Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 2 de dezembro de 2012

GRÊMIO X INTERNCIONAL - CAMPEONATO BRASILEIRO 2012

Na tarde deste domingo será o ultimo Grenal da história  do Estadio Olímpico, o jogo começa às 17 horas, pela ultima rodada do campeonato Brasileiro de 2012.
Mas é bom lembrar. Gre-Nal é Gre-Nal. Do outro lado do velho gramado do Olímpico, estará postado o grande rival. Sem pretensões no Brasileiro, 9º colocado com 51 pontos, 19 deles atrás do Grêmio, emerge um Inter louco para estragar a festa de despedida dos tricolores. Assim como fizera no primeiro Gre-Nal do estádio, em 1954, estrondosa goleada de 6 a 2.
Além do simbolismo do adeus, o clássico vale na tabela para o Grêmio. Segundo colocado com 70 pontos, está um à frente do Atlético-MG, e quer garantir a sua posição para ir diretamente à fase de grupos da Libertadores de 2013, a ser disputada na nova casa, a moderna e badalada Arena, no bairro Humaitá. O Galo enfrenta o Cruzeiro, do gaúcho Celso Roth, com quatro passagens como técnico do Grêmio e que pode ajudar o ex-time na empreitada.
A semana foi especial aos tricolores. Além do tradicional mistério com treinos com portões fechados, a turma de Vanderlei Luxemburgo ganhou carinho especial da torcida. Todos os trabalhos tiveram acompanhamento massivo. Vale tudo na reta final do estádio que foi palco de tantas glórias no passado.
O otimismo - da torcida - é tanto que nem parece haver preocupação com os desfalques de Kleber e Marcelo Moreno. Zé Roberto surgiu como dúvida, mas deverá estar presente. Embora admita prejuízo com as ausências, Luxa prefere exaltar quem entra no time mesmo que os mantenha em sigilo. Refuta favoritismo e diz que o clima de euforia é externo. Há respeito ao rival.
 
Ficha Técnica:
 
Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Léo Gago (Julio César); Souza, Fernando, Elano e Zé Roberto; Leandro e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
 
Inter: Muriel; Edson ratinho, Moledo, Índio e Fabrício; Ygor, Guiñazu, Josimar (Forlán ou Dátolo), Fred e D'Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Osmar Loss
Arbitragem: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR),
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Ivan Carlos Bohn (PR) .
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 14h30min. RBS TV transmite ao vivo. Acompanhe o minuto a minuto em
www.zerohora.com.br/esportes.
 
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Grêmio: "A responsabilidade é igual. Eles querem ganhar assim como a gente. Quando entra em campo, é tudo igual. Não tem favoritismo. A torcida pode estar entusiasmada com o momento do clube e com a boa fase nossa e sem ganhar deles, mas o nosso ambiente é de responsabilidade. É um clássico importante"
 
Desfalques:
 
Grêmio: Marco Antonio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Kleber se recupera de cirurgia no tornozelo esquerdo e Marcelo Moreno pegou gancho de quatro jogos em julgamento no STJD pela expulsão contra o Fluminense por atingir o rosto de Rafael Sobis com o braço.
 
Internacional: Kleber sofreu uma lesão no ligamento do joelho esquerdo. Dagoberto se recupera de lesão muscular na coxa direita. Bolívar, pela recusa a se concentrar no embate contra o Corinthians foi afastado do grupo e treina em Alvorada. Nei, com a situação indefinida, segue alijado da lista de relacionados e deve deixar o clube. Bolatti sequer foi relacionado pelo excesso de estrangeiros.
 
 
Fiquem de Olho:
 
Grêmio: Sem o ataque titular, caberá a André Lima a missão de fazer gol e comandar o time rumo à vitória. O centroavante balançou a rede dos adversários oito vezes no Brasileirão. Contra o Inter, tem um gol: de cabeça no 2 a 2 pelo Nacional de 2010 em 24 de outubro. Ele tenta ainda ser o artilheiro tricolor no último ano do Olímpico. Está um gol atrás de Marcelo Moreno.
 
Internacional: D’Alessandro. O camisa 10 se envolveu em uma polêmica após o jogo contra a Lusa ao falar que poderia “pular da barca”. Durante a semana, ele explicou que ficou chateado pelos gritos de olé dos colorados, que apoiavam o time visitante. Além disso, o gringo tem uma história positiva no clássico. Em 14 jogos contra o Grêmio, marcou seis gols.

Ultimo confronto:
 
Válido pelo encerramento do primeiro turno, o clássico ocorreu debaixo de chuva, em um Beira-Rio pela metade. A partida foi decidida a partir de um erro da defesa colorada. Juan afastou para frente da área, enquanto Muriel saiu mal do gol. Melhor para Elano que, da frente da área, aplicou chute certeiro para marcar o único do confronto.
A vitória fez o Grêmio subir na classificação e consolidar a trajetória rumo à Libertadores. Ocorreu no dia 26 de agosto.
 
@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário