Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

O DOMINGO EM CINCO TOQUES - DE NOVO !

AMIGOS IMORTAIS


1. O JOGO. Futebol é engraçado. Grande novidade. Mas é. Nos 2 x 1, em certo momento o Grêmio equilibrou a partida e dava a impressão de que poderia empatar. Não jogou bem é verdade, mas teve este equilíbrio e logo depois do segundo do SP. Ai veio a infeliz jogada do Douglas que penso que o Nando Gross foi quem melhor a definiu. Não sou defensor intransigente dele e muitas vezes, aqui, reclamei da sua, digamos, indolência, por isto me sinto à vontade para acompanhar a opinião dada mesmo porque no momento pensei exatamente o que o Nando registrou. O único jogador do Grêmio habilidoso e capacitado para fazer aquele tipo de jogada é ele. Ele tem um milhão de defeitos, mas é mais talentoso do que qualquer outro do grupo hoje e reparo que muitas das vezes os demais não acompanham suas tiradas de inteligência e ficam no meio do caminho e ai micha tudo. Pois ele fez, como ninguém segue o raciocínio dele ... deu cacaca. E saiu o gol. Mas o pior, o gol foi num completo impedimento. O juiz naufragou ali o que nos liquidou porque com 3 x 1, contra o SP, e fora de casa, não tem volta. Só milagre. Bem, irmãos, o fato é que se o impedimento tivesse sido dado a jogada do Douglas iria passar desapercebida. Como não foi dado, e o Douglas agora é o ´ânus` de plantão, ai a jogada virou o ´mote` dos repórteres, dos comentaristas, bateu na torcida - principalmente na que não viu o jogo e não analisou a jogada ( eu disse principalmente, sim, porque para esses fica a impressão do formador de opinião...). Não, vejam bem, não estou inocentando ele dos seus pecados, só penso que atirar num pecador o fardo de todos os pecados do mundo, bem estes nem cristo conseguiu carregar e pediu ao pai: afasta de mim este cálice !


1.1. O jogo morreu no terceiro gol. Até ele tudo poderia acontecer e até o empate a meu juízo estava para acontecer. Depois dele, do impedimento não dado, ai a rotina. Cobrança no Renato e, claro, a ´bunda` do Douglas era o melhor visual do dia, porque do Falcão ninguém reclama.


2. A situação. Não estamos em boa campanha. Esta é que é a verdade. Perdemos para dois times de ponta que disputam o titulo e ganhamos de dois times que lutam para não cair. O melhor ataque é o 12o da rodada e a melhor defesa lidera o campeonato, como disse, a zaga é mais importante que o ataque, e ontem tomamos 3 com Gabriel jogando na mesma que jogou contra o Petrolero quando levamos outros 3.


2.1. Se os reforços não derem certo - bato 3 x na mesa - vamos ir até o final do ano tipo vinho da Granja União ( que me perdoem, mas não sou obrigado a elogiar o que não é bom...aliás se fosse bom não seria da Granja...) há anos que mantém sempre a mesma linha aquela ...ruim. Ganha uma, perde a outra, empata a outra...ou seja campanha medíocre ali para ficar fora dos que vão cair mas fora dos que lutam por algo importante, titulo, LA .... se der uma SA e olhe lá.


2.1.1. Oremos.


3. O triângulo amoroso. A melhor do final de semana veio da coletiva do Falcão que tem virado um programinha excelente para quem gosta de comédia água com açúcar. Primeiro porque a jornalistama - em geral - só falta pedir desculpas à Rapunzel por terem que fazer perguntas. Um deles chegou a atribuir à torcida uma posição que certamente é a dele e lascou a pergunta nestes moldes, cheio de dedos, pisando em ovos com sapatos de pregos de fora...: Falcãozinho, mimoso, me responde, se não te incomodar muito, uma coisinha que .... olha, não sou eu quem tá falando é a torcida, que diz, ao que me disseram, que o time está lento ...eu não acredito nisto, mas assim ó, o que que tu acha se é que não tá na hora do intervalo !!!!??? Impressionante. Segundo porque sempre tem uma surpresa tipo bolo de aniversário de político. Em meio à tanta meiguice me aparece uma mulher, que eu não sei quem é e por favor, não me digam, que sob o pretexto de saber dele como é esta história de ganha, perde e ou empata, o que ele diria do TRIÂNGULO AMOROSO destes três resultados... Como ela começou pelo TRIÂNGULO AMOROSO quase cai do sofá = ela vai perguntar sobre o Tenista e a Cristina ou a Ex ... não tinha outra suposição a fazer. Inacreditável, pois a moça fez esta perguntinha e sinceramente, ai tirei o chapéu pro cara, porque esta o cara para responder tem que ter muito preparo .... Santa Maria Mãe dos Idiotas, rogai por nós. Caíram as tranças da Rapunzel e ela vai ter que reforçar na tintura dos cachos porque o alvo, assim, vai tomar conta de novo...sem contar com os que caem...


