Grêmio venceu e está classificado a espera de Inter ou Juventude. A vaga na final veio na vitória sobre o Cruzeiro no Passo D'Areia, por 3x2. Quando se vê o placar do jogo a ideia que ser tem é de que foi um jogo disputado, sofrido ou difícil... Mas não foi nada disso, o Grêmio foi superior do início ao fim!
Pela primeira vez em 2011 o Grêmio foi o Grêmio! Jogou bem de verdade, diferente do que vimos até ontem. Dominou o time do Cruzeiro durante os 90 minutos de jogo e mostrou que o Grêmio surpreendente que comecemos, nunca deixou de existir. As surpresas começaram bem antes do jogo, já na escalação. Enquanto todos esperavam Neuton na lateral esquerda, Renato pensou diferente e mais uma vez fez a diferença. Lúcio retornou a lateral e Willian Magrão ficou no meio-campo, com essa mudança o time ficou muito mais forte e eficiente, pronto para vencer.
Apesar de toda a força e bom futebol do Grêmio o primeiro gol demorou a sair só veio depois dos 40 minutos da primeira etapa. William Magrão começou a jogada que chegou a Borges, este deu boa assistência para o garoto Leandro que mais uma vez brilhou e fez brilhar, também, os olhos dos gremistas. Depois do primeiro gol, o Grêmio que já era forte cresceu ainda mais, Adilson em um ótimo dia mandou de fora na área uma bola perigosíssima ao gol de Fábio e continuou assim.
Na segunda etapa logo no primeiro minuto de jogo o Cruzeiro empatou de cabeça, na bola aérea... A zaga dormiu! Felizmente não demorou muito para o segundo gol gremista, aos seis minutos Magrão surgiu de surpresa arriscando de fora da área, a bola desviou e entrou! Mais seis minutos se passara e? Gol do Cruzeiro, tudo igual novamente. O Grêmio era só pressão para cima do Cruzeiro, tentou, tentou, tentou... Até que aos 30 minutos, Rochemback na cobrança de falta, mandou para Rafael Marques empurrar a bola com o pé e balançar a rede. Só foi preciso esperar o fim da partida, sem deixar de tentar ampliar o placar.
Em jogo do grêmio não teve fiasco, este ficou por conta da arbitragem ridícula, que para varias desfavoreceu o Grêmio! E o "gramado'' que foi tão falado durante a semana não fez nenhuma vítima grave. Mas em durante uma defesa, Victor levou uma pancada no ombro e saiu de campo com muita dor e com uma tipóia improvisada. Segundo o médio gremista, que falou na volta para o segundo tempo, foi uma lesão. Esperamos que não tenha sido nada grave mesmo, precisamos e contamos muito com a nossa Muralha Tricolor para vencermos mais uma na terça-feira, pela Libertadores. Victor, estamos contigo! Muita força guerreiro, és um vencedor e vai dar tudo certo contigo! Pensamente positivo, que foi apenas um susto.
Bom, levando em consideração todos os pontos positivos e negativos dessa partida, o salto foi muito positivo. A defesa mais uma vez falhou, mas no restante do jogo foi muito bem. Vamos continuar lutando para corrigir esses erros bobos na bola aérea e vamos seguir. Hoje nosso futebol foi lindo e trouxe ainda mais confiança aos torcedores. Parabéns Grêmio por te superar e nos dar alegria! Falta um jogo para sermos campeões, vamos te apoiar e vencer, porque depois disso tudo é Libertadores. O Tri é nosso e ninguém nos tira! Venha quem vier, joguemos onde for nós sempre vamos lutar e dar o nosso melhor!
Grêmio em ti eu confio, tu és a alegria do meu coração!
GRÊMIO MAIS UMA VEZ CONSIGUIU O QUE QUERIA,ADEMINISTROU TOTALMENTE APARTIDA,MERECEU A VITÓRIA,COMGRANDE ATUAÇÃO DE LEANDRO ESTE GURI È UM IMORTAL,QUE ESTA NA GARGANTA DA GALERA.E VICTOR,CONTAMOS COM VC TERÇA NA LA. VALEU BLOG IMORTAL
ResponderExcluir