Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

domingo, 8 de julho de 2012

GREMIO PERDE NOVEMENTE E DESPENCA NA TABELA

Mais um domingo decepcionante para a torcida gremista depois de domingo passado ver o time perder para o Atlético MG por 1x0, hoje o time foi a Santos e levou 4x2 do time do Santos. Em dois jogos são 5 gols sofridos e 2 feitos.  Vamos ao resumo do que foi o jogo, ou melhor, a desastrosa derrota.

Primeiro Tempo:

O jogo começou muito estudado. Apesar da formação defensiva, com seis nomes de meio-campo e Kleber sozinho na frente, foi o Grêmio que tomou mais a iniciativa nos primeiros minutos, buscando o jogo com Zé Roberto e o lateral-direito Tony, que dava muito trabalho a Juan.
Aos poucos, o Santos entrou na partida. Marcando sob pressão na saída de bola, diminuiu o ímpeto inicial gremista e passou a ter mais posse, tocando de um lado para o outro, atrás de espaços na povoada zaga tricolor. Aos 19 minutos, Victor Andrade até encontrou a brecha, deixando Neymar na cara de Marcelo Grohe, mas o atacante do moicano molhado pela chuva estava impedido.
A gradual melhora santista se confirmou aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Felipe Anderson pela esquerda, Neymar venceu a concorrência de Vílson e escorou de cabeça. Na sobra, Edu Dracena se antecipou à zaga gremista e desviou para a rede, marcando seu segundo gol no Brasileirão.
O gol acordou o Grêmio, que no lance seguinte já buscou a resposta. Zé Roberto, o mais lúcido do meio-campo tricolor, livrou-se da marcação de Adriano, avançou em direção à área e cruzou rasteiro para Fernando. Mas o volante - que costuma pegar bem na bola - bateu muito acima do gol de Rafael.
O Santos seguiu administrando a posse de bola. O Grêmio adiantou a marcação, para dificultar o acesso santista a Neymar e Victor. Sem espaços dentro da área, restou ao Peixe investir no jogo fora dela. E deu certo. Aos 38 minutos, Felipe Anderson desencantou. Com a 10 de Ganso, o meia girou em cima de Vilson e bateu no ângulo de Grohe.
O novo gol sofrido abateu o Grêmio, justo quando o time começava a dificultar a chegada das bolas adversárias ao ataque. A equipe já não demonstrava a mesma atenção dos primeiros minutos da partida. Melhor para o Peixe, que, até o apito final da etapa inicial, preocupou-se somente em administrar a vantagem e levá-la para o intervalo.

Segundo Tempo:

O Grêmio voltou do intervalo com o ímpeto que o caracterizou no início do jogo. Vanderlei Luxemburgo promoveu as entradas de Gabriel e Marcelo Moreno nos lugares de Tony (que já tinha amarelo) e Marco Antônio, respectivamente. A ideia era, de um lado, cuidar defensivamente do lado direito da defesa - por onde caía Neymar - e por outro dar mais volume de jogo ao ataque, que até então contava apenas com Kleber, isolado.
Logo no primeiro lance, o Tricolor quase chegou ao gol. Após cobrança de escanteio pela esquerda, Adriano desviou para trás, a bola encobriu Rafael e quase foi para o gol. "Quase", porque Felipe Anderson se antecipou a Kleber e, em cima da linha - e sob protestos dos gremistas, que reclamaram que a bola teria entrado - conseguiu espantar o perigo. E teve nova reclamação do Grêmio aos oito minutos, quando Kleber se enroscou com Durval e caiu na área. O juiz mandou seguir.
A resposta santista veio aos 14 minutos. Em contra-ataque puxado pela direita, depois de Bruno Peres roubar a bola de Kleber no campo de defesa, Neymar lançou Felipe Anderson, que invadiu a área e bateu no canto, obrigando Marcelo Grohe a fazer a defesa, espalmando para escanteio.
A sequência da jogada, porém, foi fatal. Felipe Anderson cobrou escanteio pela direita e Edu Dracena retribuiu o presente ganho de Neymar na etapa inicial, desviando de cabeça para o camisa 11 completar para as redes. Foi o 30º gol do atacante na temporada, em 31 partidas. A goleada estava armada.
O Grêmio sentiu o terceiro gol, e o Santos queria mais. E conseguiu logo aos 23 minutos, mais uma vez com participação de Felipe Anderson. O camisa 10 cobrou falta sofrida por Neymar pela direita, próximo à grande área, e Marcelo Moreno desviou contra, tirando a bola de Marcelo Grohe.
O gol empolgou ainda mais a torcida santista. Nem mesmo a saída de Edu Dracena - que deixou o gramado com a mão na virilha - para o lugar de Bruno Rodrigo diminuiu a festa na Vila Belmiro. Aos gritos de olé, os torcedores empurravam o Peixe e comemoravam a primeira vitória do time na competição.
O Grêmio ainda tentou voltar ao jogo. Aos 32 minutos, após cobrança de falta pela esquerda e um bate-rebate dentro da área, a bola sobrou nos pés de Werley, que bateu para o gol, diminuindo a diferença no marcador. E teve mais. Aos 47, Marquinhos recebeu de Kleber e, com um belo chute, acertou o ângulo direito do goleiro Rafael. Mas não havia mais tempo para uma reação maior.

