Na tarde deste sábado o Grêmio recebe o Coritiba, às 18:30 em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2012.
Cada time chegou neste patamar acumulando bons resultados. Nas últimas oito partidas, o Tricolor não sabe o que é perder: soma três vitórias e cinco empates. Foi derrotado pela última vez em 8 de setembro, pelo Corinthians. A invencibilidade do Coxa dura cinco duelos: uma igualdade e quatro vitórias seguidas. Lamentou um tropeço em 23 de setembro, diante do Sport.
A vitória, portanto, é fundamental para cada objetivo dos comandados de Vanderlei Luxemburgo e Marquinhos Santos. Em terceiro, com 58 pontos, o Grêmio está 11 atrás do líder Fluminense e dois do segundo colocado, o Atlético-MG. O Coritiba subiu para a 11ª posição, com 41 pontos.
Escalações:
Grêmio: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva, Julio
Cesar; Fernando, Marco Antonio, Elano, Zé Roberto; Leandro e Kleber. Técnico:
Vanderlei Luxemburgo.
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton, Denis; Willian, Gil, Chicão, Everton Ribeiro; Rafinha, Marcel. Técnico: Marquinhos Santos.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC),
Coritiba: Vanderlei; Victor Ferraz, Luccas Claro, Cleiton, Denis; Willian, Gil, Chicão, Everton Ribeiro; Rafinha, Marcel. Técnico: Marquinhos Santos.
Arbitragem: Paulo Henrique Godoy Bezerra (SC),
Auxiliares: Emerson Augusto Carvalho
(FIFA/SP) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 17h30min. Os canais PFC 2 e PFC HD 1 transmitem. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.
O jogo no ar: a Rádio Gaúcha abre a jornada esportiva às 17h30min. Os canais PFC 2 e PFC HD 1 transmitem. Acompanhe o minuto a minuto em www.zerohora.com/esportes.
Marco Antonio, meia do Grêmio: "A gente precisa usar o fator casa para fazer bons jogos, e não vacilar mais como vacilamos contra o Botafogo (empate em 1 a 1). O Coritiba se recuperou e tem um contra-ataque muito rápido. Temos que estar atentos"
Pendurados:
Grêmio: Elano, Marcelo Grohe, Naldo, Rondinelly, Vilson, Werley e Zé Roberto.
Coritiba: Gil, Luccas Claro, Rafinha e Sérgio Manoel.
Desfalques:
Grêmio: são três os titulares ausentes. Suspensos, Anderson Pico (três cartões amarelos) e Marcelo Moreno (expulso diante do Fluminense) estão fora. Souza se recupera de lesão no tornozelo direito. Fábio Aurélio (joelho esquerdo) e Saimon (pé direito) são os reservas impedidos de atuar.
Coritiba: Lincoln e Deivid estão suspensos. Thiago Primão e Escudero se lesionaram na vitória sobre o Náutico e foram vetados. Demerson trata uma torção no joelho esquerdo. O meia Robinho foi diagnosticado com uma lesão muscular e permanece três semanas no departamento médico. Pereira e Bonfim já trabalham a parte física, mas continuam de fora. Emerson, Everton Costa, Keirrison, Jackson e Sergio Manoel só voltam a jogar em 2013.
Fiquem de Olho
Grêmio: Julio Cesar será uma atração a parte. Após seis meses se recuperando de lesão no joelho esquerdo, o lateral fará a primeira partida no time profissional no Brasileirão. Ele, no processo de retomada da forma física, disputou duas partidas pelo time B. Tem a missão de manter a média das atuações de Anderson Pico e, quem sabe, voltar com a sua principal arma: a força ofensiva.
Coritiba: o volante Gil tem sido mais que o primeiro jogador responsável pela marcação no meio-campo. Pelo lado direito, é um suporte ofensivo para o lateral Victor Ferraz e as descidas dele até a linha de fundo resultaram em cruzamentos perfeitos. A principal ausência que será sentida por Gil é a do centroavante Deivid, responsável por uma parceria que resultou em quatro gols.
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário