Depois de começar com uma derrota na campanha da Série B de 2005, o TRICOLOR voltou pra Porto Alegre pra fazer sua estreia em casa, em casa? Não! No Estadio de nosso co-irmão, sem nossa torcida copeira pra apoiar, O Monumental estava interditado devido aos incidentes do ano de 2004.
Aqueles que presenciaram esta inédita partida sem torcida do IMORTAL, viram um time em formação, com muitos garotos da base, e outros atletas que aceitaram a empreitada de disputar uma complicada competição e fazer o nosso time voltar para junto dos outros times grandes do Brasil.
O time comandado pelo até então aposta da direção, o treinador Mano Menezes, venho com determinação de ganhar o jogo de qualquer maneira, e Anderson com um belo gol tratou de botar logo o GRÊMIO na frente, aos 13 o time catarinense empatou, mas após 2 minutos já vencíamos por 2 a 1.
Segundo tempo e o jogo na Beira do Lago parecia ficar confortável, 3 a 1 após uma cobrança de falta "metralhada" por Pedrinho.
Porem o Leão continuou rugindo e uma defesa desorganizada não conseguiu impedir o desconto apos falta desviada, e o empate 6 minutos depois com Léo Mineiro. O que parecia uma embalada 1ª vitoria tomava ares de inicio de crise e desconfiança do agora técnico da seleção brasileira.
Mas ao apagar das luzes, na etapa final ,como de costume, o TRICOLOR não se entregou e foi novamente buscar o resultado. Aos 48 min. apos falta cobrada um desvio contra de cabeça, e os guerreiros vestidos de AZUL,PRETO & BRANCO conseguiam a primeira de tantas gloriosas e emocionantes vitorias naquele campeonato.
Grêmio: Eduardo; Alessandro, Alessandro Lopes, Marcus Vinícius e Gláuber (Paulo Ramos); Jeovânio, Pedrinho (Bruno), Douglas Silva e Ânderson; Somália e Pedro Júnior (Samuel). Técnico: Mano Menezes.
Avaí: Adinan; Carlinhos, Pedro Paulo, Naílton e Chiquinho; Marquinhos (Ricardo Xavier), Basílio, Léo Mineiro e Alberoni (Beto); Fábio Oliveira (Rogério) e Samuel. Técnico: José Galli Neto.
Avaí: Adinan; Carlinhos, Pedro Paulo, Naílton e Chiquinho; Marquinhos (Ricardo Xavier), Basílio, Léo Mineiro e Alberoni (Beto); Fábio Oliveira (Rogério) e Samuel. Técnico: José Galli Neto.
@diiegomarmitt
Nenhum comentário:
Postar um comentário