Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

[PRÉ LIBERTADORES] GRÊMIO X FLUMINENSE- LIBERTADORES 2013


O Grêmio, nesta quarta feira vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Fluminense pela 2ª rodada do Grupo 8 da Taça Libertadores da America, o jogo começa às 22 horas no Estádio Engenhão no Rio de Janeiro.
No Grêmio, a ordem é esquecer a derrota para o Huachipato, do Chile, em casa na primeira rodada. ‘Ficou no passado’, ‘página virada’ e ‘lembrança pesada’ foram expressões usadas para marcar a mudança de pensamento: a recuperação na competição, prioritária da temporada do clube, passa por um bom resultado no Rio de Janeiro. O treinador Vanderlei Luxemburgo, assim como Abel, não divulgou a escalação. Os erros, dizem os jogadores, foram aprendidos. Eles admitem que necessitam de novo espírito. Até porque, um novo insucesso deixaria o time em situação desagradável logo no começo da competição. A projeção para passar de fase é somar de 10 a 12 pontos. Depois do Flu, serão mais quatro jogos e, neste contexto, não haveria margem de erro.
 
Escalações:
 
Grêmio: Dida; Pará, Werley, Cris e André Santos; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Vargas e Barcos (Welliton). Técnico: Luxemburgo
 
Fluminense: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. Técnico: Abel Braga
 
Árbitro: Paulo César de Oliveira (FIFA/SP)
Auxiliares: Márcio Santiago e Fabrício Vilarinho
TV: O canal Sportv (39) e Sportv HD (NET 539) e Rede Globo transmitem a partida ao vivo.
 
Pará, lateral-direito do Grêmio: "Todo jogo da Libertadores é difícil. Mas como o Huachipato ganhou da gente na Arena, nós podemos ganhar do Fluminense aqui no Rio. Vamos entrar concentrados, esquecendo a derrota do passado, e buscar os três pontos".
 
Desfalques:
 
Grêmio: Todos os titulares na atual temporada estão disponíveis. Kleber, em recuperação física após curar lesão no tornozelo esquerdo, e Fábio Aurélio, tratando dores musculares depois da operação no joelho direito, estão impossibilitados de ficar à disposição do treinador.
 
Fluminense: Quase todos os jogadores estão à disposição do técnico Abel Braga. A única exceção é o volante Valencia, que foi liberado pela diretoria para resolver problemas particulares e está fora da partida.
 
Fiquem de Olho
 
Grêmio: Vargas ainda não conseguiu corresponder com gol à expectativa com a sua contratação. Em quatro jogos, teve destaque pela velocidade, drible e chutes de fora da área. A pontaria, porém, não está boa. Tem nova chance, agora, em uma partida que o time busca recuperação.
 
Fluminense: depois de estrear em 2013 no último domingo com duas assistências, o apoiador Deco deve ser novamente titular nesta quarta. É no camisa 20 que o Fluminense aposta para ter criatividade no meio-campo.
 
Curiosidades:
 
 
* Este é o primeiro confronto entre Fluminense e Grêmio pela Taça Libertadores da América. O histórico do Flu contra equipes brasileiras em Libertadores não é dos maiores: 8 jogos com 3 vitórias, 3 empates e duas derrotas. Em 1971, o Flu enfrentou duas vezes o Palmeiras, vencendo por 2 a 0 em São Paulo e perdendo por 3 a 1 no Rio. Em 85, empatou duas vezes com o Vasco (3 a 3 e 0 a 0); em 2008, eliminou o São Paulo nas quartas de final (0 a 1 no Morumbi e 3 a 1 no Maracanã) e ano passado eliminou o Internacional nas oitavas de final (0 a 0 no sul e 2 a 1 no Rio). Já o Grêmio disputou 31 jogos contra equipes brasileiras na Libertadores, obtendo 11 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.
* O Grêmio leva ligeira vantagem no retrospecto recente deste clássico tricolor com 26 vitórias contra 23 do Flu. Nas últimas 10 partidas, o clube do Sul venceu cinco vezes, contra três vitórias do Flu e dois empates. Nesses últimos 10 jogos, destaque para a goleada gremista por 5 a 1 no Brasileirão 2009 e para a incrível vitória do Flu por 5 a 4 no Brasileirão 2011, com direito a quatro gols de Fred.
* O Grêmio não derrota o Fluminense no Rio desde 2010 quando venceu por 3 a 2 no Maracanã pela Copa do Brasil, gols de Douglas (2) e Jonas, marcando André Lima e Equi González para o Tricolor carioca. Este jogo marcou a estreia de Muricy Ramalho como técnico do Flu. Nas últimas três vezes que as duas equipes jogaram no Rio, todas no Engenhão, o Flu venceu por 2 a 0 no Brasileiro 2010, por 5 a 4 no Brasileiro 2011 e houve um empate por 2 a 2 no Brasileiro do ano passado.
 
Ultimo Confronto:
 
O último confronto entre Fluminense e Grêmio foi no dia 17 de outubro, no Engenhão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a partida terminou empatada em 2 a 2. Elano abriu o placar em cobrança de falta por baixo da barreira. Depois Digão e Rafael Sobis, este em belo chute de fora da área viraram para o Flu. No fim, Zé Roberto deu números finais ao jogo.
 
 
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário