Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

O QUE QUE HÁ COM A ´NOSSA` BRIGADA MILITAR ? A SEGURANÇA PRIVADA SERIA MELHOR ?

Há tempos acumulam-se reclamações contra a BM nas ouvidorias dos clubes que não divulgam por questões, sei lá, talvez de política de boa vizinhança e ou até receio ....mas que acaba ensejando incentivo à brutalidade, à grosseria, à estupidez e à falta de educação. Não, não, não se tratam de reclamações procedentes de baderneiros, de fichados, ou de torcedores ligados a esta ou àquela torcida. São insurgências de pessoas honestas, decentes, trabalhadores, sócios e torcedores de todas as classes. São mulheres que sofrem o constrangimento que invadem à privacidade, como a mão enfiada na bolsa ( quanto basta olhar o que tem dentro ), forçadas a jogar ´baton` fora...são cidadãos contribuintes de todas as classes que após a revista são ´empurrados` ( eu disse empurrados ) para frente e que se virarem para o Brigadiano e perguntarem a ele por que empurraram vem a voz autoritária, grossa, intimidativa indagando = quer complicar cara ? .... seguida da aproximação de mais dois ou três que se juntam prontos para um B.O. e constrangimentos maiores, implicando, claro, com a ausência do próprio espetáculo. Eu já presenciei inúmeras ocorrências das mais absurdas como um capitão, nas priscas eras do Olímpico quando eu era Vice, e que ´apertava` diretor - da nossa Segurança - que havia sido ofendido e mal tratado por um Brigadiano desajustado - o que eu também vi - que fosse até a polícia registrar a queixa quando o ir ou não ir é direito subjetivo constitucional assegurado e quando claramente, no episódio, a intenção do Capitão era ´enquadrar` o representante do clube em represália. E o que é pior, gritando e literalmente ´defecando lei`, lei pela qual ele não nutria nenhuma intimidade, ao contrário, do pouco que sabia dava à ela profundo desprezo = A LEI ERA ELE. Tentou ganhar no grito e no grito perdeu porque havia muitas testemunhas de graduação ´positivas` a testemunho ´negativo` e operante. Eu já presenciei dois brigadianos a cavalo invadir o pátio e surrar graciosamente um casal de namorados que pacificamente passeava solitário logo após o infeliz episódio ocorrido à época do Presidente Duda. Denunciei e escrevi isto na ocasião, nada ocorreu.

A BM não está sendo preparada para o entretenimento, ela se prepara para o enfrentamento, para a guerra, para derrubar quem vem pela frente COMO SE TODOS FOSSEM BANDIDOS. Ela visualiza no cidadão comum um inimigo - é assim que está se portando - não um cidadão que lhe paga os salários por ser contribuinte, ainda que seja má remunerada ... mas não há desculpa para isto, a não ser que se entenda - e parece ser por ai - que é mais fácil atirar balas de borrachas em idosos, mulheres e crianças, como fizeram nas arquibancadas do desmontado B Rio, do que enfrentar o tráfico de drogas e a cracolândia no centro da cidade que é invadida todas as noites por ela, só não sabe quem não quer ver.

Há alguns anos um vídeo tomou conta do noticioso, foi objeto de páginas de jornais, e que dava conta de um cruel treinamento em que o soldado até sangue de galinha digeria...se isto continua assim eu não sei, mas o fato é que o agir da BM nestes anos tem se revelado passível de assim continuar.

Ninguém discorda de que a BM tenha que cassar bandido com rigor ( o que faz pouco ) mas o que se exige é que ela saiba discernir entre o bandido e o mocinho e a cassação ao criminoso e a NOSSA SEGURANÇA, para a qual NÓS PAGAMOS caro, e que com os ´do bem` seja educada, eficiente, atenciosa e orientadora. Que guarde a sua brutal atuação para o bandido o que ainda é um tanto quanto questionável, mas vá lá ..... Na entrada da ARENA é comum ver a péssima vontade do brigadiano em dar até informação e trata com desdém carcerário.

O soldado é o reflexo do seu comando.

Então o que que há com o comando da BM ?

Fica claro por atitudes de que os soldados não gostam de estar ali, no campo, cuidando da segurança ... e por isto nos tratam mal ... Mas por que ? Bem ou mau remunerados a função deles é esta, se não estão satisfeito, por favor, façam outra coisa.

É muito comum o puxa saco de gabinete comentador à distância dos acontecimentos ficar enaltecendo um serviço que está sendo mau prestado. Assim como é fácil dizer que o cidadão de bem é vitimado pelo bandido e que quem passou por isto tem outra idéia da marginália, também serve dizer = o dia que tiveres um parente, um filho, vitimado pela covarde brutalidade policial .... fale mais fale mais fale mais ... Eu e muitos que reclamam desta falta de qualidade e propriedade deste serviço de segurança não precisamos passar por isto para avaliarmos que está errado. Basta ter o dom da visão e um pentelhonésimo de sensibilidade, ora pombas.

A ofensa vinda do bandido dói muito mais do que a agressão vinda da nossa segurança. Afinal o bandido é uma excrescência da sociedade, o policial não é ou não deveria ser - ao contrário, teria que ser o nosso representante o nosso escudo à frente do mal.

A BM não faz planejamento estratégico ? Não faz Plano de Qualidade ? Não se prepara para o entretenimento por que ? Por que não apazigua e ao contrário age ainda com mais violência ? Brigadianos a cavalo abrindo o caminho em meio a pessoas do bem com espadas alçadas burlam uma convivência com uma sociedade pacífica.

Qualquer manifestação de estudantes saem batalhões às ruas...onde se esconde toda esta população de brigadianos quando nos assaltam, quando invadem as nossas cassas, roubam os nosso bens e matam nossos filhos ?

O que causa mais dor a camisa de uma autoridade suja de tinta vermelha ou o peito de um filho sangrando fatalmente pela bala de um psicopata ?

Atravessa-se a cidade de ponta a ponta e não se encontra uma única viatura, onde foram parar os Pedro e Paul que dupla nos cuidavam ?

O que foi feito daquele soldado que nos orientava e nos indicava o que se perguntava ? Ah, talvez um percentual significativo deles tenha sido trocado ou por azuizinhos que nos multam ou por estúpidos e grosseiros brutamontes que nos destratam....

Em que pese tudo isto sou contrário à segurança privada, até porque esta é feita por EX POLICIAIS, nas sua maioria, oriundos de todas as categorias, civil, militar .....muitos não serão identificados ... não é a extinção da BM que irá resolver, é a sua mudança urgente, que se desative esta cultura que lhe impregna a atividade e que se for o caso que se demita este comando torto que possui há tempos.

Sou a favor de que o Governo, o Estado, acabe com este medo que possui de enfrentar o alto comando da BM, com se ela fosse um poder de direito QUE NÃO É, assuma de vez a autoridade de que foi investido por eleição - e todo o poder emana do povo e em seu nome será exercido - e exija, sob pena forte, fazendo valer sua autoridade, que DESENTORTE O QUE ESTÁ TORTO.

Somos cidadãos de bens e temos que ser tratado com como tal.

Trate de agir Governador, o senhor não foi posto ai para bonito.

POLÍCIA PARA QUEM PRECISA DE POLÍCIA PÔ.

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

2 comentários:


  1. ERRATA ( revisando - sorry )

    Caçar bandidos e não cassar (ss) ...

    Perseguição ao criminoso e não cassação ao criminoso ...

    Invade as nosas casas e não invadem as nossas cassas ...

    onde foram parar os Pedro e Paulo que de dupla nos cuidavam ? e não onde foram parar os Pedro e Paul que dupla nos cuidavam ? ...

    Carlos Josias


    ResponderExcluir
  2. Tchê, o que me espanta é lembrar que nós éramos guris, existia a dupla Pedro e Paulo. Caminhavam pelas ruas de qualquer cidade do RS. Nos sentíamos mais seguros. Claro que também odiávamos os Pedro e Paulo - PP, apelidado de Pé de Porco, dá sigla PP. É de se dizer: abstraindo, é claro, a repressão da época, éramos felizes e não sabíamos. Hoje não se vê policiamento nas ruas.
    Isso tudo é fruto do estado mínimo, apregoado pelos neoliberais. Criam-se milícias particulares.
    Gostaria de ver uma estatística mostrando quantos PMs por habitante tem hoje e quantos haviam no tempos do Pedro e Paulo.

    Bjo

    Negro

    PS: se me responder manda para meu email.

    ResponderExcluir