Após o jogo o técnico Vanderlei Luxemburgo falou em sua entrevista que o time do Grêmio precisa de mais atitudes de alguns jogadores separamos para voces alguns trechos da coletiva:

"- É preciso ter calma. Tudo mundo sabe que quando se improvisa um lateral é preciso protege-lo. Falar que perdemos por aí é bobagem. Temos de melhorar em muitas coisas, porém, o mais urgente é atitude. E quando falo isso não é para ‘fritar’ A ou B. Não sou disso. Nossos jogadores não são novos, mas o grupo é novo. É preciso ter atitude e grandeza de jogar. Quem joga no Grêmio tem de saber que não pode transferir responsabilidade. Não é juiz e de ninguém. É nossa. Não é aquela coisa: perdemos, o Luxa é responsável. Não falarei de erros, mas de responsabilidade: 70% é do treinador, mas os jogadores têm que assumir os outros 30%. Vestir a camisa é buscar um objetivo – analisou o comandante.

- No Brasil se diz que não pode reclamar da arbitragem quando toma quatro. Claro que pode, desde que ele tenha errado. Neymar fez falta no primeiro gol. Tivemos dois pênaltis (em lances envolvendo Kleber). Claro que o juiz não teve interferência nos outros lances. Foram erros nossos em bola parada. A coisa vai acertar. Sou sossegado. Só não levei o Atlético-MG para a Libertadores. Vamos chegar. Não hoje, mais ao longo da competição."

Mas não foi so o técnico que reclamou da falta de atitude do time o atacante Kleber foi na mesma linha do comandante alguns trechos da coletiva de Kleber:

"- A gente sabe de todo o contexto. O juiz errou. Somos um time em formação. Agora, não podemos sofrer os gols que sofremos. O time mostra uma desconcentração incrível. Temos de acordar para a vida. Caso contrário... Temos de evitar que o Grêmio fique para trás em mais um ano. Temos jogadores experientes, que atuaram fora do país, ganharam títulos. Mas falta, sim, atitude. O Grêmio é diferente dos outros clubes, tem de correr, dar carrinho, ralar a bunda no chão. A gente parece que não está entendendo. Ainda não caiu a ficha. O motivo a gente não sabe. Talvez por não ter atuado em clubes com este perfil. Aqui tem de mudar. Se não terá problema para todos: defesa, meio e ataque – disse o Gladiador.
- Tem de ir reclamar. Não pode acontecer de ter um pênalti a favor não dado e ninguém reclamar. Eu chego no vestiário e não sei o que fazer. Fui falar por Emerson (Rosa, auxiliar de Luxa, ex-jogador do clube). O time dele tinha menos qualidade do que o nosso, mas os caras que assumiam o jogo e não aceitavam a derrota. O jogador às vezes é muito folgado. Tem de sentir a pressão. Quem não tem essas características, tem de mudar. Já conversamos no vestiário e agora é esperar para ver".


Ficha técnica:

SANTOS: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Juan; Henrique, Adriano, Arouca e Victor Andrade; Felipe Anderson e Neymar. Técnico: Muricy Ramalho
GRÊMIO: Marcelo Grohe; Tony, Werley, Gilberto Silva e Léo Gago; Fernando, Vilson, Souza, Marco Antônio e Zé Roberto; Kleber. Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Edu Dracena (S), aos 26min, e Felipe Anderson (S), aos 38min, no 1º tempo. Neymar (S), aos 16min, Marcelo Moreno (S, contra), aos 24min, Vilson (G), aos 32min e Marquinhos (G), aos 46min no 2º tempo.
Arbitragem: Nielson Nogueira Dias, auxiliado por José Wanderlei da Silva e Clóvis Amaral da Silva (trio pernambucano).
Cartões amarelos: Tony, Kleber, Werley e Souza (G);
Público: 9.402.
Renda: R$ 224.770.
Local: Vila Belmiro, em Santos.

Ao final do jogo o Grêmio anunciou a contratação de Elano que estava no Santos, o jogador chega à Porto Alegre na segunda feira às 19 horas, realiza exames médicos e será apresentado na terça feira na sala de conferencias do Estádio Olimpico.

O Grêmio volta a campo no próximo domingo às 16 horas no Estádio Indepedencia em MG contra o Cruzeiro. Tentando uma reabilitação no campeonato

@leonardoimortal 

Nenhum comentário:

Postar um comentário