COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.
FERNANDÃO E O CASEIRO. NÓS E A PERDA.
Certa vez o amigo, sócio e irmão, Juliano Ferrer me indagou por que eu sempre recusava acompanhar o também amigo de anos e cliente Caburé até a praia de helicóptero.
A resposta veio de imediato.
- Cara, se cair, no dia seguinte a manchete dos jornais será:
MORRE MILIONÁRIO CABURÉ EM QUEDA DE HELICÓPTERO NAS PROXIMIDADES DE CAPÃO DA CANOA.
- e bem lá no finalzinho irá constar:
....morreu também o advogado da empresa e da família.
Pois olhem o que constou na notícia do Correio do Povo em seu Portal, reparem bem:
_______________________________________________________________
Um acidente de helicóptero, por volta das 2h deste sábado, matou o ídolo e ex-atacante e ex-técnico colorado Fernandão, em Aruanã, interior de Goiás, próximo ao Rio Araguaia. O capitão que ergueu a taça do Mundial de Clubes pelo Inter estava com 36 anos e trabalhava atualmente como comentarista pelo canal Sportv. No mesmo acidente, morreram Edmilson de Sousa Leme, vereador de Palmeiras de Goiás, Antônio de Pádua, primo do governador Marconi Perillo; Lindomar Mendes Vieira, um caseiro da fazenda, e o piloto, Miltom Ananias.
( o texto consta no Portal do Correio do Povo = http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia=527469 )
_______________________________________________________________
A vida segue, um pouco de humor, para relaxar num momento tão triste, tão lamentável, ameniza um pouco a inconformidade que nos possui diante da impotência para contornar fatos do tipo. Diante do que pensar e o que dizer.
Sou Gremista mas sobretudo sou desportista. O esporte não nasceu para separar, nasceu para congraçar. Não se pode confundir rivalidade com inimizade. Rivais não se matam. Não nos enfrentamos numa guerra por território ou por um prato de comida. O futebol é apenas é tão somente: um jogo. Fernandão teve uma representatividade ímpar para o futebol do rival SCI e sempre se constituiu num ser humano admirável. Tive a oportunidade de conversar várias vezes com ele e diversas oportunidades e sempre me impressionou positivamente. Sua partida prematura e trágica não é uma perda só do Internacional, é uma perda do esporte. De se lamentar e muito. Meus respeitos sinceros aos amigos colorados e à família dele que se vê privada, por esta injusta fatalidade, da sua companhia. Pela primeira vez nesta coluna faço a postagem de uma foto como a que vai abaixo. Faço isto com imenso pesar, não o pesar de ver o adversário levantar uma taça tão importante, mas o da tristeza de saber que quem a levantou saiu desta vida tão precocemente e de maneira tão infeliz. A vida segue para todos, inclusive para nossas memórias que o guardarão no registro histórico das grandes façanhas e dos bons personagens que as construíram. Que Fernandão encontre paz.
Abs.
Carlos Josias Menna de Oliveira
email = cajosias@cjosiaseferrer.com.br
site = www.cjosiaseferrer.com.br
face = https://www.facebook.com/cjosias.oliveira
Isso aí, gostei do texto, parabéns Josias.
ResponderExcluir