4. O que que há ? Mas agora tem a do Douglas que tendo colocado o ´turras` (bunda em idiche) na janela, virou o alvo predileto e momentâneo da mídia e, claro, com todos os reflexos disto. Não teria aparecido para treinar. Bem, ai me pergunto: não está havendo alguma coisa com a administração do vestiário ? Hora, administrar o Roger ( nosso grande lateral direito ) era uma barbada, o problema era administrar o André Catimba. Primeiro foi o CA, depois o Borges e agora o Douglas. Administrar o Vitor é fácil, mas péra ai tchê, a função fundamental do homem do vestiário ou dos homens - nela se inclui o próprio treinador - é justamente controlar os mais difíceis de ser conduzidos. Se continuarmos assim não chegamos com 11 no final do ano e não vamos ter time para entrar em campo. Em menos de 30 dias 3 estão despencando.... Ai não dá. O que que é isso companheiros. Tem algo a ser feito. E urgente. Até porque se o pessoal do vestiário - todos - não se coçam, puxa levanta Lázaro e Anda. Odone mete a mão lá pô !


5. A próxima. A semana começa assim encaroçada. Hoje, pelo menos, uma parte da mídia finalmente noticiou problemas nos reds. Gostem ou não quando arde lá alivia aqui, é que nem merthiolate ( eu ainda uso o ´h` para ele, aviso se não os ´molhadones` de plantão, que ao que parece na faculdade aprenderam apenas uma língua portuguesa tipo mais ou menos e como possuem poucos argumentos encontram numa ou noutra vírgula mal colocada a janela para descerem ...) ardeu, curou - ou cinto - apertou, segurou. Começam a questionar seriamente o trabalho da Rapunzel ( nas páginas dos jornais, aliás, num deles, o CP, porque dos colegas de redação o alivio é total ....). Mas a nossa semana não vai ser fácil, e como houve questionamento lá, claro, crise aqui.... Incrível isto. A próxima é ganhar ou ganhar...não tem outra. Pensando bem....quando os reforços entrarão em campo ? E seriam só esses ? Olha pessoal, com Mirales ( como disse um conterrâneo = será que Acertales ? ) e Gilberto Silva tenho receio que a mudança não seja toda aquela indispensável para darmos uma volta inteira por cima. O primeiro lugar livra 6 pontos. Tenho há anos uma constatação: todo o 1o lugar que livrar 11 pontos do segundo, este não lhe alcança mais ... salvo, claro, como em tudo há a exceção que confirma a regra, se quem tiver onze a mais seja um time treinado pelo C Roth e o outro, que nem precisa ser segundo, seja o SP.
Saravá !

Carlos Josias

4 comentários:

  1. o problema de tudo isso é que Miralles só depois do dia 20/06...Gilberto só no começo de julho...e ainda não foi contratado nenhum zagueiro e outro atacante...ou seja...oremos para que o estrago não seja grande antes dos reforços começarem a jogar...

    ResponderExcluir
  2. Premissa errada.
    O erro do Douglas gerou o segundo gol, não o terceiro...

    ResponderExcluir
  3. 1. Como não tenho tempo de correções, muito menos revisor, tempos depois vou flagrar erros, alguns, até primários, por isto relevem. Entre eles, neste texto:

    1.1. No item 4 = " Hora, administrar o Roger ( nosso grande lateral direito ) era uma .... " = à evidência, o ´Hora` não leva ´H`é com ´o`... de ora ....

    1.2. Guga = tens razão = errei no temo do gol, foi o segundo não o terceiro .... mas a premissa só se considera premissa, com foco no raciocínio, se este estiver errado ... e este não estava. Quer no antecedente = a habiiidade do Douglas, quem pode no G fazer este tipo de jogada etc... como no posterior = empatar e ou virar fora conta o SP só um milagre. Então o erro inicial não elide a conclusão e no tipo não se considera premissa, haja vista que, na espécie, ela foi exatamente o talento o erro e a consequencia... não o tempo do fato.

    1.2.1. Mas grato, tens razão no dado.

    ResponderExcluir
  4. 1.1.(nosso grande lateral ESQUERDO)

    Ainda acho que o problema maior do time é o ataque, começamos o ano com jonas(artilheiro do BR10) andré lima (em grande fase), borges (uma esperança,voltando de contusão), clementino (q fazia gol a rodo) e o viçosa (que era uma promessa, mas o mais fraco dos 4). E foi o que se viu, um fugiu, outro machucou, o terceiro voltou mal, brigou e foi embora, o quarto caiu na realidade e o quinto continua na mesma. O leandro apareceu mas já machucou-se já pela segunda vez, assis não há time que aguente.

    ResponderExcluir