Dois anos se passaram, Grêmio e Cruzeiro se encontram novamente em situações diferentes daquele ano. Os times decidiam a vaga a fina da libertadores do 2009 e eram postos como franco favoritos ao titulo.
O Cruzeiro venho de um resultado folgado do jogo de ida no Mineirão ( 3 x 1), e com um time jogando fácil, o time não se intimidou, jogou fechadinho aguentando a esperada pressão tricolor e jogou nos contra-ataques, com ajuda de alguns erros de arbitragem, como a não expulsão de Kleber após algumas jogadas polêmicas o Cruzeiro consegui ampliar a vantagem, 2 X 0 com dois de Wellington Paulista e deu banho de água fria no IMORTAL.
"Recebemos muito apoio dos torcedores, cartas, vídeo... Temos que lutar, entrar em campo e tenta fazer o melhor possível neste segundo tempo", falou Tcheco capitão do Grêmio após o intervalo do jogo.
Para a imprensa do Centro do País, já colocavam o time mineiro como campeão da America daquele ano. Mas o Grêmio, com apoio de sua massa TRICOLOR com gols de Rever de cabeça e Souza num belo chute de fora da área tentaram mostrar a raposa que não se pode declarar vitoria antes do final. o Grêmio não conseguiu a classificação, mas os jogadores honraram o manto e não desistiram até o fim do jogo.
O Cruzeiro foi a final e foi derrotado pelo Estudiantes da Argentina.
Grêmio
Victor; William Thiego, Léo, Réver e Fábio Santos; Tulio, Adilson, Tcheco e Souza; Herrera (Perea) e Maxi López.Técnico: Paulo Autuori.Cruzeiro
@diiegomarmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário