Esta chegando a hora da grande decisão do ano para o Grêmio, o time enfrenta essa noite a partir das 22 horas na cidade de Talcahuano no Chile.
Em campo, mesmo podendo jogar pelo empate, o técnico Vanderlei Luxemburgo já avisou que vai buscar a vitória no Chile. O Grêmio ainda não digeriu a derrota por 2 a 1 que sofreu diante do rival em plena Arena de Porto Alegre.
Mesmo jogando fora dos seus domínios, o Grêmio terá pelo menos um atleta que se sentirá um em casa, o chileno Vargas, que brilhou no Universidad e foi contratado no início do ano junto ao Napoli. Ele formará a dupla de ataque com o argentino Hernán Barcos.
No meio de campo, as ausências de Elano e Marco Antônio forçarão o veterano Zé Roberto a se desdobrar na armação das jogadas. O zagueiro Cris, expulso no empate sem gols com o Fluminense na semana passada, também é desfalque.
Do outro lado, o Huachipato poderá disputar a partida com sua força máxima. A única dúvida é o volante Francisco Arrué, com uma lesão no tornozelo.
Ficha Técnica:
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Bressan e André Santos; Fernando, Souza, Adriano e Zé Roberto; Vargas e Barcos. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Huachipato: Veloso; Contreras, Labrín, Muñoz e Crovetto; Reyes, Núñez, Sandoval e González; Llanos e Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer
Local: Estádio CAP, Talcahuano (Chile)
Data: 18 de abril de 2013, quinta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Martín Vázquez
Assistentes: Miguel Nievas e Nicolas Tarán (trio uruguaio)
TV: O canal Fox Sports transmite ao vivo o jogo 97 (NET), 554 (NET HD) e 27 (SKY)
Barcos, atacante do Grêmio: “Temos que entender a nossa responsabilidade nesse jogo. Se perdermos, será problema para todo mundo. Precisamos fazer uma partida inteligente”.
Desfalques:
Grêmio: Cris (suspenso), Elano (joelho direito), Marco Antonio (coxa direita) e Saimon (recuperação física após hérnia abdominal) não estão à disposição do treinador.
Huachipato: não tem desfalques para a partida.
Fiquem de olho:
Grêmio: ele só marcou dois gols desde a badalada contratação, foi contestado e teve a saída do time especulada. Porém, Vanderlei Luxemburgo e companhia acreditam que, em casa, o chileno Vargas irá deslanchar.
Huachipato: artilheiro da Libertadores, com cinco gols, Braian Rodriguez é o homem encarregado de comandar o time chileno. O atacante é rápido e tem no cabeceio uma virtude. Na Arena, na abertura do grupo, deixou sua marca e ajudou a equipe a surpreender o Tricolor.sperança de, com sua velocidade, aproveitar os contragolpes e chegar ao gol rival.
Ultimo confronto:
O Huachipato foi o primeiro clube a ganhar do Grêmio na Arena. Em 14 de fevereiro, na abertura do Grupo 8, o time chileno surpreendeu: venceu por 2 a 1 na estreia de André Santos, Adriano e Barcos. Os gols foram marcados por Federico Falcone e Braian Rodriguez, um em cada tempo. Barcos, de pênalti, descontou.
@leonardoimortal
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário