Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

terça-feira, 24 de maio de 2011

UM TIME COMEÇA PELO GOLEIRO. NA REAL UM TIME COMEÇA PELA DEFESA !

AMIGOS IMORTAIS:

1. O ATAQUE. Em 2009 o grêmio terminou o ano com o melhor ataque, 66 gols, o mais próximo foram Goiás e inter com 62 e 61.

1.1. Vejam bem, estou falando de 2009. Mas se verificarem os últimos anos, o Grêmio não tem tido problemas graves no ataque, ao contrário, ano após o ano temos chegado sempre entre os melhores - se não o melhor como ocorreu por 2 x - ataques do Brasil, sem contar que Jonas foi goleador ano passado com folga e premiado na América, e eu nem vou entrar aqui no mérito dele ser um grande jogador ou não. Há um queixume injusto ao longo do tempo com relação ao nosso poder ofensivo, ora falando-se sobre Maxi Lopes, ora sobre Jonas com este ou aquele, e ai eles saem e vem André Lima e por ai afora.

1.1.1. Estamos aqui esperançosos com Miralles. Confesso que as referências que tenho dele são ruins. Com Escudero muitas e muitas vezes escrevi que estava em Buenos Aires quando se anunciou a contratação. Perguntei aqui e ali, garçom, motorista de taxi, etc.. As respostas variavam: não me lembro ....não sei quem é ..... No Boca, dentro do Boca indaguei e a resposta foi: muito fraco. Na verdade ele tem jogado ´direitinho`, nada mais do que isto, mas nada que justifique uma rasgação toda porque o cara não joga. Bom jogador. Só. Miralles o que recebo de informações: jogou em todos os times da 2a divisão da Argentina nunca aconteceu. Está no Chile que não serve de parâmetro para nada, tem um ou dois times e o restante é inferior ao interior do nosso RS. O Milagres do Xavante, falecido jogador na tragédia do ônibus, talvez se equipare. Assim, na realidade, uma aposta autêntica. Nada mais do que isto. Mas confesso que não me preocupa porque André Lima voltando - a não ser que não se recupere mesmo - é goleador, é matador, estava em ótima fase ... Leandro mete gol...Douglas mete gol...Roca mete gol...Até Lúcio mete gol.

1.2. Assim senhores, GOLS a ‘gente sabemos fazer` ( vou colocar assim, em itálico, porque volta e meia aparece um jornalista que entende um pouquinho do riscado, embora nada de jornalismo... para reclamar .... meu Deus os jornais estampam todos os dias cada ingrata de doer em semi alfabetizado ....) como dizia meu filho menor ao iniciar os tropeços no língua pátria.

1.3. O que me preocupa é aonde está o nosso problema.

2. NA DEFESA. No jogo que o centro do país cantou como o melhor do ano passado, vencemos aqui o Santos por 4 x 3. Borges fez 3, Jonas fez um e errou o pênalti que poder nos ter dado a taça que tanto falta desde 2001. Mas fizemos 4. O problema é que levamos 3. Agora nos GREnais....Deixa prá lá.

2.1. O que estamos carente é de dois - sim senhores 2 ( dois ) - zagueiros titulares e bons, de preferência um Xerifão que não deixe o Índio fazer o que fez intimidando o Leandro o jogo inteiro - o guri é demais de bom mas é guri.

2.1.1. Precisamos de um cara com o estilo Sandro Goiano de meter os peitos, do Dinho, ou - me perdoe meu pai do céu - tipo Guina, que mete a boca em todo mundo enfia o dedo na cara de Juiz e eles se borram todos como o Gaciba se borrou lembram ? Sim, senhores, precisamos recuperar uma coisa perdida: O RESPEITO ! E isto só se faz com Xerifão, um cara como o Oberdan que chegue e diga: acabou a brincadeira, aqui ninguém mas defeca lei e aqui ninguém mais cabeceia.

2.1.2. O Rodolfo, me desculpem, fracassou.

2.2. Os zagueiros que temos quando muito se prestariam para formar um bom banco, que também não temos que também precisamos. Nas laterais enfia-se numa o M Fernandes, na outra o Lúcio, traz mais dois para banco. Adilson comporia este banco na minha visão, com um Xerifão lá dentro.

2.3. Amigos, um time sem defesa compromete até um GRANDE GOLEIRO como o VICTOR que não tem como se sentir seguro com aquele festival de todo mundo cabeceando dentro da área.

3. O JOGO. Enquanto não tivermos defesa, qualquer time razoável, como o do Tite, neste domingão, vem aqui e nos derruba. Nessa de FALTA DE RESPEITO nem o Olímpico impressiona mais e nem todo o grito da nossa torcida está adiantando. Estamos pagando vale.

3.1. Mas por favor, não me façam uma DOMINGADA. Já basta a de domingo mesmo.

4. O FUTURO, dizem, a deus pertence (me desculpem pelo ´d`, mas além de agnóstico se fosse fervoroso não pronunciaria seu santo nome em vão, cumpriria o mandamento... ). Pois Odone tá muito longe de ser deus, salvo na cabeça dele cuja síndroma o acomete seguido e agora ele esta nesta de imortalidade. Mas sem dúvidas passa pelas ´mãos` dele esta missão de nos dar uma boa defesa. De montar time, de cumprir a promessa de campanha. Como disse, ele se apresentou messianicamente mas está Lázaro. Levanta-te e anda ! De uma vez e logo pô.


Saudações tricolores.


Carlos Josias

4 comentários:

  1. concordo em genero,numero e grau. Mas quem seriam os zagueiros?

    ResponderExcluir
  2. A solução não é tão dificil assim. Quem traz Carlos Alberto e paga 350 mil por mês, quem ofereceu 600 mil para o Jonas ficar, quem queria pagar mais de um milhão para o "dentuço" vai a Turquia e traz o LUGANO por 500mil. Este joga pra caramba e é xerifão. O Alex Silva do São Paulo está no mercado e não quer voltar para Europa.
    Estão senhores zagueiros tem e dos bons é apenas uma questão de vontade e conhecimento para contratar.
    Ah, dinheiro tambem tem, pois o Antonini confirmou que o Grêmio recebeu 30 milhões de luvas para assinar contrato com a Globo.

    ResponderExcluir
  3. É... os números não mentem!
    É uma questão de dedicação e responsabilidade pra correr atrás. E que seja feito logo, se já era necessário com o Rodolfo jogando, agora é ultra urgente.
    Não resolve fazer 300 gols e levar 301. Ao passo que fazer 1 e não levar nenhum é suficiente. Matemática simples.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns e eu acho que um zagueiro é certo o mario fernandes.

    ResponderExcluir