Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 30 de agosto de 2014





COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias  é colunista do Grêmio Blog dos imortais







                              ENTRE ARANHA, FLAUTA ESPORTIVA, RACISMO E DIGNIDADE DA MÍDIA                    





Racismo 1) Não vejo racismo em chamar colorados de Macacos, tanto quanto não vejo homofobia deles nos chamarem de gaymistas.


Racismo 2) O I assumiu o Macaco. Então o Macaco fica, ou tirem ele de lá, não pode haver monopólio do bicho ou se decretar sua morte, como referi em




http://gremistasempre.blogspot.com.br/2014/03/coluna-do-carlos-josias-diretor.html




Racismo 3) O G não assumiu o gaymistas, nem poderia, num universo de milhões gays existem tanto lá como cá, mas aguenta a gozação porque é flauta pura, e ela faz parte do futebol.  




Racismo 4) O colorado é chamado de macaco seja negro, alemão, gay, macho, carpinteiro ... seja lá o que for, não porque é negro mas porque é colorado.




Racismo 5) Agora, no caso do goleiro ARANHA, ele foi chamado de Macaco porque é negro. E esta associação é que é maléfica. A meu juízo foi Injúria Racial.




    Aqui divido em 4 partes o episódio quanto a atitudes de um e de outro, goleiro e torcida:



    ARANHA E TORCIDA         a) A torcida foi antes de tudo burra. Caiu na dele. Ele provocou o torcedor espalhafatosamente e ela fez o que ele queria.




    ARANHA E A TORCIDA       b) A TV não mostrou as imagens dele o que é uma pena, sem deixar de ser estranho. E o torcedor burro reagiu pessimamente.




    ARANHA E A TORCIDA       c) O goleiro poderia e ou deveria ser punido pelo Juiz porque a regra não admite a provocação ao torcedor.



    ARANHA E A TORCIDA        d) A torcida e ou clube serão punidos pela besteira do revide burro. Moral = a defesa tem que ser proporcional ao ataque





Racismo 6) Racismo tem por todos os cantos, tanto quanto preconceito com povos deste ou daquele lugar, o Brasil é um país escravocrata, os negros foram arrancados do meio do mato onde eram príncipes, reis, princesas, rainhas, e atirados num navio de madeira que eles mesmo tiveram que trazer até aqui sob vara e relho a fogo e ferro e foram largados para trabalho escravo em SP, RJ e Bahia e pelo país afora. A abolição nunca lhes alcançou totalmente e hoje a questão é mais social, em geral são pobres e pouco acesso ainda continuam tendo no mundo dos brancos. A TV é ligada e aparece um negro a cada 1000 jornalistas, atores, a semelhantes. Na campanha somos todos macacos uma equipe de redação de uma rádio apareceu em foto com todos com bananas nas mãos. Tribo branca, não havia um negro sequer nela. Esta inferioridade e falta de oportunidades se mostra em todos os setores. No futebol dentro do campo ele e que é diferente, porque lá dentro eles mandam em geral mais na bola que os brancos. Mas fora dele tem torcida, branca. Não é privilégio do Grêmio ter um público minoritário preconceituoso, no SCI, gostem ou não, tentem ou não esconder com a peneira, está cheio, já postei exaustivamente sobre isto, tem matéria farta na internet dando conta de organizadas do SCI em frases de cunho essencialmente racista e não vou ser repetitivo, já escrevi à saciedade sobre o tema - o interessante é que todos tem cara nome e endereço e  que são fáceis de investigar e chegar neles mas nada é feito quer pelo MP quer pela Polícia quer por quem quer que seja. Aliás a internet está repleta de material anti semita.  Não faz muito houve, inclusive, agressão de um torcedor colorado, nas redes, ao povo nordestino. Também não é privilégio do Inter isto, o Palmeiras tem, o Corinthians, enfim, como disse  em  todos os lugares e em todas as instituições.



Vejam que interessante = Antônio Carlos,  Zagueiro, praticou racismo contra Jeovânio do Grêmio em caso público e notório e foi contratado pelo Santos onde vestiu a camisa 10 que foi de Pelé. Pois é.



Racismo7) O que tem de se evitar e alguns oportunistas estão inteligentemente fazendo, outros sem se dar conta, é que são coisas diferentes.



Racismo 8) Confundir gozação Macacos dos Gremistas para com os colorados com o episódio Aranha é desviar o tema principal e se aproveitar disto para suscitar um RANÇO.



        É o mesmo que se utilizar do Bolsonaro para querer enquadrar a flauta colorada em crime e se atirar também nos Gaúchos a fama de homofóbicos.



Racismo 9) É que nesta trilha segue uma parte canalha da imprensa do centro do país que atira a todos os gaúchos a pecha de racistas. Canalhas, sim, Canalhas, panfletários de 5a categoria, que se equivalem aos tablóides sanguinários que pelo  ibope são capazes de postarem a mãe fazendo sexo com os próprios. Há uma perda de rumo e seriedade nesta mídia que se devora por pontos de audiência. Para estes o merecimento do desprezo da lei pela exigência do diploma para exercerem a profissão. Estes teriam que fazer um curso.

Curso de Dignidade.

Abs
---------------
Carlos Josias Menna de Oliveira
OAB/RS 16.126
cajosias@cjosiaseferrer.com.br
www.cjosiaseferrer.com.br
Faces: http://www.facebook.com/cjosias.oliveira
http://www.facebook.com/pages/CJosias-Ferrer-Advogados-Associados/415888295103672

2 comentários:

  1. Sobre os atos de racismo de uma jovem torcedora dentro do estádio de futebol devemos considerar reprovável? Deve ela ser considerada culpada? Deve o Grêmio ser punido?
    Penso que sim. Mas se você disser sim, vamos ter que parar o jogo cada vez que um time da dupla Gre-Nal jogar em RJ, SP, SC ou PR? Afinal a torcida local, no estádio, passa cantando e gritando: "Gaúcho-Viado"...É só assistir a TV, pois isso é tão corriqueiro como esses xingamentos. Vamos fechar os olhos para isso ou vamos escutar só aquilo que nos interessa?
    Homofobia e Racismo, são crimes. São irmãs gêmeas da estupidez humana. Preconceito e exclusão étnica ou regional são igualmente tão ou mais reprováveis que as primeiras, pois deixam sequelas irreversíveis.
    Penso que não existem pessoas "meio" éticas ou "meio" politicamente corretas. Ou se é ético ou não. Meio justo significa dizer que deixou de ser justo em outra ponta. O resto é hipocrisia e oportunismo.
    De resto, a mídia, acendeu a fogueira da vaidade e já colocou a menina-bruxa a arder, sem julgamento, sem defesa, sem nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo Caminhos Gaudérios, mas a imprensa divulga o que quer, ou tu acha que a imprensa do eixo do páis vai ligar para nós aqui do sul?

      Excluir