Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

GRÊMIO VENCE BAHIA E VOLTA PARA O G4

Na tarde deste domingo o Grêmio recebeu o Bahia, no Estádio Olimpico em Porto Alegre num jogo eletrizante com muitas discusões e muitos lances duvidosos abaixo o qresumo de como foi a vitória gremista de 3x1 sobre o Bahia.

Com a bola rolando, as estratégias para o confronto também se mostraram nitidamente opostas. O Grêmio se espalhava no campo adversário, trocando passes próximos à área. Ao Bahia, a orientação era de marcar atrás da linha de meio-campo e somente sair “na boa” para os contra-ataques.

Nesse quadro, a primeira chance da partida foi para os baianos. Pela ponta esquerda, aos sete minutos, Júnior roubou bola de Gilberto Silva e, quase sem ângulo, de dentro da área, arriscou um chute cruzado. A bola passou com perigo à frente do gol de Marcelo Grohe.

A partida era dura, chata de se ver, com poucas chances. Com marcação-pressão, restou paciência ao elenco gremista para conseguir abrir o placar. Primeiro, aos 28, Marcelo Moreno recebeu dentro da grande área, mas bateu mascado para fora. Pouco depois, aos 31, Kleber foi derrubado na área por Titi, o que gerou muita reclamação do elenco baiano. Mas a arbitragem já havia anunciado o pênalti. Elano não desperdiçou e abriu o placar.

O lance indicou um problema crônico no Bahia. Trata-se da equipe que mais cometeu pênaltis no Brasileiro. São cinco, no total. Já o Grêmio teve três penalidades a favor na competição e, neste domingo, converteu pela primeira vez.

O gol desorganizou o time visitante. Aos 33, Ávine saiu jogando errado, e Elano avançou com liberdade. Quando estava próximo à área, o camisa 7 viu Marcelo Lomba sair da meta e tentou por cobertura. Mas a batida saiu mal, displicentemente para longe do gol.


Como a retranca no Olímpico já não funcionava mais, Caio Júnior teve de alterar o sistema tático. Colocou Lulinha na vaga de Ávine, recuando Hélder para a lateral esquerda. O Bahia não venderia fácil o resultado. E o que se viu foi um segundo tempo repleto de emoção.

Lulinha entrou com tudo. Logo na primeira jogada, foi com velocidade pelo lado esquerdo, passou por Werley e obrigou Marcelo Grohe a fazer grande intervenção.
Mas o Grêmio não queria se arriscar a segurar o perigoso 1 a 0. Queria de todo jeito ampliar o placar – o que quase aconteceu por duas vezes. Aos cinco minutos, Edilson encontrou um corredor aberto na ponta direita e levantou para a área. Elano se jogou de peixinho e acertou a trave esquerda. Já aos dez, Pará viu a chance viva de marcar quando pegou um rebote na pequena área. Só não contava com a agilidade de Marcelo Lomba, que afastou com os pés.

Só que era outro Bahia em campo, mais ousado, atrevido, graças ao ingresso de Lulinha. E o time começou a incomodar a defesa gremista. Tanto que alcançou o empate aos 18 minutos. Foi quando Mancini cobrou falta da intermediária e encontrou o volante com liberdade incompatível para a pequena área – somente desviou para as redes. Grohe nada pôde fazer.

O empate entusiasmou os visitantes. Aos 20, após grande jogada de Lulinha, Grohe deu rebote. Fahel completou para o gol, mas a arbitragem marcou impedimento. No entanto, a posição do jogador era legal. Errou a arbitragem.


Vanderlei Luxemburgo viu nitidamente que as coisas não iam bem para o lado dos gaúchos e tentou alterações. Colocou Marquinhos e Léo Gago nas vagas de Fernando e Edílson, respectivamente. Depois, Tony substituiu Pará. Pelo lado baiano, Ciro substituiu Zé Roberto.
O Grêmio partiu para cima, se lançou ao ataque, foi para o “abafa”. Até que, aos 42 do segundo tempo, Souza desviou cobrança de escanteio e decretou a vitória gremista. Nos acréscimos, quando Mancini já havia sido expulso, Marcelo Moreno recebeu na entrada da área e tocou por cobertura por cima de Lomba: 3 a 1 – fechando o placar com grande estilo em um belo gol.

Agora o Grêmio vai à Campinas na quinta feira enfrentar a Ponte Preta em busca dos tres pontos, o único desfalque do time será Fernando que levou o terceiro cartão amarelo. Para seu lugar luxa nao decidiu se coloca vilson ou Léo Gago.

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edilson (Léo Gago, 21'/2º), Werley, Gilberto Silva e Pará (Tony, 31'/2º); Fernando (Marquinhos, 21'/2º), Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Danny Morais, Titi e Ávine (Lulinha, int); Fabinho, Fahel, Hélder e Mancini; Zé Roberto (Ciro, 26'/2º) e Junior (Magno, 17'/2º). Técnico: Caio Júnior


Gols: Elano (G), aos 32 minutos do primeiro tempo; Fahel (B), a 18, Souza (G), a 42, e Moreno (G), a 47 do segundo.


Cartões amarelos: Mancini, Zé Roberto, Danny Morais, Mancini, Fahel (B), Kleber, Fernando (G)


Expulsão: Mancini (B)


Arbitragem: Cláudio Francisco Lima e Silva, auxiliado por Cleriston Barreto Rios e Ivaney Alves de Lima (trio sergipano)


Renda: R$ 429.514,00

Público: 23.268 (18.686 pagantes)


Local: Estádio Olímpico.




@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário