Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 19 de abril de 2011

O Grêmio de 2010 e o Grêmio de 2011 de Renato Portaluppi




O grêmio de renato portaluppi em 2010, era um time que ganhava fora de casa, o grêmio de 2010, perdeu poucas partidas no campeonato brasileiro do ano passado no comando de renato portaluppi. O grêmio de 2010 de renato portaluppi jogava muito bem ano passado. Após a saída do técnico silas, o grêmio voltava a jogar o bom futebol de sempre, o grêmio de 2010 de renato portaluppi, era um time que enchia os olhos, não só do torcedor gremista, mas de qualquer adimirador de um bom futebol.




Ganhava fora e dentro de casa, não se entregava e nem um minuto. Tanto na defesa quanto no ataque era impecável, não tinha do que reclamar. Quando olhavamos aquele time jogando, era mais do que certo que o tão sonhado tri da américa chegaria ao nosso memorial em 2011. O grêmio de renato portaluppi lado bom: Mais ofensividade, mais treinamento "alegre" o que pode ajudar os "boleiros", o renato entende de futebol, entende como é usar a camiseta do grêmio, então passa e ajuda alguns jogadores. Ofensividade, trocas de passes tão ótimas. Lados ruins: Não dá muita bola pra defesa, usa sempre os mesmos esquemas mesmo vendo que não dá certo,etc.




O grêmio de renato portaluppi em 2011: Começou o ano empatando com o lajeadense no estádio olímpico em 2 a 2. O que aconteceu com o grêmio imortal? Queda de rendimento? O que aconteceu com o nosso velho grêmio? Nesse ano, o time fez jogos ruins. Exemplos: Novo Hamburgo 2 x 0 Grêmio, Grêmio 0 x 2 Cruzeiro-RS, León-PER 1 x 1 Grêmio, Juventude 3 x 2 Grêmio, etc.




O time de renato portaluppi, caiu muito de produção, o time não tem um lateral esquerdo titular: O lúcio é lateral esquerdo mas ele joga muito como meia! Forte ofensivamente principalmente pelas laterais, com passe de bola, desorganizado, fraco na defesa mas com o meio campo ofensivo/defensivo consistente. O time do renato falta mais pegada, raça, alegria, zaga que chega junto para ajudar e entrosamento. Muitos passes errados nos jogos, falta a zaga chegar mais, falta mais marcação, falta garra, etc. O grêmio precisa melhorar muito.




Tá na hora da gremistada se juntar, marcar um dia conveniente para todos, de preferência com bastante antecedência e invadir o treino, para cantar, pressionar, não para hostilizar, mas sim para mostrar que aqui é o Grêmio! Exigir garra e raça, e tenho certeza absoluta que os jogadores vão melhorar bastante seu desempenho com essa pressão positiva! E se o Grêmio não está maravilha, não se iludam, os outros também não são o bicho, e nós temos o olímpico a nosso favor no mata-mata! A hora é essa! Gremista de verdade não desiste nunca!




O Grêmio sempre foi conhecido pela raça, pela força, que os outros times do brasil não mostravam, era único, era o imortal. Imortal ainda é, mas onde foi a raça? A nova geração de torcedores pode até querer ver raça em um jogo contra o caxias em uma final de turno de campeonato gaúcho... ...mas quem viu o grêmio de antes, sabe que as coisas estão mudando, e pra pior. Nessas horas, o maior apoio que nós podemos dar ao time não é se contentar com os erros, e sim criticar, protestar, pedir pelo nosso velho time cheio de raça e copeiro.




Sobre os torcedores que chamam a gente de corneta aí: O time chegou a um ponto, onde nós precisamos enxergar que não tem mais condições de continuar assim. Ainda existem aqueles torcedores que nos chamam de corneta por criticar o time que está mal, mas quem é gremista, quem quer ver o grêmio campeão fala, não vai ficar esperando os jogadores afundarem o time para reclamar ...




Saudações gremistas.



Luan Awfulitch, novo colunista do Grêmio Imortal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário