Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 29 de abril de 2013


COLUNA DO CARLOS JOSIAS : Diretor Jurídico do Grêmio 93/98, Conselheiro 94/2010 e Vice-Presidente 2005/07. Josias @cajosias é colunista do Grêmio Blog dos Imortais. www.facebook.com/cjosias.oliveira

 
CALA A BOCA BATISTA


Batista coadjuvou 2 façanhas na vida e protagonizou 1.

As que coadjuvou:

- voadora do Maradona, único lance com ele na Copa que entrou para a história;

- entrevado numa cama de hospital o Inter não renovava o seu contrato que parou na FGF onde Koff depositou o valor e o devolveu à vida.

A que protagonizou:

- o desmaio fazendo zóinho numa cabine de TV no estádio Olímpico.

No mais Batista não fez história no futebol. No Inter sempre viveu à sombra de Falcão, P C Carpeginani e até de Caçapava. No Grêmio tirou o pé contra Zico no lance que o Flamengo empatou a decisão de 82 no Maracanã ( ganhávamos por 1 x 0 gol de Tonho ) e nos tirou o sonho do Bi. Ali ficamos sem força para a segunda decisão e acabamos perdendo por 1 x 0 - gol de Nunes - no terceiro jogo, aquele que o Andrade tirou uma bola com a mão de dentro do gol e ficou o dito pelo não dito. Tivéssemos vencidos no Maraca e estava pelada a coruja.


Como comentarista ele é medíocre ( para não dizer mais ) e também ali ficou por um tempo à sombra do P Roberto até que este foi se aventurar, mais uma vez, de treinador, e hoje curte uma aposentadoria em algum parque da cidade. Hoje nesta função ele vive à sombra de qualquer um que aparecer. Até do meu cachorro.

Nos tts e FB há muito que se denuncia sua perseguição ao Grêmio, mas afinal somos paranóicos, vemos cabelo em todos os ovos ... Até que P Santana disse o que estamos já roucos de dizer. De forma elegante, é verdade, e não com o linguajar Nelson Rodrigueano das redes sociais ( abertamente franco ) o colunista chamou ele de safado !

Na jogo contra o Juventude ele se superou. Não bateu boca com o narrador como o próprio PS flagrou porque este deixou para lá evitando o barraco.

Batista é um fracassado.

No Inter, pouco ou nada gostam dele pelo episódio da transferência para o Grêmio, quem conviveu aqueles momentos o odeia.

http://books.google.com.br/books?id=T6WThfaxof0C&pg=PA52&lpg=PA52&dq=batista+gremio+placar+magazine&source=bl&ots=9HdmSG6XN2&sig=8Yp_AOb-rwN5z1AT08RMGFaq-1s&hl=pt-BR&sa=X&ei=TZt-Ua6BLIrM9AS_ioGoBA&ved=0CC4Q6AEwAA#v=onepage&q=batista%20gremio%20placar%20magazine&f=false


No Grêmio, ele, Escorpião como sempre foi, lembra uma traíra, não no gosto, claro, porque o peixe é ótimo no prato ... mas na postura adjetivada da conduta.

Longe do estrelato dos verdadeiros craques do passado recente, ele que viveu numa época de brilhantismo do Inter em 70 e logo a seguir do G no inicio dos anos 80, não deixou nenhum registro para os netos. Vovô, vão perguntar, o senhor jogou mesmo futebol é ? A prova só virá pelas fotos onde os rebentos vão conhecer e reconhecer todos os demais ( Manga, Lula, Valdomiro, Falcão, Carpegiani no Inter .. Leão, De Leon, Paulo Isidoro, Tarciso, Baltazar no Grêmio .... ) e vão indagar: e este aqui vovô, este cabeludo crespo aqui quem era ? Quando ele começar a responder a consciência lhe irá chamar a atenção:

CALA A BOCA BATISTA !


Carlos Josias

5 comentários:

  1. SENSACIONAL,,, Baita dum covarde esse cara...

    ResponderExcluir
  2. Esse Batista é um total idiota e recalcado a coluna espelha o que ele é e o que vêm se dizendo dele há tempos, está até chato isto, é admirável que uma empresa como a RBS mantenha este escândalo vexatório e ele fala mal prá burro


    Marco Sandri

    ResponderExcluir
  3. josias pertinente o teu comentario, este cidadão perdeu a noção e so fala bobagem, uma pena poderia ter ficado neutro em seus posicionamentos. MUDANDO DE ASSUNTO, gostaria que me fala-se o que esta achando da administração koff, noto que pro gremio as coisas não andam bem e esta faltando pulso, nos penaltis contra o juventude eram para ter mudado de goleira, na situação do julgamento do luxa , não entendi , o cara apanha e é punido,arena não sabemos de nada sobre o contrato e tambem acho que falta o presidente vir a publico pela midia e dar algumas satisfação para o seu torcedor que anda angustiado. abraços amigo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não entendi a punição da Conmebol que deixou tudo acontecer em SP x Tigres fez que nada viu, nada viu tb qdo a torcida do Corinthians fez aquela arruaça invadindo o campo x o River, enfim, uma zorra total... Sobre o contrato acho que as coisas estão andando, abs

      C Josias

      Excluir
  4. Aditando sobre Batista ele não ganhou nenhum título pelo G saiu daqui p Itália e lá continuou vivendo à sombra de grandes jogadores, acabou na 2a divisão do camp italiano e mais, na volta ele parou no Joinville, nem sei se jogou, e sequer jogo de despedida teve, foi melancólico seu final de carreira

    C Josias

    ResponderExcluir