Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

GRÊMIO VENCE SAO PAULO COM UMA VIRADA HERÓICA

Na tarde deste domingo o Grêmio foi a São Paulo, enfrentar o São Paulo, num jogo emocionante e venceu de virada a raça do Grêmio neste Campeonato Brasileiro tem chamado a atenção. Mais ainda porque ela é aliada a uma boa organização tática. Portanto, não é espanto algum o time gaúcho conquistar uma vitória por 2 a 1, de virada, sobre o São Paulo, neste domingo, no estádio do Morumbi. Foi assim nesta 16ª rodada da competição nacional.

O Tricolor paulista fez um ótimo primeiro tempo, é verdade. Mas pecou por anotar apenas um gol, marcado por Cícero. No mais, parou na excelente atuação de Marcelo Grohe. Mais organizado e efetivo, o Tricolor gaúcho teve paciência suficiente para buscar a virada. E a conquistou com gols de Werley e André Lima.

São Paulo e Grêmio fizeram um ótimo primeiro tempo. Jogo aberto, ofensivo, cheio de alternativas... O torcedor do time paulista, no entanto, gostou mais. Com bom toque de bola, os donos da casa levaram a melhor.

Logo de cara foi possível notar que o São Paulo tentaria envolver o adversário com muitos passes, esperando o melhor momento para criar. O Grêmio, no entanto, percebeu isso, adiantou a marcação e diminuiu os espaços dos anfitriões. A procura por Kleber em boa condição era grande, mas o atacante estava bem marcado.

Assim, Elano, na maioria das vezes, era a principal válvula de escape dos visitantes. Tanto que os chutes do ex-santista e algumas tentativas aparecendo como elemento surpresa na área foram as principais jogadas do Grêmio nos primeiros 45 minutos de clássico no Morumbi. Kleber, a principal referência, esteve apagado.

Paciente, o São Paulo foi criando chances aos poucos. E das maneiras mais variadas. Pelas laterais, pelo meio, com tabelinha, com cruzamentos... Cortez teve chance, Douglas também. Maicon chutou, cabeceou. Jadson também tentou. Mas coube a Cícero transformar a superioridade paulista em gol.

Aos 40 minutos, após ótimo passe em profundidade de Jadson, Cícero ficou cara a cara com Marcelo Grohe e tocou para a rede. O goleiro gremista ainda tocou na bola, mas não impediu a comemoração são-paulina. Três minutos depois, porém, o arqueiro foi fundamental ao defender, em cima da linha, cabeçada de Maicon.
Reação gremista
E, na etapa final, Marcelo Grohe teve trabalho logo de cara. O goleiro gremista fez duas defesas heroicas em menos de cinco minutos, uma em chute de Cícero e outra em arremate de Denilson. Percebendo que se não tomasse uma atitude seria ainda mais pressionado, o Grêmio também partiu para o ataque.

Com o time gaúcho mais em cima do São Paulo, o perigo para os visitantes eram os contra-ataques. Ainda mais que o Tricolor do Morumbi tem Ademilson, jogador de velocidade. Cabia ao Grêmio, então, tentar pressionar o adversário e se proteger da rapidez são-paulina, principalmente no toque de bola.

Aos 18 minutos, uma cena curiosa no Morumbi. Depois de falta dura em Kleber, ex-São Paulo e Palmeiras, o zagueiro João Filipe, criticado por falha na derrota para o Fluminense, no meio de semana, teve o seu nome gritado pela torcida são-paulina. O lance, no entanto, lhe rendeu um cartão amarelo.

A brincadeira da torcida do São Paulo ficou sem graça pouco tempo depois, aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Werley desviou de cabeça e empatou a partida para o Grêmio. A tentativa de reação do Tricolor paulista veio apenas aos 29 minutos, quando Rogério Ceni acertou falta no travessão.

Mais perigoso, o Grêmio tentou com Kleber, que assustou com um chute que raspou a trave esquerda do goleiro são-paulino. Quando o resultado caminhava para o empate, o time gaúcho viu os três pontos chegarem aos 46 minutos. Em um cruzamento de Zé Roberto, Kleber ajeitou de cabeça, e André Lima completou para o gol: 2 a 1.




Melhores Momentos







Ficha técnica:

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Casemiro (Willian José, 38'/2º) e Rhodolfo; Douglas, Denilson, Maicon, Jadson e Cortez; Cícero e Ademilson. Técnico: Ney Franco

GRÊMIO:  Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Marquinhos, 18'/2º), Souza, Zé Roberto e Elano (Léo Gago, 43'/2º); Kleber e Marcelo Moreno (André Lima, 33'/2º).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gols: Cícero (SP), a 40 do primeiro tempo; Werley (G), a 21 e André Lima (G), a 47 do segundo.

Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Kleber Lúcio Gil (SC).

Cartões amarelos: Kleber, Werley, Marcelo Moreno (G), Douglas, Cortez, João Felipe (SP).

Renda: R$ 326.142,00.

Público: 15.386

Local: Estádio Morumbi, em São Paulo


@leonardoimortal