na jogada deixa o gol livre para o Fred que marca, abrindo o placar no Olímpico. Grêmio não andava muito bem para empatar, mas empatou graças a Deus. Cinco minutos depois do gol sofrido, Lúcio que não tinha aparecido no meio - campo gremista na partida. Com um pase preciso, deixou o Marquinhos até então vaiado na partida em frente do Cavalieri não deu outra gooool 1 x 1 tudo igual. O gol pouco mudou o desempenho do Grêmio. O time seguia sem articular, com isso, sem arremates. Mais o gol de virada saiu com bola parada. Já passavam dos 45 minutos quando o Leandro foi derrubado perto da área. Marquinhos colocou a bola na barreira, o Cavalieri se esticou mais não adiantou. A bola caiu suave, no ângulo: o golaço do Marquinhos, aquele mesmo vaiado no inicio do jogo, marcou um golaço de falta, que não acontecia desde o Grenal de Rivera, marcado pelo o Bruno Collaço. As vaias se calaram para o som de palmas e o gooools. Assim terminou o primeiro tempo. Marquinhos assim marcando dois gols na partida, dando a vitória parcial do Grêmio.
Segundo tempo foi de estreias e sufoco. Logo no inicio do jogo o Abel tirou o Souza e colocou o Martinuccio. Fred aos 9 minutos cebeceia, a bola passou perto do poste de Victor. Roth, resolveu a agir. Mexeu no ataque tirou o André Lima e colocou o Brandão, contratado nessa semana. Aos 18 minutos, Brandão teve uma ótima chance de marcar, logo após bom passe do Leandro. Mais o Cavalieri fechou bem o ângulo e o Brandão acabou errando na pequna área. Pouco depois o Leandro sai e entra o Miralles. Assim o ataque diferente, Miralles e Bradão. O Grêmio começou a ataca mais. Aos 25 minutos, o Miralles chutou forte mais o goleiro do Flu defende. Logo depois, o Brandão, deslocou um bom cruzamento para o Marquinhos, que a zaga afastou. Se o ataque começou a trabalha bem, a defesa teve também que se assegurar e pressão do Fluminense. Com cruzementos e faltas cobradas, assim o Fluminense chegava dando pavor nos Gremsitas. Mais o Victor defendia, assim voltando dar confiança aos seus fãs que de uns tempos para cá andava meio desconfiados com a atuação do goleiro. Grêmio se afasta da zona do Z - 4, depois de 5 partida sem saber o que é um gosto de uma vitória. Não foi uma vitória com boa atuação, mais o que importa é ganhar, depois isso se ajeita com o tempo.
Time do Grêmio: Victor, Adilson, Saimon e Bruno Collaço; Gilberto Silva, Fábio Rochemback, Marquinhos (Willian Magrão, 34'/2ºT) e Lúcio; Leandro (Miralles,22'/2ºT) e André Lima (Brandão 16'/2º). Técnico: Celso Roth.
Time do Fluminense: Diego Cavalieri, Mariano, Digão, Márcio Rosário e Carlinhos; Valencia, FernandoBob, Souza ( Martinuccio, intervalo ) e Marquinhos (Araújo, 23'/2º); Rafael Sobis (Rafael Moura 37'/2º) e Fred. Tecnico: Abel Braga.
Cartões Amarelos: Adilson, Brandão, Fábio Rochemback, Leandro, Marquinhos (Grêmio)
Marquinhos, Digão e Fernando Bob (Fluminense)
Nenhum comentário:
Postar um comentário