Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

                       
                  


COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos imortais.





O GRÊMIO E O “SEU MANOEL” DA VENDA









Flagrei tuitada do amigo Evandro Krebs no sábado que dizia:

@EvandroKrebs 20 h
Gauchão começa de fato amanhã: Titulares X Ju. Hora de testar para ver o que poderá dar certo. Agora, ano inicia mesmo é dia 13/02 com LA14!

Nasci em Rio Grande e vim de lá pequenininho  .... alguém me avisou pra pisar nesse chão devagarinho.

Vim de lá encantado com o futebol do maior jogador que vi pisar nos gramados, o Bugre Alcindo, que foi emprestado ao Rio Grande pelo Grêmio, acabou goleador do campeonato gaúcho - era só o que se tinha - e claro, o patrão lhe chamou para ser titular na capital e se tornar o maior centroavante da história do RS.
Com ele veio meu coração. Já era tricolor, vovô, mas ao chegar aqui não soube definir aquele azul, não era do céu, não era do mar, era, sim, do Grêmio.
Mas me recordo, com saudades, da minha infância querida, da aurora da minha vida, e da minha amada Rio Grande.
Terra genuinamente de portugueses, como meu pai, e com alguns espanhóis que, como a minha mãe, pulsavam paixão a cada ninar. Minha mãe sempre foi Gremista. Meu pai Rio Grande, clube no qual jogou profissionalmente, e, mais para implicar com minha mãe do que por outra coisa qualquer, deixava transparecer uma irritante simpatia pelos vermelhos.
A vizinhança alegre e amistosa passava os dias em divertidas piadas da própria pátria natal. O “Seu Manoel” da ´Venda` ( venda era o armazém de secos e molhados para quem não está acostumado com o linguajar do interior ) era uma figura simpática, alegre, amável e afável, mas não deixava de cobrar um centavo de quem quer que fosse, tanto quanto não ficava devendo. Era no tempo que se tinha bigode e se honrava ele.
Pois, pois, foi na venda do Seu Manoel que vi pela primeira vez um cartaz que ficava fixo na parede e dizia:

“Fiado só amanhã”.

Pois me lembrei, ao ler o tt do Evandro do Seu Manoel. O Grêmio me lembra a venda do Seu Manoel.

Parece que só começará a jogar bola amanhã !



abs

Um comentário:

  1. E o pior, meu caro Josias, que NÃO COMEÇOU "AMANHÃ" (ou seja, ontem, em Caxias).
    Parecia o mesmo time (e os erros) do Luxa e do Renato.
    Oremos que realmente comece no dia 13, na LA.
    Até porque já se passaram 15 meses da eleição do Dr. Koff e 13 da sua posse, e seguimos sem ganhar nada.
    Aliás, sem ganhar e sem sequer convencer a quem espera um time jogando bom futebol.
    Vamos ver qual será a próxima desculpa.....(já foi o calor, o gramado sintético, o início da temporada, a falta de "foco", a ausência de concentração dos jogadores, o atraso dos salários, o juiz, o Luxa, o esquema, o Odone, a OAS, etc,etc,etc.....)

    ResponderExcluir