Na noite de sábado o Grêmio foi a São Paulo enfrentar o Palmeiras, em situações opostas na tabela, Palmeiras e Grêmio se enfrentaram no Pacaembu e não sairam do empate em 0 a 0. Mesmo com um jogador a mais durante quase todo o jogo, o Verdão não conseguiu vencer e se manteve em posição de risco na zona de rebaixamento.
A torcida palmeirense chegou ao Pacaembu disposta a vaiar Kléber durante os 90 minutos, mas o ex-jogador do Verdão foi "mais cedo para o chuveiro". Logo aos 13 minutos, recebeu o cartão amarelo, e as 18, depois de acertar com o braço na cabeça de Henrique, viu o cartão vermelho.
Mesmo com um jogador a mais, o time de Felipão não conseguiu mostrar superioridade. Foram poucas oportunidades de gols de ambos os lados.
No finalzinho do primeiro tempo, Zé Roberto entrou na área e cruzou. A bola bateu na mão de Mauricio Ramos, mas o árbitro ignorou a mandou o jogo seguir, deixando os gremistas indignados pelo pênalti não marcado.
No segundo tempo o Palmeiras dominou completamente o jogo. Teve mais posse de bola, foi mais vezes ao ataque, mas não com tanto perigo. O Grêmio se fechou lá atrás e investiu nos contra-ataques. Aos dez minutos, Zé Roberto fez ótima jogada pela esquerda e tocou a bola para trás na saída do goleiro. Com o gol "aberto", Marcelo Moreno chutou em cima do zagueiro Maurício Ramos.
Com os minutos passando, a torcida do Verdão foi aumentando as vaias. O time paulista foi ficando mais nervoso e acabou por errar passes e não conseguir criar jogadas de perigo.
Aos 40 minutos, na melhor chance do jogo, Barcos fez boa jogada pela direita, driblou um marcador e deu um toque por cobertura. A bola encobriu o goleiro gremista e se encaminhou caprichosamente contra o travessão.
Com o resultado, o Palmeiras segue em posição desconfortável na zona de rebaixamento. O Grêmio estaciona no terceiro lugar e perde a chance de se aproximar do líder, o Atlético Mineiro.
Ficha Técnica:
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Naldo e Anderson Pico; Fernando,
Souza, Marco Antonio (Marquinhos) e Zé Roberto (André Lima); Kleber e Marcelo
Moreno (Léo Gago). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
PALMEIRAS: Bruno; Artur (Correa), Maurício Ramos, Thiago Heleno e
Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vitor (Maikon Leite) e Tiago Real; Luan
(Mazinho) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de
setembro de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Público:
11.586 pagantes
Renda: R$ 423.806,00
Árbitro: Sandro
Meira Ricci (Fifa-PE)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva
(Fifa-GO) e Bruno Boschilia (PR)
Assistentes adicionais: Cleisson
Veloso Pereira e Flavio Henrique Coutinho Teixeira (ambos de MG)
Cartões
amarelos: Luan, Tiago Real, Maikon Leite, Barcos, Henrique, Artur e Correa
(Palmeiras); Marcelo Moreno, Naldo, André Lima, Marquinhos e Anderson Pico
(Grêmio)
Cartão vermelho:Kleber (Grêmio)
Melhores Momentos:
@leonardoimortal
Nenhum comentário:
Postar um comentário