Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 23 de setembro de 2012

GRÊMIO X ATLÉTICO MG CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na tarde deste domingo o Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético MG, às 18:30 a bola rola no Estádio Independencia, pela 26ª rodada do campeonato Brasileiro de 2012.
O confronto de hoje, alia as duas teses, já que o confronto coloca frente a frente o vice-líder e o terceiro colocado da competição, que estão separados apenas por três pontos. Dependendo do resultado, um time pode deixar a briga pelo título e manter-se focado apenas em conseguir uma vaga na Libertadores, enquanto o outro continua vivo na busca pelo título.
 
Se não bastassem os ingredientes principais para este jogo, ainda há os periféricos, como mais um encontro entre Ronaldinho Gaúcho e o Grêmio, fato que por si só já chama atenção. Se foi muito hostilizado na partida no Sul, sendo um dos que mais vibrou com a vitória após o apito final, em Belo Horizonte, ele deve ser um dos mais festejados pela torcida Alvinegra. Outro duelo à parte estará no banco de reservas, onde Cuca, um dos técnicos emergentes que mais se consolidou nos últimos anos, porém sem títulos de expressão, estará frente a frente com Vanderlei Luxemburgo, pentacampeão brasileiro como treinador. No duelo pessoal entre os dois como técnicos em Brasileiros, há empate em cinco vitórias para cada lado em 12 confrontos.
 
Ficha Técnica:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva, Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano, Zé Roberto; Kleber, Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Atlético-MG: Victor; Serginho, Leonardo Silva, Réver, Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Bernard, Danilinho, Ronaldinho Gaúcho; Leonardo. Técnico: Cuca
 
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR), auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte
TV: O canal Sportv transmite ao vivo.
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "O Grêmio vai jogar uma decisão de campeonato fora de casa. Nos preparamos para um jogo de decisão importante. É fundamental estar em jogos decisivos com todo elenco à disposição. Mas a competição não acaba domingo. Entendo e respeito, mas a análise de vocês é muito pontual. Nós fazemos projeção de tabela. Nesse confronto direto, se rolar a vitória ficamos bem. Tem que ter muito cuidado agora."
 
 
Desfalques:
 
 
Grêmio: não há titulares machucados ou suspensos. O departamento médico conta atualmente com Facundo Bertoglio, Fábio Aurélio e Saimon. O lateral Julio Cesar já se recuperou de cirurgia no joelho, feita em maio, e já atuou em partida do time B no sábado.
 
Atlético-MG: Marcos Rocha e Junior Cesar estão fora porque receberam o terceiro cartão amarelo contra o Náutico. Já o atacante Jô está recuperado da lesão muscular na coxa esquerda, mas segue fazendo trabalho de recondicionamento físico e não joga. Rafael Marques também está suspenso pelo acúmulo de cartões, mas de todo jeito seria reserva.
 
 
Pendurados:
 
 
Grêmio: Marcelo Grohe, Anderson Pico, Naldo e Rondinelly
 
Atlético-MG: Bernard, Leandro Donizete, Pierre, Richarlyson e Victor.
 
 
Fiquem de Olho:
 
 
Grêmio: artilheiro do time no campeonato com oito gols, Marcelo Moreno tem a fama de ser carrasco do Atlético-MG. Fez dois gols contra o Galo, em quatro jogos, na época em que defendia o Cruzeiro, e espera manter a escrita.
 
Atlético-MG: em Bernard. O meia foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira e apesar de não ter jogado, voltou muito empolgado de Goiânia, onde conviveu com Mano Menezes e os demais selecionáveis. Além disso, ele é um dos principais nomes do Atlético-MG na competição e foi dele a belíssima jogada que resultou no gol do Jô no encontro dos times no primeiro turno vencido pelo Galo por 1 a 0.
 
@leonardoimortal
 

[RETROSPECTIVA] GRÊMIO X ATLÉTICO MG


Na noite deste domingo o Grêmio vai a Minas Gerais enfrentar o Atlético MG, jogo válido pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.

No total foram disputados 41 jogos pelo campeonato brasileiro


14 Vitórias do Grêmio
12 Empates
15 Vitórias do Atlético MG
Curiosidade dos Confrontos

Média de gols marcados: 1,07/J
Média de Gols Sofridos: 1,2/J
2 Vitórias Consecutivas
3 Jogos sem Perder
Última Derrota: 2010-09-26 vs Grêmio 1-2 (desde então: 2V 1E)
Última Vitória: 2012-07-01 vs Grêmio 0-1
Atlético Mineiro marcou gols em 24 jogos
Atlético Mineiro sofreu gols em 26 jogos
7 Jogos consecutivos marcando gols
2 jogos consecutivos sem sofrer gols (desde 2011-08-03 vs Grêmio 2-2)
Perdeu apenas 1 dos últimos 4 Jogos
Melhor série de vitórias: 3 Jogos (entre 1997/10/07 vs Grêmio 2-1 e 1999/11/10 vs Grêmio 2-0)
Melhor série sem perder: 6 Jogos (entre 1997/10/07 vs Grêmio 2-1 e 2001/12/05 vs Grêmio 3-0)
Pior série de derrotas: 3 Jogos (entre 2009/08/23 vs Grêmio 4-1 e 2010/09/26 vs Grêmio 1-2)
Pior série sem vencer: 5 Jogos (entre 1982/01/28 vs Grêmio 1-1 e 1987/10/23 vs Grêmio 0-0)
 
 
@leonardoimortal