COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.
Juro para vocês que quando me deparei com a estupenda barrigada do repórter que errou a ´DM` ( mensagem direta e pessoal ) para um colega de outra emissora, chamando os homens do futebol do Grêmio de ´m` e que tinha que dar porrada neles, e largou a tuitada no seu mural público, aquele seria o mico ´PRESS` do jornalismo esportivo gaúcho; quando ele deu a justificativa de que tinha sido haqueado, bem, ai eu não tive dúvidas, matou a pau. Me enganei, esta foi fichinha perto da que estava por vir. Pois outro repórter (?) destruiu o mico anterior e caiu infantilmente na brincadeira de tuiteiros que criaram um atleta fictício de nome hilário, Enrico Cabrito e acabou, talvez sem querer, escancarando quão é frágil e amadora é parte da nossa mídia. Pois o açodado ´jornalista` saiu correndo e deu a notícia como fato; mas fez pior, documentou a barrigada, além de copiar a desculpa fajuta do colega antecessor no prêmio, dizendo que foi haqueado, registrou a burrada na DP, via BO, documentou a atrapalhada. Ai pensei, agora sim, agora não haverá outro mico tão relevante. No dia seguinte, para meu espanto, o sempre desanimado Paulo Brito anunciou, em pleno horário nobre da TV, ao meio dia, com aquele ar de tristeza que carrega, quando o mundo já sabia da piada, a vinda do Cabrito. Notem que o bicho começou mico, virou sagui, e tá crescendo .... !
Nunca aposte no fim do mundo, sempre haverá um adiante ...na ´duda no adelante`... Pois depois de anos e anos de chacota na mídia, gozação atrás de gozação nas redes sociais, que se constituiu numa autêntica humilhação, Wianey, que pagara um vale estrondoso no passado por ter tomado um nocaute no interior do RS em pleno Gauchão ( o campeonato estava à altura do episódio e do protagonista ) vem a público contar a maior lorota da história esportiva do Rio Grande e declara = eu simulei. Não acreditam ? Vejam a coluna do cara que já tinha passado por duas bananadas, a do Damião melhor centroavante do mundo e a do Taison melhor que Messi:
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/entrevero/noticia/2014/01/wianey-carlet-o-dia-em-que-eu-simulei-ter-sido-agredido-num-gauchao-4385249.html
Li, e chorei rindo. Pensei, é brincadeira dele. Não, ele teve a intenção de falar sério. Pois o cara pirou de vez e superou todos os micos anteriores. Não, isto não foi um mico. Isto foi um MACACO e dos bem grandes. Um Gorila eu diria. E ri.
Depois chorei, porque se fosse verdade é reveladora de um caráter no mínimo duvidoso, para não dizer mais, até porque deixou que um inocente passasse por agressor, o que é de uma baixaria cruel e reprovável.
Entre a cruz e a espada. Nocauteado ou safado ? E logo quem a qualquer contrariedade chama o ouvinte de analfabeto, idiota, ignorante e é o maior prolator de impropérios da crônica ?
A próxima dele já sei, vai sustentar que a foto dele dormindo na redação da ZH era outra simulação.
Mas espera ai, ele não pagou um macaco. Esta é tão ridícula, tão estapafúrdia que o MACACO é ele. Este senhor é o protagonista hoje do que um dia Richard Harris protagonizou, só que o animal era outro. WC hoje superando todos os micos do jornalismo gaúcho é o autêntico: UM HOMEM CHAMADO MACACO !
abs
---------------
Carlos Josias Menna de Oliveira
UAHUHHAUAHUHAAHUH
ResponderExcluirSENSACIONAL!!!
Abss
Andre Peixoto
"UM HOMEM CHAMADO MACACO", atinge a honra dos bugios e talvez por isso ronquem em desaprovação. Como Zootecnista não posso aceitar esta comparação.
ResponderExcluirGuilherme Minssen
Consul do Grêmio em Belém-PA (que hoje comemora 398 anos!)