Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

GRÊMIO CLASSIFICA COM EMPATE HERÓICO

O Gremio na noite desta quarta feira, no Chile o time conseguiu um empate heróico contra o Huachipato.
Sempre abaixo dos 5 mil na Libertadores, a torcida do Huachipato desta vez atendeu o chamado, aproveitou a promoção de dois ingressos por um e encheu o pequeno estádio CAP. Encheu, mas não lotou. Com alguns espaços vazios, não chegou a 10 mil espectadores. Mesmo assim, todos os chilenos gritaram em uníssono por dois nomes em especial: o então artilheiro da Libertadores, Braian Rodríguez, e... Vargas. Sim, valeu mais a nacionalidade do atacante gremista do que a momentânea rivalidade.
A novidade mesmo ficou por conta de Vanderlei Luxemburgo, que alçou Barcos a capitão. Uma exceção à regra, para aproveitar o castelhano afiado do argentino. A longo prazo, o dono da braçadeira segue sendo Zé Roberto. Aliás, o meia virou atacante, compondo uma linha de três, com Vargas e Barcos. Foi a surpresa maior de Luxa, sem poder contar com Elano, lesionado, e usando também três volantes.
E o jogo começou à feição do Grêmio. Um Huachipato afobado, primando pelo atropelo, deu espaço ao tão almejado contragolpe tricolor. Vargas se sentiu à vontade no lado direito, enquanto Zé ocupava a ponta oposta. A primeira chance, inclusive, foi brasileira. Pará cruzou, a bola viajou às costas da zaga e caiu na cabeça de Barcos. O Pirata, sem cavanhaque, mas com fome de gol, até porque não marcava fazia seis jogos, torneou, mas errou o alvo, aos seis minutos. A resposta foi instantânea. A jogada, pelo alto, conforme anunciado e alertado pelo próprio Grêmio. Braian Rodríguez levou a melhor sobre Bressan, substituto de Cris, suspenso. Mas parou nas mãos gigantes de Dida. O estádio, enfim, se transformou num caldeirão com o frisson pelo gol iminente.
Mas logo voltar a emudecer. Aos 17, Barcos tinha a frente dois zagueiros e um balão torto da zaga. Transformou o obstáculo em chance de gol. Desvencilhou-se dos dois e chutou por cima. Poderia até ter servido Zé Roberto, que passou zunindo ao seu lado. Pouco tempo depois, Pará demorou a passar para o camisa 10, que levou as mãos ao céu enquanto saltitava tamanha a bronca com o erro do colega.
Quem errou mesmo foi Fernando. Saiu jogando de maneira displicente, perdeu a bola, que foi aberta para o lado direito. Caiu no pé de quem? Braian Rodríguez. O artilheiro ingressou livre na área. O chute forte só não virou gol porque Dida espalmou, em milagrosa defesa. Isso aos 29. Cinco minutos antes, Alex Telles entrara na vaga de Adriano, lesionado. André Santos assumiu o meio-campo e o garoto foi à lateral-esquerda - estava fora desde 24 de fevereiro, quando fraturou a face no Gre-Nal, pelo Gauchão.
Aos 32, André Santos, mais avançado, lançou Barcos, que aparou de cabeça. Ela chegou até Zé com o camisa 10 de costas. Mas, enfim, chegou, após duas tentativas frustradas. Criativo, tirou um movimento de puxeta para não precisar dominar a bola. Veloso sujou o impagável uniforme rosa em vão: Grêmio 1 a 0, de Zé Roberto, o Zé da galera, do gol e, nesta noite, do ataque.
Luxa, que deu pulinhos e urros de indignação com o erro anterior de Fernando, desta vez abriu o sorriso, abraçou os integrantes do banco de reservas. Um gol que valia muito, pois o Huachipato precisaria virar para arrancar a classificação do Grêmio. O que não conseguiu no primeiro tempo, que chegou ao fim com inabalável cantoria dos “hinchas” chilenos.
Fora da partida por lesão, Marco Antonio acompanhou a partida ao lado de Cris, Busatto, Willian José e Jean Deretti. Ao deixar o espaço e ir ao corredor, foi abordado por um torcedor. Eufórico, ele recomendou:
- Agora, tem que furar a bola!
Que nada. O Grêmio seguiu fazendo o que, em tese, o seu grupo sempre teve potencial: jogar bom futebol, em vez de apenas se retrancar. Mas é fato que foi bastante fustigado pelo Huachipato, embora sem chances claras de gol.
O perigo maior era os cruzamentos, que, muitas vezes, passavam como se fossem chutes, de tão venenosos. A melhor delas foi aos oito minutos, cobrança de falta de González, raspando o poste. Coube a Zé Roberto, tomando gosto pelo ataque, tirar o marasmo do embate. Aos 23, invadiu a área e colocou de pé canhoto. O ângulo estava à espera da bola, mas ela teimou em fazer a curva pela linha de fundo.
Mas Zé já havia marcado uma vez. E havia Dida, em noite mais do que inspirada. A vaga seria do Grêmio, mas com drama de novela mexicana no final.
Werley sentindo dores musculares deixou o time com um a menos, afinal, Luxa havia feito as três trocas - Alex Telles, Welliton e Kleber entraram. Assim, Souza virou zagueiro. O defensor pulava em campo, não conseguia correr. Assim, Aceval, de falta, empatou aos 43 minutos. Uma bela cobrança. Dida nem saltou.
Praticamente com um a menos, o Grêmio segurou a pressão. Teve três escanteios contra em sequência. Está nas oitavas.
Mal deu tempo de comemorar. Logo após o empate, uma pancadaria tomou conta do gramado do estádio CAP. A origem foi um desentendimento entre os treinadores Jorge Pellicer e Vanderlei Luxemburgo.
 Na saída de campo, os dois técnicos se cruzaram. Houve desentendimento. Luxa caiu na entrada do vestiário. O centroavante Braian Rodriguez estava perto e, em seguida, os policiais chilenos conseguiram acalmar os ânimos.
Com esse resultado o Grêmio enfrentará o Santa Fé da Colombia, primeiro jogo na Arena e a decisão será na Colombia.
 
Ficha Técnica:


GRÊMIO: Dida; Pará, Bressan, Werley e André Santos; Fernando, Adriano (Alex Telles, 25'/1º), Souza e Zé Roberto; Vargas (Welliton, 33'/2º) e Barcos (Kleber, 33'/2º). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
HUACHIPATO: Nery Veloso; Contreras, Muñoz, Aceval e Crovetto; Nuñez (Llanos, 39'/1º), Sandoval (Arrué, 17'/2º), Reyes e González; Falcone (Reynero, 14'/2º) e Braian Rodríguez. Técnico: Jorge Pellicer
 
Gol: Zé Roberto (G), a 34 minutos do primeiro tempo e Aceval (H), a 43 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Zé Roberto, Pará, Vargas, Fernando (G), González, Munõz (H)

Arbitragem: Martín Vázquez, auxiliado por Miguel Nievas e Nicolas Taran (trio uruguaio).

Público: 9.032

Local: Estádio CAP, em Talcahuano-CHI


 
 
 
Fonte: Clicrbs e Globoesporte.com
 
@Leonardoimortal
 
 
 
 






Nenhum comentário:

Postar um comentário