Recanto Imortal

Aqui Você torcedor encontra noticiais do imortal, enquetes. Um Blog 100% Gremista feito pra você imortal. Para dicas, sugestões ou críticas construtivas venha conferir nossas páginas! Twitter - @BlogDoImortal #Sigam Facebook do Blogger https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais Pagina no Facebook https://www.facebook.com/gremioimortal.imortais?sk=wall¬if_t=wall Lembrando que é um trabalho 100% voluntário, se gostarem do nosso blogger acompanhem nossas redes. Estaremos com o Grêmio onde o Grêmio estiver.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

MAIS UMA DERROTA NOS MINUTOS FINAIS

O Domingo tinha tudo para terminar com o Grêmio na vice liderança do Campeonato Brasileiro, so que as coisas começaram a dar errado quando Luxemburgo escalou 3 atacantes, mesmo erro cometido no Grenal, que nos tirou a taça Farroupilha e conseguentemente a final do gauchão.
Fernande e Souza fizeram muita falta ao setor de meio campo, Marco Antonio, esse novamene se omitiu do jogo, nao armava e nem desarmava.

O primeiro tempo foi o seguinte,  o Náutico começou animado, com três ataques até os cinco minutos. A jogada do lateral-direito Auremir, aos três minutos, ilustra a falta de qualidade que seria a tônica do jogo: lançado em profundidade, concluiu em um misto de cruzamento e chute. A resposta do Grêmio viria apenas aos nove minutos, em uma falta na intermediária que, cobrada com muita força por Edilson, bateu no travessão.

Em casa, o Náutico tentava tomar a iniciativa, mas não conseguia ultrapassar a linha defensiva gremista. As jogadas de ataque do time pernambucano foram basicamente de bola parada, com o ex-lateral esquerdo gremista Lúcio em duas oportunidades. Aos 14, ele cruzou da direita na segunda trave, sem que nenhum atacante concluísse; dois minutos depois, numa falta também da intermediária, acertou no gol, mas fraco, para fácil defesa de Victor.

O Grêmio, por sua vez, também não conseguia articular jogadas — dependia de bolas paradas para se aproximar da goleira adversária. Aos 19, Moreno recebeu na meia direita, enganou o marcador com um balãozinho e chutou desviado, para escanteio. Aos 26, Vilson apareceu em frente ao gol, chutando para fora. Aos 30 minutos, o Grêmio perdeu Werley, com lesão na perna esquerda após uma disputa de bola com Souza — o zagueiro foi substituído por Douglas Grolli.

Na volta para o segundo tempo parece que o Grêmio voltou mais animado, mas com um meio-campo sem criatividade, os três atacantes gremistas — Moreno, Kleber e Miralles — pouco fizeram. O centroavante boliviano foi o único a incomodar o goleiro Felipe, em duas jogadas pessoais, aos 34 minutos e logo depois da volta do intervalo, aos quatro, quando ganhou no corpo de três zagueiros e chutou na trave. Logo depois, Miralles teria sua melhor chance, recebendo dentro da área pela direita de ataque e chutando longe do gol.

Aos 17 minutos, os técnicos Luxemburgo, do Grêmio, e Alexandre Gallo, do Náutico, tentaram mudar a partida com substituições. No time gaúcho, Miralles deu lugar a Rondinelly e, no pernambucano, Cleverson e Breitner entraram nos lugares de Lúcio e Souza.

Só Gallo conseguiu melhorar o time. Antes dominado pelo Grêmio, o Náutico passou a levar perigo a Victor. Um minuto depois da troca, Araújo perdeu a chance em frente ao goleiro depois de uma linha de impedimento malfeita. Aos 26, Grolli levou um drible da vaca e fez falta no atacante, levando o amarelo.

Desequilibrado em campo, o Tricolor voltou a atacar aos 33 minutos, quando Moreno obrigou Felipe a uma grande defesa depois de bom cabeceio. Mas um minuto depois, Grolli interrompeu com um carrinho um ataque do Náutico, levou o segundo amarelo e acabou expulso — mantendo o hábito gremista de ter jogadores expulsos nos Aflitos.

Com um a menos, o Grêmio acabou melhorando na partida. Tony, que havia entrado no lugar de Edílson, fez bela jogada em direção à ponta direita aos 40 minutos, mas não conseguiu o cruzamento. O Náutico tentou aproveitar o jogador a mais, mas não conseguiu criar nenhuma situação, a não ser a partir de um escanteio, que resultou em um novo cruzamento, que acabou no gol da vitória, marcado pelo zagueiro Ronaldo Alves, aos 46 minutos.

Náutico: Felipe; Auremir, Gustavo (Ramirez, 23'/2º), Ronaldo Alves, Lúcio (Cleberson, 16'/2º); Derley, Martinez, Elicarlos, Souza (Breitner, 16'/2º), Rainer, Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

Grêmio: Victor; Edílson (Tony,28/2º), Werley (Douglas Grolli, 32/1º), G. Silva, Pará; Vilson, Léo Gago, Marco Antonio; Miralles (Rondinelly, 18/2º), Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Gol: Ronaldo Alves, 46 minutos do 2º tempo

Arbitragem: Manoel Garrido (BA) com Roberto Braatz (PR), Marcos de Amorim (BA). Adicionais: Charles Cavalcanti Ferreira (AL) e Edmundo Valadão (GO).

Cartões amarelos: Kleber, Moreno, Rondinelly e Grolli (Grêmio). Vermelho: Grolli (Grêmio).

Público: 14.006 torcedores.

Renda: R$ 247.700.

Local: Estádio dos Aflitos, Recife


Avalição dos jogadores:

Victor: Falhou no gol. Nota: 4

Edilson: Participativo, bateu uma falta no travessão. Nota 6

Werley: Seguro como sempre. Nota: 6

Gilberto Silva: soube conter os ataques do Nautico. Nota 6

Pará: mostrou quase nada. Nota 5

Vilson: Razoável nao comprometeu. Nota 6

Léo Gago: única jogada uma falta no trevessão no resto omitiu-se. Nota 3

Marco Antonio: Lamentável se escondeu novamente do jogo. Nota 1

Kleber: Apenas brigou falta ritmo. Nota: 5

Miralles: Esforçado mas sem objetividade. Nota: 5

Marcelo Moreno: Unico q levou perigo ao gol do Nautico. Nota: 6

Douglas Grolli: entrou no lugar de Werley lesionado e foi expulso. Nota: 5

Tony: estreia discreta, pouco fez. Nota 5

Rondinelly: Entrou e deu outra cara ao time pede passagem. Nota: 6


@leonardoimortal

Nenhum comentário:

Postar um comentário