Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 20 de janeiro de 2013

[PÓS JOGO] GRÊMIO X ESPORTIVO - GAUCHAO 2013

Na tarde deste domingo jogando em Bento Gonçalves, o Grêmio estreou com uma vitoria de 2x0 sobre o Esportivo. Com esse resultado o Grêmio assume a liderança do Grupo 1 da Taça Piratini.
 
Antes do apito inicial de Leandro Vuaden, dois velhos amigos de reencontraram na Montanha dos Vinhedos. Marcelo Mabília e Luís Carlos Winck, agora como treinadores, reviveram por alguns instantes o período em que atuaram juntos defendendo Grêmio e Corinthians na década de 1990.
Dentro de campo, o jogo começou equilibrado. O Grêmio, formado por garotos, mas encorpado com a presença dos experientes Werley e Léo Gago _ suspensos nos três primeiros jogos da Libertadores, teve a primeira chance de gol. Logo aos quatro minutos, o camisa 8 lançou Calyson pelo lado esquerdo, que progrediu com velocidade e acabou chutando por cima do gol de Fabiano.
Minutos depois, o Esportivo respondeu. Após falta de Tinga no lado esquerdo de ataque do time da Serra, o camisa 10 Rafael Bittencourt levantou a bola na área, Dirley tentou o cabeceio e quase surpreendeu Busatto, que encaixou a defesa, com certa dificuldade, no meio do gol.
Léo Gago parecia ter assumido as vezes de garçom no meio-campo da equipe de Mabília. O volante tentava lançamentos, ora pela direita, com Gustavo Xuxa, ora pela esquerda, com Calyson. Mas a primeira chance mais forte de gol veio aos 17 minutos de jogo. E para o Grêmio. Após boa roubada de bola de Tinga no meio-campo, o camisa 2 avançou e tocou para Lucas Coelho, dentro da área, que fez a função de um pivô de futsal: dominou de costas para o gol e rolou para Xuxa, que encheu o pé e obrigou Fabrício a fazer grande defesa.
Sete minutos depois, Werley teve a mais clara chance de gol do primeiro tempo. Após cobrança de falta cheia de violência de Léo Gago, Fabrício espalmou e entregou a bola nos pés do camisa 4 do Grêmio. Entretanto, o zagueiro, que chegou meio no susto na pequena área, se chocou com o goleiro do Esportivo e não conseguiu aproveitar a oportunidade, desviando para fora.
Pressionado, o Esportivo reagiu. Felipe Athirson cobrou falta com veneno ao lado direito da área e obrigou Busatto a fazer grande defesa, espalmando a bola pela linha de fundo. No rebote após a cobrança de escanteio, Erick pegou de primeira e mandou uma bomba por cima. Minutos depois, o perigo veio por cima: Dirley cruzou do lado direito e o zagueiro Ediglê subiu alto para cabecear com perigo, no canto direito de Busatto, que se esticou todo para fazer a defesa.
No final da primeira etapa, o Grêmio ainda teve mais uma boa chance. Lucas Coelho iniciou a jogada e fez ótimo passe para Calyson, na ponta direita, que cruzou na área para a zaga do Esportivo afastar pela linha de fundo. Após a cobrança de escanteio, a bola sobrou para o próprio Calyson, que arriscou um belo chute, rente ao gol de Fabiano.
 
O Grêmio voltou do intervalo com Jean Deretti no lugar de Rondinelly, que saiu de campo após atuação apagada. E logo aos dois minutos o garoto recém chegado do Figueirense encantou os presentes no estádio Montanha dos Vinhedos. Com a bola dominada na linha de fundo, na ponta direita do ataque, girou o corpo, deu uma meia-lua em Mateus, deixou mais dois marcadores pelo caminho e chutou para defesa de Fabiano.
Dois minutos depois, o Esportivo reagiu. Felipe Athirson arriscou de longe, com veneno, a direita do gol de Busatto. Em seguida, o goleiro gremista fez nova defesa, desta vez espalmando cruzamento perigoso de Rafael Bittencourt do lado direito.
Aos 14 minutos, Jean Deretti apareceu novamente. O lateral Tinga fez boa jogada pela direita e cruzou para o meia, camisa 17, que pegou de primeira, com violência. A bola, entretanto, explodiu na zaga.
Após, o Esportivo reagiu. Diego Campos fez bela jogada pelo meio-campo, avançou com a bola dominada e arriscou com perigo da entrada da área, obrigando Busatto a fazer bela defesa.
 
Mas aí brilhou a estrela de Lucas Coelho. O centroavante, que marcou cinco gols em um treinamento durante a semana, decidiu. Aos 36 minutos, Léo Gago achou o camisa 9 na entrada da área em belo lançamento. Coelho cortou o marcador, puxou para dentro e desferiu um chute com força, no ângulo, sem chances para Fabiano. Placar aberto em Bento Gonçalves.
O Grêmio ainda achou tempo para ampliar a vantagem. Tinga cobrou lateral pela direita, a bola foi na cabeça de Lucas Coelho, que desviou de cabeça na trave. Paulinho, que acompanhava a jogada, só precisou escorar para mandar para o fundo do gol e iniciar a trajetória do Grêmio no Gauchão 2013 com uma vitória por 2 a 0 em Bento Gonçalves.
 
O destaque da partida fica por conta de Lucas Coelho, jogador muito bom, sabe proteger bem a bola, é habilidoso e frio nas finalizações.
 
@leonardoimortal

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário