Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

sábado, 22 de dezembro de 2012

UM CLUBE SEM NOME FANTASIA, PIONEIRO, COM PASSADO, PRESENTE E FUTURO. À FRENTE, SEMPRE, NO RANKING DO FUTEBOL E NA TORCIDA. A COLUNA MANTÉM A AZENHA COMO CARINHO AO VELHO CASARÃO -

_________________________________COLUNA ÉBRIO DA AZENHA _____________________



O GRÊMIO em 2013 completa 1 século e 1 década de existência. Cento e dez anos. Pioneiro entre os grandes clubes do Estado, o primeiro dos grandes a ser fundado e que conhece tim tim por tim tim da sua história. Apadrinhado, na fundação, pelo vovô do futebol Brasileiro, o SC Rio Grande, o tricolor inscreveu o nome do estado e da cidade - que leva o nome do seu povo - na América e no Mundo do futebol, sendo o primeiro a conquistar a LA, e por duas vezes, o primeiro a alcançar o Mundial, e lá também esteve duas vezes sem perder, e muito antes de tudo e todos percorreu a Europa de ponta a ponta levando a bagagem do futebol para o velho continente - O Grêmio tem nome e sobrenome com identidade de origem, não há nome fantasia em nossos registros. Antes de pensarem em enfrentar o Barça o Grêmio já havia passado por lá e conquistado títulos e canecos na Espanha, na Alemanha e por este mundão afora. Sem contar com os USA que nos recepcionaram para saber como era que se chegava aonde chegamos e o COSMOS das Estrelas Cintilantes do futebol mundial provou da nossa força. O Grêmio não tem só passado.

Querem ver ?

Se tivesse só passado, não estaria na posição que está no ranking Brasileiro:
http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/cbf-confirma-fluminense-como-lider-do-novo-ranking-nacional-de-clubes.html?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=globoesportecom

Este ranking sofreu duas modificações. O Grêmio liderou a pontuação CBF até a UNIFICAÇÃO DOS TÍTULOS quando por um estranho e safado critério deslocaram o G do 1o para o 4o lugar e colocaram lá o Palmeiras: da Unificação para trás a pontuação só passou a valer para o campeão, dalí para frente até o 20 lugar todos pontuam ... engraçadinhos que são....não, são canalhas mesmo porque a intenção de prejuízo foi clara. O co-irmão osclava entre o 5o e o 10 lugar. Nem assim o verdão segurou as pontas, despencou do 1o e o G iria assumir de novo. Mudaram os critérios beneficiando agora o Flu, o sempre protegido time do Lula, e o co-irmão, talvez por mero acaso. Arrumaram daqui e dalí mas em que pese o favorecimento do carioca e do clube do Mensalão o rival daqui continuou atrás em 100 pontos.

Assim o Grêmio se sustenta pelo seu estupendo passado, e continua PRESENTE.

Mas não é só isto. Este presente sustentado por 110 anos de glória nos dá a maior torcida do Sul do País de novo, agora dobrando em relação ao adversário mais próximo.

Vejam pontência de um time que mesmo no jejum de 11 anos está soberano: a majestade não se usurpa:

http://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/2012/12/com-dados-exatos-fla-bate-timao-e-flu-supera-facil-lusa-em-pesquisa.html

E agora de novo pioneiro. O Grêmio da Baixada, primeiro a ter um grande Estádio, se deslocou para o Olímpico, mantendo o pioneirismo da casa e a emprestando para o rival sem teto ocupá-la vez que outra ... - palco de tantas glórias - e agora tem a ARENA, o mais moderno estádio de futebol do mundo. A primeira a ser entregue no País do Futebol.

É este clube que entra 2013 com a obrigação de ganhar um grande título. Já passamos tempo demais sem ele. Como só tem futuro quem tem passado e presente, aposto nele. Por isto somos ébrios de amor e paixão. A casa muda-se para a ARENA, em carinho ao Olímpico a coluna mantém o nome em homenagem ao bairro por onde tanto tempo nos estabelecemos, e triunfamos.


Saudações Tricolores.

@cajosias

face

C JOSIAS MENNA OLIVEIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário