Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

GRÊMIO ESTRÉIA COM DERROTA NO GAUCHAO

O Grêmio estrou no gauchão de 2014 perante ao São José, com um time sub-20 acabou sendo derrotado pelo placar de 1x0.
A grama sintética do Passo D'Areia queimava a ponto de acusar mais de 60ºC de temperatura. Mas a primeira perfomance dos garotos do Grêmio B chegou à torcida com o efeito de uma ducha fria, gelada - como os baldes em que os jogadores refrescavam os pés nas paradas técnicas. Melhor para o São José, que soube aproveitar as indecisões juvenis dos gremistas e venceu por 1 a 0, pela primeira rodada do Gauchão. Num domingo tórrido em Porto Alegre, tão quente que chegou a fritar o interesse dos torcedores na bola. Gol, àquela altura, era buscar um lugar à sombra.
A mostra definitiva de que a pouca idade pesou aos garotos comandados por Marcelo Mabília, uma vez que o time principal, de Enderson Moreira, se prepara para a Libertadores, foi o lance do gol. Marcado aos 33 minutos por Jean, originou-se de um momento de inércia de Canavesio e Moisés. Na sobra, o atacante do Zequinha mandou uma bomba contra Follmann.

Com o Grêmio formado apenas de jovens, uma vez que o grupo principal está em pré-temporada na Serra Gaúcha, a estreia do Tricolor teve outro astro. O calor. Que, somado à borracha da grama sintética do Passo D’Areia, virou mais do que curiosidade. Passou a ser o maior inimigo de todos. A torcida se acomodava do jeito que podia nos nacos de sombra que emergiam nas arquibancadas. Já os atletas, coitados, se defendiam enfiando os pés em baldes de água e gelo. 


- Só assim mesmo, se não a gente não aguenta - confessou o volante Jonas, do São José

Até a parada, nenhuma movimentação relevante. Parece que os borrifos de água gelada ajudaram. Sobretudo o Grêmio, que quase marcou após passe de Everaldo para Yuri Mamute. Se chegasse a tempo, entraria com bola e tudo. Mas não chegou. O São José tentou de longe, com Eraldo e Rafinha, também sem sucesso.


Aos 33, no entanto, o Zequinha resolveu entrar na área. Primeiro, Follmann saiu mal da meta e o gol só não ocorreu por que Moisés salvou sobre a linha. Na jogada seguinte, não teve jeito. Após indecisão de Moisés e de Canavesio, que não saltaram, a bola se ofereceu a Jean. O chute foi potente, porém em cima de Follmann, que não alcançou: 1 a 0, e senha para nova parada técnica.



- Tivemos até algumas chances, mas o controle do jogo foi todo do São José - admitiu Mabília, antes de rumar ao vestiário no intervalo.

Para mudar o panorama, Mabília sacou a dupla de ataque. Em seu lugar, Everton e Angelo. Everton foi mais agudo. Aos 19 minutos, obrigou Luis Carlos a se esticar e espalmar a escanteio um violento chute. Antes ainda, logo após o trilar do apito, o bom lateral Breno se lançara à frente, mas a finalização acabara indo sobre a meta.
A sombra se esparramou como uma bênção por todo o Passo D'Areia. Sinal de que o jogo estava acabando e havia pouco a ser feito. E, ao contrário da temperatura, o placar não mais se alterou. 
Ficha Técnica:

São José: Luis Carlos; Bindé, Fernando, Julio Santos e Brida; Jonas, Ramos, Felipe Guedes e Rafinha; Jean e Eraldo (Franciel). Técnico: Beto Campos

Grêmio: Follmann; Tinga, Thyere, Canavesio e Breno; Moisés, Matheus Biteco (Guilherme Amorim), Luan e Jeferson; Yuri Mamute (Everton) e Everaldo (Angelo). Técnico: Marcelo Mabília

Gols: Jean (SJ) aos 33 minutos do primeiro tempo

Cartões Amarelos: Jonas, Rafinha e Felipe Guedes (SJ). Guilherme Amorim (G)

Local: Estádio Passo D'Areia, em Porto Alegre




@leonardoimortal



Nenhum comentário:

Postar um comentário