Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

GRÊMIO VENCE CORITIBA EMBAIXO DE MUITA CHUVA

O Grêmio na noite da terça feira recebeu o Coritiba no Estádio Olímpico, valendo pelo jogo de ida da 1ª fse da Copa Sul Americana.

Mas futebol foi pouco q se viu, na noite passada, com a chuva que caía desde às 17 horas da tarde de terça em Porto Alegre prejudicou o jogo, o campo esta literalmente debaixo da agua, nem mesmo a drenagem do Olímpico dava conta de tanta agua.

Foi entao a base da superação, o Grêmio foi criando suas chances para marcar. Aos 9 minutos, Vanderlei fez defesa difícil em forte arremate de Souza, da entrada da área. Elano foi o segundo a arriscar, de longe, em chute rasante que passou pelo lado esquerdo. O Coritiba respondeu um minuto depois, em "furada" de Fernando, seguida de chute muito alto de Ayrton.

Como a bola não rolava no campo pesado, os lances aéreos viraram alternativa. Foi dessa forma que Elano quase marcou, a 29 minutos. Com o goleiro vencido, a salvação do Coritiba veio por Lucas Mendes, que afastou a bola para longe. Na última oportunidade do primeiro tempo, Kleber cruzou do lado esquerdo e Elano cabeceou sem direção.

— Não dá para jogar assim. Perdemos a vantagem do fator local — reclamou o presidente Paulo Odone, no intervalo, em tom de desânimo, lembrando que o time havia enfrentado dificuldade semelhante no jogo de volta contra o Palmeiras, em Barueri, pela Copa do Brasil.

A diminuição da chuva não elevou a qualidade da partida no segundo tempo. No retorno, Vanderlei Luxemburgo trocou Marco Antônio por Léo Gago, para tentar tirar proveito do forte chute do volante. O Coritiba, contudo, é quem voltou melhor. Seu predomínio quase foi convertido em gol a 12 minutos, em arremate de Chico que passou muito perto da trave esquerda de Marcelo Grohe.

Ao perceber a fragilidade do Grêmio, o técnico do Coritiba Marcelo Oliveira apostou em Willian e Leonardo, dois titulares que ele havia preservado no início da partida. Mas foi o Grêmio quem assustou, a 19 minutos, em arremate de Kleber, após tabela com Elano.

O reduzido público que enfrentou a chuva foi recompensado aos 26 minutos. Depois de escanteio batido da direita por Léo Gago, André Lima, mesmo agarrado por Demerson, subiu e venceu Vanderlei com um forte cabeceio. Foi também um prêmio ao esforço do centroavante, opção de Luxemburgo para o lugar de Marcelo Moreno, preservado devido a uma tendinite.

Ficha técnica do jogo:


GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando (Vilson, 22'/2º), Souza, Elano (Marquinhos, 31'/2º) e Marco Antônio (Léo Gago, int); Kleber e André Lima. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
CORITIBA:Vanderlei; Ayrton, Demerson, Emerson (Bonfim, 21'/2º) e Lucas Mendes; Júnior Urso, Chico, Gil e Everton Ribeiro (Willian, 16'/º); Éverton Costa e Roberto (Leonardo, 16'/2º). Técnico: Marcelo Oliveira
Gol; André Lima (G), a 26 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Demerson, Roberto (C), Pará (G)

Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro (MG), auxiliado por Márcio Santiago (MG) e Carlos Berkenbrock (SC).

Renda: R$ 80.396,00
Público: 6.740 (5.299 pagantes)


Local: Estádio Olímpico







@leonardoimortal


Um comentário:

  1. dalhê tricolor blog legal,visita ou segui o meu ae vlws http://robsonwilborn.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir